15*⁠.⁠✧ RESPIRAÇÃO

25 6 1
                                    

- Que bom te ver, cunhadinha!
- É bom te ver também, Leonora. Obrigada por vir.
- Que isso, fiquei muito feliz quando me ligou. Minha irmã te deu meu número?
- Não, eu peguei no celular dela. Na verdade, ela não sabe que te liguei nem que estou aqui.
- O quê? Aconteceu alguma coisa? Vocês brigaram?
- Não, estamos bem.
- Então eu não estou entendendo nada.
- É que eu... Eu queria saber se amanhã é o aniversário dela mesmo.
- Como? "começo a rir" Cunhadinha, você quer fazer uma festa surpresa para ela?
- Não, é bem isso, é que...
- Não tenha vergonha, pode falar comigo sobre qualquer coisa.
- É que sua irmã ontem à noite estava muito cansada e acabou desmaiando de sono. Então arrumei ela na cama e me deitei. Em um dado momento, ela começou a se mexer muito na cama, o que fez com que eu acordasse e a visse murmurando algumas palavras e suando frio. Eu tentei acordá-la, a chamei por diversas vezes, mas não tive êxito. Ela estava em um sono profundo, e ficava repetindo: "Eu odeio meu aniversário, eu odeio... Acredita em mim, pai, acredita em mim... Meu aniversário, meu aniversário, mãe, mãe, acredita em mim." E repetia sem parar essa frase, então sua respiração normalizou e ela não falou mais nada. Vendo que ela estava suada, peguei um pano e sequei seu suor. Com dificuldade voltei a dormir. Pela manhã, levantei bem cedo e, como sei que ela é uma pessoa pública, verifiquei na internet a data do aniversário dela, descobrindo que vai ser amanhã. E foi aí que decidi ligar para você, Eleonora, eu queria saber se você sabe de algo que aconteceu no aniversário dela que pode ter a traumatizado.

Eleonora me olhou e deu um breve suspiro, olhando para o nada e voltando a olhar para mim

- Cunhada, o que posso te falar é que minha irmã não comemora o aniversário dela desde os 18 anos, e eu sempre me perguntei o porquê..."Ela deu uma pausa novamente, como se pensasse bem o que falaria" Se você quiser saber o motivo, terá que perguntar a ela pessoalmente... Eu... realmente tenho saudade daquele tempo em que nossa família ainda era unida e feliz. Depois do aniversário de 18 anos da Celeste, nossa família entrou em uma escuridão. Celeste se afastou de nós, só vivia em festas com o Estevão, bebia muito sem precedentes e mantinha relação com várias pessoas diferentes... E quando o Bernardo nasceu, ela resolveu sair de casa, definitivamente, e o porquê eu não sei, ela comprou o apartamento que vocês estão morando agora, terminou a faculdade e abriu sua própria empresa de advocacia e nunca mais apareceu em casa. E hoje, graças a você, Evangeline, obrigada, foi a sua chegada na vida dela que eu pude ver minha irmã novamente. Então, Evangeline, eu te agradeço do fundo do meu coração. Em todos esses anos, nunca vi minha irmã tão feliz.

Senti meus olhos arderem enquanto ouvi Eleonora falar com seus olhos marejados, e um nó se formou em minha garganta, então desabafei:

- Muitas vezes, eu não me sinto digna da sua irmã. Eu não a mereço. Celeste é tão boa, gentil, bondosa e carinhosa que eu fico pensando se sua irmã é de verdade ou só um delírio meu.
- Ela é de verdade sim, cunhadinha. Ela é muito de verdade "sorri". Você duas formam um par perfeito, e tenho um conselho para você. Leve-a para comemorar o aniversário dela, e mesmo que ela não queira comemorar o seu aniversário conosco, eu quero que minha irmã tenha um dia especial com quem ela ama.
- Eu farei isso... E já tenho uma ideia aqui.
- Sério? Já amei, me conta...
- Eu só quero que me encontre no endereço que eu vou te passar e leva o Bernardo e os meus sogros, se quiserem ir, é claro.
- Ai, que legal! Eu já amei. E deixa eu te contar um segredo "se inclina e fala no meu ouvido" Eu gostei de você desde o momento que te vi, e a forma como você olha para a minha irmã e cuida dela é prova suficiente de que você a ama muito e a fará muito feliz. -Eu me espantei um pouco com a sua última frase"
- Você notou isso em mim!
- Todos notamos, e até agora eu noto. Quando você fala dela, cunhadinha, seus olhos ficam com um brilho diferente, você parece totalmente apaixonada. Papai disse que você foi a única que conseguiu arrancar expressões sinceras da minha irmã. Acho que ele nunca mais tinha visto um sorriso sincero dela depois de todos esses anos.

QUARTO VERMELHOOnde histórias criam vida. Descubra agora