10*⁠.⁠✧ PLANO

39 9 0
                                    

Narando

No quarto ao lado do de Eleonora, Paolo e Catarina estavam envolvidos em uma discussão acalorada. O som das vozes exaltadas ecoava pelos corredores, criando uma atmosfera tensa no ambiente. A porta entreaberta permitia que alguns fragmentos da conversa fossem audíveis. Paolo, com as mãos gesticulando freneticamente, expressava sua frustração enquanto Catarina mantinha o olhar fixo nele.

Catarina olhou fixamente nos olhos de Paolo e cruzou os braços, expressando sua frustração. Paolo, por sua vez, suspirou e colocou as mãos nos bolsos.

- Catarina, você sabe que estou em uma situação complicada. Preciso de sua ajuda - disse Paolo, tentando manter a calma. "Catarina balançou a cabeça, indignada".
- Isso é um absurdo, Paolo! Como você pode me pedir para vigiar sua irmã? Isso não é justo! "Paolo tentou explicar sua perspectiva".
- Olha, eu conversei com alguns dos acionistas e descobri que nem todos concordam com a decisão do papai. Precisamos descobrir alguns segredos dela ou da noiva, algo que possamos usar a nosso favor. "Catarina fechou os olhos, sentindo um misto de nojo e repulsa".
- Você está falando sério? Vigiar minha própria cunhada sua irmã? Isso é doentio! "Paolo suspirou, frustrado com a resistência de Catarina".
- Catarina, você precisa fazer isso. Você pode ir até a casa dela e pedir para passar uns dias até você ter o nenê e inventar uma desculpa que a casa dela é mais próxima do hospital. Sei lá, seja criativa! "Catarina balançou a cabeça em negação".
- Eu não quero fazer isso, Paolo. Isso vai contra meus princípios. "Paolo olhou seriamente para Catarina".
- Olha aqui, Catarina, precisamos descobrir algo que nos ajude nessa situação. Você é minha mulher e eu preciso da sua colaboração.

Catarina continuou resistindo, mas a determinação nos olhos de Paolo deixava claro que ele não aceitaria um "não" como resposta. Paolo segurou forte no braço de Catarina que se assunto com a atitude do marido. Ele olhou com fúria nos olhos verdes cristalinos dela. E com determinação, ele disse:

- Vamos proteger o futuro e a herança do nosso bebê, essa bastarda assumido a empresa vai acabar com tudo você me compreende?."Catarina soltou um gemido ao sentir o aperto mais forte em seu braço e assentiu com a cabeça".
- E assim que eu gosto... Lembre-se que faço isso para o nosso bem - disse Paolo, beijando seus lábios e abraçando-a. Em seguida, dirigiu-se para a cama.

Enquanto Paolo se preparava para deitar, Catarina foi até a sacada, pegou um maço de cigarros, acendeu um e começou a fumar. Uma brisa fria percorreu seu corpo, arrepiando-a. Ela olhou para o céu e soltou a fumaça para cima.

- Que vida maldita! - exclamou, com raiva.

Catarina tragou o cigarro duas vezes, sentindo o ardor nos pulmões, antes de jogá-lo com força no chão. A fumaça se dissipou rapidamente no ar gelado daquela noite.

"Por favor, não fume. Seu bebê agradeceria"

Como o sopro de um vento essas palavras ecoaram tão forte que Catarina pensou ter escultado realmente a voz falando. Então olhou em volta, buscando. Mais então Lembrou-se que foi Lucy, a secretária de Celeste, que lê disse essas palavras. Um sorriso astuto se formou em seus lábios. Aquela moça era petulante, mas tão doce ao se preocupar por ela. Que tinha ficado até comovida.

-"Que moça incoveniente",

Murmurou Catarina, soltando uma risada divertida. A presença daquela jovem tinha roubado alguns de seus pensamentos, naquela noite distraído-a por um momento dos planos que seu marido acabara de revelar. Ele era tão ganancioso, usando até mesmo o próprio filho como desculpa para buscar o poder que tanto desejava.

Respirando profundamente o ar gelado da noite, Catarina decidiu deixar aqueles pensamentos de lado. Ela entrou na casa e foi direto para a cama ao lado de seu marido, deixando o frio da noite para trás.

Celeste

A manhã seguinte foi tão agitada quanto a noite anterior. Quando fui tomar café da manhã, para minha surpresa, lá estava ele: Pablo, com um olho roxo evidente. Seu olhar de raiva se voltou para mim, mas ao se aproximar, ele tentou demonstrar amabilidade com um sorriso falso. Eu imediatamente olhei para meus pais, buscando uma explicação. Minha mãe me encarou e disse que Pablo era um amigo da família e que eu deveria tratá-lo com respeito. Eu forcei um sorriso, virei-me para sair e subi para o meu quarto.

Meus irmãos, Leonora e Bernardo, pediram para que eu ficasse, mas eu não cedi aos seus apelos. Sugeri que fizéssemos um café da manhã no meu apartamento em outro dia. Meu pai apenas ficou ali, observando, como sempre fazia. Ele nunca ia contra a vontade da minha mãe, e esse era um dos motivos pelos quais eu havia saído de casa.

Subi e acordei Evangeline para irmos embora, sem me despedir de ninguém. Até que ouvi meu pai me chamar no hall, e então me lembrei da conversa que minha irmã havia mencionado que ele queria ter comigo. Ele disse que me esperaria no escritório. Olhei para Evangeline e disse a ela para ir embora para o meu apartamento. "Me espera lá", pedi a ela, não querendo que ela encontrasse Pablo. Ela pegou as chaves do meu carro e foi embora sem fazer muitas perguntas.

Quando eu estava prestes a abrir a porta do escritório, fui interrompida por Catarina, minha cunhada. Ela parecia um pouco acanhada, mas sua postura logo mudou. Desejou-me um bom dia e disse que queria falar comigo rapidamente. Acompanhei-a até a sala, decidindo que meu pai poderia esperar um pouco mais.

- O que está acontecendo, Catarina?" - pergutei, sentando no sofá.
- Catarina suspirou antes de responder: "Bem, eu estava pensando... Faltam apenas alguns meses para o bebê nascer, e tenho pensado muito sobre onde ficar nesse período. Eu gostaria de saber se seria possível eu e o bebê ficarmos no seu apartamento até o nascimento."
- fiquei surpresa com a proposta, mas um sorriso se formou em meu rosto. "Oh, Catarina, eu não esperava essa proposta. Mas fico feliz em poder te ajudar. Você sabe que estou noiva da Evangeline, mas ainda não a chamei para morar comigo, então há espaço suficiente e mesmo se ela fosse ainda averia. Além disso, o apartamento fica perto do hospital, o que facilitaria muito para você com relação às consultas e à amamentação."
- Catarina concordou com entusiasmo. "Sim, exatamente! Esses foram pontos-chave que me fizeram pensar em pedir sua ajuda. Minha casa não é tão próxima do hospital e realmente preciso dessa comodidade durante esse período."
- Coloquei a mão no ombro de Catarina. "Eu entendo perfeitamente, Catarina. Acredito que essa convivência será benéfica para nós duas. Você terá um lugar confortável e próximo ao hospital, e eu terei a oportunidade de aprender mais sobre a maternidade e ajudá-la nessa etapa tão importante."
- Catarina expressou alívio. "Fico aliviada em ouvir isso, Celeste. Eu estava um pouco preocupada em te incomodar ou invadir seu espaço pessoal, mas tenho certeza de que essa experiência será enriquecedora para ambas. Sua generosidade e apoio significam muito para mim. Tenho certeza de que essa convivência será positiva e fortalecerá nossos laços familiares."
- Concordei. "Tudo bem, você pode ir quando quiser, é só me avisar, tudo bem?"
- Catarina assentiu. "Na segunda-feira eu vou."
- então brinquei: "Você é uma mulher desenrolada, hein? Te espero lá na segunda então, cunhada. Espero que meu irmão não encha meu saco sobre isso."
- Catarina riu. "Não, ele não se importa comigo e nem com o filho, então..."
- Balancei a cabeça. "Meu irmão é um babaca mesmo."
- Catarina concordou com um sorriso triste. "Infelizmente, é verdade. Ele nem se deu ao trabalho de ir em uma consulta minha ou perguntar qualquer coisa sobre a gravidez."

Fiquei bastante surpresa com o pedido de Catarina, mas diante das circunstâncias delicadas do seu casamento, pensei que seria uma boa ideia ela ficar ao meu lado. É evidente que ela não é amada e não recebe a devida consideração, mas o fato de meu irmão agir dessa forma com seu próprio filho é absolutamente inaceitável. Prometo fazer o máximo para proporcionar o bem-estar de Catarina e garantir que o bebê tenha carinho, seja saudável é feliz.

Continua...

»»---->
E aí, galera! Como foi a virada de ano? Espero que tenha sido cheia de fogos, tipo aquela música da Katy Perry! Que esse ano seja ainda melhor e mais brilhante! Que você tenha a coragem necessário para ir em frente e realizar seus sonhos

🌟
02/01/2024
<----««

QUARTO VERMELHOOnde histórias criam vida. Descubra agora