A tempestade cessa. Minhas mãos estão suadas. Meu coração acelerado.
Príncipe Lyan acende a luz da lamparina e me encara. A íris de seu olho reluz com a fagulha dourada da lamparina. Olho em volta me deparando com a bagunça feita: livros espalhados pelo chão, roupas jogadas, seus cabelos amassados. Seus olhos refletem luz, doçura.
Príncipe Lyan agarrou o papel antes jogado no chão e o releu. Momentos atrás eu estava flutuando em minha própria nuvem de pensamentos, mas tudo o que consigo sentir agora é uma crescente fúria. Quando estou enfim vestida não penso duas vezes antes de tomar minha espada.
─── Temos algumas contas a acertar, Alteza ─── digo mirando a lâmina afiada contra seu rosto ─── Me dê isso.
Príncipe Lyan parece surpreso e um pouco desconcertado.
─── O que vai fazer com isso? Me entregar para meu pai? Para o reino?
Avaliei sua expressão condescendente, mas não recuei.
─── Pouco importa o que farei. Solte o papel no chão e mantenha suas mãos onde eu possa ver.
Sua expressão endurecida se animou em um olhar malicioso.
─── Você vai ser a policial má e eu serei o bandido?Bufei impaciente e quando percebeu que não estava brincando, Príncipe Lyan soltou o papel no chão e o chutou em minha direção enquanto mantinha suas mãos para o alto.
─── Bom menino ─── digo e somente quando agarro o manuscrito é que devolvo minha espada para a bainha ─── Agora quero explicações.
Ele abaixou as mãos
─── Não faz muito tempo desde que comecei a escrever ─── admitiu ─── Comecei depois do segundo ataque ao palácio, aquele que levou alguns de nossos guardas porque queria acabar com a maldita reputação de benevolência do meu pai, queria deixá-lo com ódio ─── apenas permaneci ali, estática ─── Mas depois percebi que o que estava fazendo era importante para as pessoas porque a maioria delas não tinha acesso à informação e que se dependesse do meu pai, continuariam assim. Então continuei, não para irritá-lo, mas para fazer o bem.
Assenti compreensivamente.
─── Eu queria te contar, eu ia te contar, mas não sabia ao certo se deveria.
Gostaria de olhá-lo nos olhos e dizer que não me senti traída, que não foi nada. Mas não consigo. Princípe Lyan não me deve explicações, nunca me deveu, então por que dói tanto?
─── Isso não importa agora─── minto. ─── No entanto acho que deveria expor suas reais opiniões ao invés de se esconder atrás de um codinome. Você é príncipe, sua voz é importante.
Príncipe Lyan soltou uma risada sem humor
─── É preciso muito mais do que títulos aristocráticos para comandar, ou ao menos ser relevante. Além disso, ir contra meu pai é suicídio, você não tem ideia do que ele é capaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Sombras
RomanceO PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA DOS REINOS +18 Mundos tão opostos poderiam lutar contra seus desejos para salvar o reino que tanto amam? Aurora vive no vilarejo com sua família e despreza a realeza por sua omissão e comportamento frívolo. Ao descobrir...