A cada começo de uma nova estação, as ruas ladrilhadas de Eastshawn se fecham para prestigiar o desfile de estações. Nós amamos celebrá-las e fazer parte de cada mínimo detalhe de seu preparo até o momento final, assim como amamos também o dinheiro que recebemos do Rei a cada desfile ganho.
As flores e ciprestes, antes escondidos de inverno, agora desabrochavam avidamente colorindo Eastshawn com suas cores vibrantes de rosa, vermelho e verde. Estava encerando o chão quando de repente Genevieve abriu a porta com um soco, adentrando o lugar.
─── Serei rainha no desfile veranil!─── Ela disse saltitando enquanto dava gritinhos finos.
Minhas sobrancelhas se contraíram inesperadamente. Gostaria verdadeiramente de dizer que estou feliz por Genevieve e que esta é uma oportunidade única em nossa curta e insignificante existência, no entanto não o faço.─── Que notícia boa, Vivi. Estou feliz por você.
Seus saltos curtos e enérgicos se prosseguem. Sei que não me ouvira antes e não me ouvirá agora, não importa o que diga. Minha irmã, embora doce e gentil, com o passar dos anos tornara-se cada vez mais azeda e competitiva a cada desfile, prezando ser rainha nos desfiles, Genevieve estava disposta a fazer tudo para manter seu legado invicto.
─── Eu sei, eu sei, eu sei, estou muito empolgada!
No fundo me senti feliz por Genevieve por ter algo só para si, algo que a levasse embora para sempre do vilarejo e de seus constantes horrores ─ mesmo que somente na imaginação ─ Genevieve nunca foi como eu. Ela tinha anseios e sonhos que a faziam flutuar e a carregavam para um lugar distante do resto de nós. Genevieve era a esperança.
─── Me conte tudo, quem você será?
─── Serei Senhorita Prym Rose─── Fico boquiaberta.
Senhorita Prym Rose ficara conhecida como fundadora da Casta Primaveril por ter sido a primeira a mostrar seus poderes e habilidades com as plantas.
Todos os anos, a garota eleita como a mais bonita do vilarejo é escolhida para interpretá-la nos desfiles, uma pena para as outras garotas do vilarejo, uma vez que Genevieve venha conquistando o título há três anos.Ser rainha dos desfiles, independente da casta, significava muito mais do que encenar e estar bela em uma carruagem alegórica. Significava ser a melhor, significava ter chance de ter uma vida em outro lugar sem precisar debutar em bailes casamenteiros.
─── Se tudo der certo logo me casarei com alguém importante da sociedade e nos tirarei dessa miséria.
Meu coração se rompeu com suas palavras. Meu sonho sempre foi vê-la além do vilarejo talvez em um chalé ou uma mansão com alguém que a fizesse feliz, mas ela é nova demais para o casamento e gostaria que esperasse mais. Minha reação frustrada é perceptível, embora não proposital, pois Genevieve logo mudou de assunto me contando do lindo vestido que as costureiras fariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Sombras
Storie d'amoreO PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA DOS REINOS +18 Mundos tão opostos poderiam lutar contra seus desejos para salvar o reino que tanto amam? Aurora vive no vilarejo com sua família e despreza a realeza por sua omissão e comportamento frívolo. Ao descobrir...