Cap 69 {Nem tudo é perfeito}

35 3 12
                                    

Emily fez a maquiagem de Aurora e a mesma ficou deslumbrante. Todas estavam lindíssimas.

Bárbara: Você está linda! Minha filha (Diz segurando o choro)

Aurora: Obrigada mãe! (Sorri emocionada) Eu te amo muito, muito mesmo.

Bárbara: Eu mais (Abraço)

Todas elas foram para a igreja, exceto Bárbara e Aurora, pois seriam as últimas a chegar. Lembrando que teria duas cerimônias, a primeira seria na igreja e aí sim depois seria o casamento no civil.

NA IGREJA

Assim, que elas chegaram o coração de todos se encheram de ansiedade, pois era sinal que a noiva estava para chegar.

Victória: A noiva chegará, logo logo (Cochicha no ouvido se Santiago)

Santiago: Não me aguento de tanta ansiedade (Diz segurando o choro)

Gonçalo: Tá nervoso? (Diz emocionado)

Santiago: Muito! (Diz entre lágrimas) ainda não acredito que vou me casar com a mulher dos meus sonhos

Gonçalo: Desejo muitas felicidades. Que você seja tão feliz, quanto eu sou com a Bárbara (Diz em lágrimas)

Santiago não se conseguiu se contar, se desmanchou em lágrimas. A marcha nupcial começou a tocar, era sinal que a noiva iria chegar.

Alguns minutos se passaram e Verônica recebeu a mensagem de que elas já estavam chegando e entao comunicou as madrinhas.

Mas alguns minutos se passaram e marcha nupcial começou a tocar. Mas ao invés de entrar com Bárbara, a mulher entrou sozinha. Oque logo causou estranheza.

Adriana: Porque ela tá com véu no rosto (Susurra) não era esse o planejamento dela

Mesmo com o véu no rosto e com um vestido de noiva diferente do esperado.
Gonçalo percebeu que não era Aurora. A mulher chegou mais perto e tirou o véu.

Branca: (com um sorriso sinistro) Olá, querida família. Sinto muito por interromper a festa, mas eu precisava vir aqui para parabenizar vocês.

Finalmente Verônica estava conhecendo a tão misteriosa Branca. Verônica estava em choque não conseguia dizer uma só palavra.

Santiago: Onde está Aurora? Oque você fez com ela? (Diz com voz firme)

Gonçalo: Onde está Bárbara?

Branca: (com um sorriso sinistro) Oh, meu querido Santiago, você parece tão preocupado. Mas não se preocupe, eles estão bem. Por enquanto. (Alisa o rosto de Santiago) Acho que vocês estão muito nervosos.

O pânico se espalha entre os convidados e a família, enquanto Branca mantém todos em suspense, desfrutando do poder que exerce sobre eles. Enquanto isso, Verónica está determinada a confrontar Branca e resgatar Aurora e Veronica antes que seja tarde demais.

Santiago: Quanto você quer? Eu pago oque for?

Branca: Não é quanto, e sim quem! (Sorri olhando para Verônica)

Santiago: Quem? (Olhar incrédulo) Como assim?

Branca: Eu quero... Ela (Diz com voz calma, apontando para Verônica)

Gonçalo: Por quê? (Diz preocupado)

Branca: Ela sabe o porque (Coloca as mãos na sintura fazendo pose) Conta pra ele Verônica.

Verônica se mantia em silêncio, estava tentando se controlar. E todos os olhares se voltaram para Verônica.

Branca: (com um sorriso debochado) Querido Gonçalo, para você eu sou Branca. Mas para a justiça (Aponta para Verônica) sou Fabíola, a criminosa que você tentou prender (Diz olhando para Verônica). E agora estou aqui para me divertir um pouco antes de concluir meus negócios inacabados. Mas Verônica! Tenho que admitir.... estou lisonjeada, fazer você vir de tão longe só pra me prender. É admirável sua determinação.

Gonçalo: Então todo esse caos que você esta causando é pra antigir Verônica? (Diz sem reação)

Branca: (com um olhar ameaçador) Interplete como quiser.
Eu estou apenas começando, Gonçalo. A diversão está apenas começando, e ninguém vai me impedir. (Solta uma leve risada)

Verônica: Todo esse tempo, você estava tão perto! (Diz com odio)

Branca: Sim querida, tão, tão perto. Que enquanto você se hospeda na casa de Bárbara, eu.... me hospedo na sua. (Sorri)

Verônica: Maldita (Tenta avançar em Branca, mas Gonçalo a segura)

Gonçalo: Não faz isso, precisamos saber onde Aurora e Bárbara estão

Verônica se contém...

Verônica: Está bem, eu faço oque você quiser

Branca: Quer saber? (Diz demonstrando desinteresse) a diversão já acabou. (Diz se retirando)

Santiago corre em direção a Branca e segura firme nos braços dela.

Santiago: Onde está Aurora?

Branca: Me solta, e eu direi (Ele solta) se afasta de mim (Ele se afasta)

Santiago: Diz, onde elas estão  (Santiago diz se afastado dela)

Branca: Estão no carro vindo pra cá. Certamente elas estão trocando o pneu ou algo assim(Sorri) já que eu furei o pneu do carro.

Santiago: Eu não acredito em você!

Branca: Aí, já não é problema meu. Mas dessa vez estou falando a verdade. 

Verónica: (com os olhos faiscando de ódio) Você não vai mais causar dor e destruição. Eu prometo que vou garantir que você pague por cada ato maligno que cometeu.

Branca/Fabíola: (com um sorriso desafiador) Ah, querida Verónica, você sempre foi tão determinada. Mas eu não tenho medo de você.

Verónica: (calmamente) Você deveria ter medo. Porque a justiça prevalecerá. Você não vai mais machucar as pessoas que amamos.

Branca: Bom, você ainda terá que me encontrar novamente. Eu aconselharia a não contar para noiva tudo oque aconteceu. Afinal, não queremos estragar o dia dela né (sorri)

Por incrível que pareça Branca conseguiu sair ilesa.

Minutos depois, Aurora chegou, realmente Branca falou a verdade.
Mas antes que ela chegasse ao altar. Bárbara resolveu sair só carro sem ela. Gonçalo explicou tudo oque aconteceu, e Bárbara espumou de ódio. Mas todos decidiram não contar nada para Aurora naquele momento.

Cont?

No próximo capítulo, mostrarei cada detalhe da cerimônia, festa, lembrancinhas e tudo mais. Também mostrarei o look da noiva e das madrinhas. E vocês iram saber se realmente Branca saiu ilesa, ou Verônica conseguiu acionar contatos a tempo.

Amanhã é para sempre (A mudança de Bárbara Greco)  2°TEMPORADA..Onde histórias criam vida. Descubra agora