Cap 79 {Verônica vs Marcelo}

55 4 16
                                    

NO HOTEL

Verônica: Eu fiquei muito constrangida com a sua brincadeira. (Diz seria)

Marcelo: Eu sei, você me desculpa?

Verônica: Sim, claro

Marcelo: Mas... Verônica! Você não sente nada por mim.

Verônica: Claro que sim, eu te amo... te amo como o meu melhor amigo.

Marcelo: Só isso?

Verônica: Claro que sim. Marcelo, sempre fomos muito amigos, não entendo porque você vem com essas perguntas agora. (Diz nervosa)

Marcelo: Vou ser sincero com você, eu sempre tive um sentimento a mais por você. Mas sempre respeitei o fato de que você só me via como amigo.

Verônica: Oque? (Diz surpreendida) eu não sei nem oque dizer.

Marcelo: É isso mesmo Verônica.

Verônica: Porque você nunca me disse isso?

Marcelo: Porque e pra que? Você estava feliz casada do jeito que estava, na época você teria se afastado de mim.

Verônica: Marcelo, me perdoa. Mas não posso corresponder esse seu sentimento. Eu sempre vou amar o meu marido, mesmo ele não estando entre nós.

Marcelo: Eu sei, mas não estou pedindo pra você se esquecer dele. Não! Muito pelo contrário, pesso que se de uma oportunidade de viver de novo. Afinal, já se passaram 3 anos querida.

Verônica: Se passaram três anos, mas eu fui casada com ele por mais de vinte. (Olhos marejados) eu não consigo me abrir de novo.

Marcelo: E se tentasse (Chega bem perto dela)

Verônica: Marcelo.... não (Diz com a voz tremula olhando para os olhos dele) não torna as coisas difíceis, eu não quero te machucar.

Marcelo: Eu sei que não, mas também não me importo de sair ferido dessa história. (Chega mais perto quase encostando suas bocas)

Verônica: Mas eu me importo (Acaricia o rosto do mesmo) me importo e muito (Diz colando suas testas enquanto mechia no cabelo do mesmo) você já passou por dores muito profundas, não merece passar por mais uma.

Marcelo: (Deposita as suas mãos levemente na sintura de Verônica) 

Verônica: Marcelo, não insista (Derrama um lágrima)

Marcelo: (Deita a cabeça no ombro dela, fazendo a mesma ficar tensa) Está bem, eu não vou insistir. (Ergue a cabeça e se afasta)

Verônica: É melhor assim.

Marcelo: Tudo bem! (Segura na mão dela) agora eu já vou, vou deixar você descansar. Amanhã nos falamos.

Verônica: Está bem! (Olhos merejados)

Marcelo sai, e Verônica cai no choro.

Alguns dia depois....

Marcelo: Verônica, tenho notícias de Branca.

Verônica: É sério? Ela entrou em contato?

Marcelo: Sim, ela já sabe que estamos unidos.

Verônica: Droga! Droga! Droga! (Diz com as mãos na cabeça)

Marcelo: Calma, ainda não terminei de falar.

Verônica: Oque aconteceu? (Diz voltando o olhar para Marcelo)

Marcelo: Ela como sempre, mandou ameaças. Enquanto ela falava, eu rastreava o local que ela estava. Ela desligou, mas como eu tinha a localização continuei vendo ela por um Drone.

Amanhã é para sempre (A mudança de Bárbara Greco)  2°TEMPORADA..Onde histórias criam vida. Descubra agora