Cap 74 {Branca está á Espreita}

31 2 1
                                    

CASA DE BÁRBARA

Bárbara estava na sala aos beijos com Gonçalo.

Gonçalo: Te amo!

Bárbara: Eu também!

Gonçalo: Amor!

Bárbara: Diga.

Gonçalo: Você sente falta da fazenda?

Bárbara: Às vezes. Eu amava morar lá. E você?

Gonçalo: Sinto muita falta, era só para eu passar uns dias aqui, acabou que estou morando aqui.

Bárbara: Depois de nos casarmos a gente volta para lá. (Sorri)

Gonçalo: Antes, quero redecorar alguns cômodos. Talvez a casa toda.

Bárbara: Eu sei! E mal posso esperar para ajudá-lo.

Gonçalo: Mal posso esperar para te dar o meu sobrenome novamente.

Bárbara: Às vezes olho para o passado e fico surpreendida, como a nossa vida mudou.

Gonçalo: E muito. (Diz pensativo)

Bárbara: Eu te amo muito, querido. (Acaricia o rosto do marido) Nunca pensei que um dia poderia saber o que é o amor.

Gonçalo: Eu também te amo, Bárbara.

Eles trocam algumas carícias e logo sobem para ficar um pouco com os filhos.

NO QUARTO

Gonçalo: Como você está, meu rapazinho? (Diz pegando o filho no colo) Eles crescem tão rápido.

Bárbara: É mesmo. (Sorri) Não estou pronta para quando eles se tornarem adultos.

Gonçalo: Fala muito ainda, mas ao mesmo tempo passa rápido.

Bárbara: (Pega a Vitória no colo) Tão cheirosa (Diz dando um cheiro na filha) Linda da mamãe.

Eles ficam um bom tempo babando os bebês. Até as crianças pegarem no sono novamente. Então eles vão para o quarto.

NO QUARTO DO CASAL

Gonçalo: Hoje acordei indisposto.

Bárbara: Somos dois, o dia de ontem cansou minha beleza. Mas acho que talvez toda essa tensão esteja fazendo isso com você.

Gonçalo: Talvez.

Bárbara: Ainda estou tensa, e com medo de Branca. E você sabe que são poucas as coisas que me põem medo.

Gonçalo: Eu sei, mas prometo te proteger, nem que seja com a minha própria vida. (Envolve Bárbara em seus braços)

Bárbara: Obrigada! (Acaricia o peito do marido)

Gonçalo: É o meu dever como seu marido.

Bárbara: Noivo. (Brinca)

Gonçalo: Bobinha.

Um bom tempo depois Verônica chega, e Bárbara e Gonçalo estavam no jardim. Eles ficam conversando por lá mesmo.

Verônica: Cheguei pessoal.

Bárbara: E aí, como foi?

Verônica: Nem te conto!

Verônica conta o que Marcelo disse, e Bárbara fica boquiaberta.

Gonçalo: Quem diria que essa mulher seria capaz de tanto.

Bárbara: Eu queria que ela fosse só uma louca querendo destruir o nosso casamento, mas ela é muito mais que isso.

Verônica: Ela não tem o menor interesse em Gonçalo, pelo menos não desse forma.

Bárbara: Ela só quer nos fazer mal a todo custo, mas por quê?

Verônica: Ela quer destruir tudo à minha volta. É como se ela soubesse que pouco tempo depois da separação de vocês, eu fosse voltar para o país.

Bárbara: Mesmo assim, eu não entendo.

Verônica: Confesso que nem eu. Afinal, há muitos anos que não tinha contato com Gonçalo.

Gonçalo: É verdade, mas isso não pode ser coincidência.

Bárbara: Não, não pode.

Verónica: Talvez ela queira me atingir de alguma forma. Ou alguém do passado de vocês esteja unido a ela.

Bárbara: A única pessoa do meu passado que é muito ruim é o Armênio, mas ele está preso.

Gonçalo: E o Adriano.

Bárbara: Ele não chegaria a tanto, ele já saiu da nossa vida há muito tempo. Tivemos notícia de que ele foi preso. Não lembra?

Gonçalo: É verdade.

Verônica: Bom, de toda forma essa mulher tem que ficar atrás das grades e nunca mais sair.

Bárbara: Acho que o caso dela seria mais para clínica psiquiátrica.

Verônica: Ela não tem problemas mentais, a ruindade dela é de fábrica.

Bárbara: Durante esse tempo todo ela nunca foi pega nem sequer uma vez?

Verônica: Nunca, ela sempre conseguia dar um jeito de se safar.

Bárbara: Essa mulher é... (Telefone toca)

Gonçalo: Quem será?

Bárbara atende ligação...

Ligação on ☎️

Bárbara: Alô, quem é?

Branca: Sou eu querida, vi que estavam falando de mim. Resolvi participar da conversa. (Diz sarcástica)

Bárbara: Branca?

Branca: Eu mesma!

Bárbara: Onde você está? (Diz nervosa)

Branca: Fica tranquila, no momento eu estou longe.

Bárbara: Então como... (Branca interrompe)

Branca: Olha pra cima.

Bárbara olha para cima e vê que havia um drone.

Bárbara: Por que você não nos deixa em paz? Nós nunca te fizemos nada.

Branca: Vocês, talvez não. Mas a delegada intrometida se meteu com quem não devia. (Ri sarcástica)

Bárbara: Mas não temos culpa!

Branca: Eu vou usar todos que a rodeiam para feri-la. Todos sem exceção.

Verônica pega o telefone da mão de Bárbara e começa a falar com ela.

Verônica: Fabíola, eu vou fazer tudo o que for preciso para te enfiar atrás das grades. (Diz com ódio)

Branca: Adoro sua determinação. Mas eu te dei essa oportunidade e você não fez nada, e eu estava cara a cara com você.

Verônica: Você sabe muito bem que eu não posso te prender aqui.

Branca: Se você fosse mais esperta saberia que já cometi muitos crimes aqui. Ou seja, você pode sim. (Ri)

Verônica: Sua maldita!

Branca: Foi um prazer falar com você. Ah, e não esqueça de mandar um beijinho para Miguel e Carolina quando eles chegarem.

Verônica: Com os meus filhos você não vai se meter! (Branca desliga.)

Ligação off  ☎️

Cont?

Amanhã é para sempre (A mudança de Bárbara Greco)  2°TEMPORADA..Onde histórias criam vida. Descubra agora