Cap 76 {Bárbara vs Branca}

38 3 13
                                    

Bárbara: O que você quer dizer com isso?

Branca: Montserrat ficou inconsciente por pouco tempo. MAS quem a matou fui eu.

Bárbara: Você é completamente louca, claro que não (Diz espantada).

Branca: Não sou não. Eu fui o verdadeiro braço direito de Artênio por muito tempo.

Bárbara: O quê? O braço direito era eu.

Branca: Não, você era somente uma peça no jogo. Artênio me mandou certificar se você realmente ia fazer o trabalho direito. E você não fez, porque quando eu cheguei ela ainda respirava, pouco mais respirava.

Bárbara: Então eu não matei Montserrat?

Branca: Não. Mas contribuiu, eu só terminei o que você começou.

Bárbara: E por que agora você está de volta? Por que veio atrás de mim?

Branca: Nunca tive interesse algum em destruir você. Mas quero destruir cada pessoa que rodeia Verônica, para que ela fique totalmente sozinha. (Olhar vazio)

Bárbara: Por que toda essa maldade? (Diz em lágrimas). Você é vazia (Diz com ódio)

Branca: Porque felizmente não nasci com sentimentos (Diz apunhalando Bárbara na barriga, com um punhal).

Bárbara: Ô (Soltou um gemido  baixo e abafado de dor) Bárbara sentiu o ar saindo de seu corpo.

Branca Acariciou os cabelos de Bárbara. E como afronta ainda deu um Beija em sua testa.

Branca: Bons sonhos! Ou não (Sai totalmente satisfeita)

Branca nem quer se deu o trabalho de tirar a arma do crime de lá, afinal, ela sabe que não vai ser pega.

Branca foi embora, e Gonçalo encontrou Bárbara caída no chão quase morta. Mas por sorte a ambulância chegou a tempo.

SAINDO DO FLASHBACK

Verônica: Então você não sabe direito o que aconteceu?

Gonçalo: Não, quando eu cheguei Bárbara já estava jogada no chão (Chora). Eu tô desesperado Verônica. Se Bárbara morrer, eu não vou ter forças pra continuar.

Verônica: Ela está muito mal? (Olhos marejados).

Gonçalo: Sim! (Tenho medo que ela não sobreviva). Meu Deus.

Verônica: Vai pro hospital ficar com ela. Eu vou fazer umas ligações.

NO HOSPITAL

Toda família está lá, inclusive Aurora que recebeu a notícia ainda na viagem. Todos estavam em prantos, tinham medo de perder Bárbara.

Victória: Como está minha filha doutor (Diz em lágrimas)?

Médico: Bárbara perdeu muito sangue, mas felizmente o sangramento foi controlado e o ferimento estancado. E ela segue estável.

Victória: Menos mal. (Respira aliviada)

Médico: Mas as próximas horas são decisivas. Por isso, temos que aguardar como ela vai reagir conforme os dias.

Victória: Eu posso vê-la? (Diz em lágrimas)

Médico: No momento, ela está sedada e não pode receber visitas.

Enquanto isso...

Verônica estava conversando com Marcelo.

Verônica: Temos que pegar Branca. Antes que ela destrua tudo.

Marcelo: Vamos pegar ela, eu prometo (Tenta consolar Verônica).

Verônica: Como, se não temos nem uma pista dela?

Marcelo: Consegui localizar onde ela tem se escondido!

Verônica: Sério? Como? (Diz dando atenção a Marcelo).

Marcelo: Rastreei uma das ligações dela. A safada mordeu a isca.

Verônica: Isso é ótimo.

Marcelo: Isso significa que vamos pegá-la essa semana ainda.

Verônica: Antes, temos que planejar muito bem como vamos fazer a emboscada dela.

Marcelo: Te ajudarei no que for preciso (Segura as mãos de Verônica). Você não está sozinha nessa.

Verônica: Obrigada!

Marcelo envolve Verônica num abraço acolhedor cheio de ternura.

Marcelo: Eu faço tudo por você, minha amiga.

Verônica: Você é maravilhoso (Olhos marejados).

Marcelo: Você é mais.

Verônica: Ela não te mandou nenhuma ameaça, mandou?

Marcelo: Até agora não.

Verônica: Que bom. (Sorri de lado)

Semanas depois...

Cont?

Amanhã é para sempre (A mudança de Bárbara Greco)  2°TEMPORADA..Onde histórias criam vida. Descubra agora