× capítulo 09 ×

43 9 0
                                    

⚠️ Quem leu o capítulo oito quando ele saiu quarta-feira, por favor, leia de novo porque a autora (vulgo eu) errou na hora de postar e postou o capítulo nove no lugar do oito e a coisa ficou toda errada. Perdão misamores, eu já arrumei.

⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻

Seonghwa se encontrava mais nervoso e ansioso do que deveria, considerando que a situação não tinha nada a ver com ele, porém ele não conseguia deixar de se sentir responsável se tudo desse errado. Ele expôs a prótese de San quando ele ainda não estava pronto e ajudou Yeosang a convencê-lo a deixar que ele e Jongho trabalhassem em uma prótese nova mesmo que San estivesse relutante, ele só aceitou porque, pasmem, Wooyoung concordava que ele deveria trocar de prótese depois de anos. Seonghwa se sentia ansioso porque eles fizeram com que San tivesse esperança de uma vida melhor mesmo que uma prótese nova fosse incerta.

Yeosang nunca tinha trabalhado em algo como aquilo e Seonghwa não era médico, ele se virava com coisas superficiais e ajudava como podia, mas não teve chance de uma formação além do que observou sua madrinha fazendo ao longo dos anos e agora Yeosang e San contavam com ele para saber o que fazer se as coisas saíssem do planejado. Sim, Seonghwa passou dias se preparando para isso, lendo todo e qualquer livro de medicina, enfermagem e fisiologia humana que Yeosang conseguiu encontrar, mas e se não fosse o suficiente? E se na hora ele não soubesse o que fazer e entrasse em pânico? Ele não tinha tempo para continuar remoendo suas inseguranças porque depois de passar a manhã inteira com a ansiedade o consumindo por dentro, eles estavam batendo em sua porta. Quando Yeosang apareceu na sala novamente, ele estava acompanhado por San, Wooyoung e Jongho.

San lançou um sorriso incerto e Seonghwa torceu para que o sorriso que ele deu a ele em resposta escondesse a maior parte de seu nervosismo. Wooyoung o cumprimentou com um aceno enquanto Jongho deixou um aperto em seu ombro. Sentado na cadeira que Seonghwa e Yeosang separaram para ele, San respirou fundo enquanto Yeosang foi buscar a prótese que terminara de configurar no dia anterior. Jongho se encostou na parede ao lado de Seonghwa sem tentar puxar assunto, provavelmente sentindo a ansiedade dele que saía em ondas enquanto esperavam.

O retorno de Yeosang causou uma pequena comoção enquanto San engoliu em seco, observando-o se aproximar sem tirar os olhos da perna robótica até ela ser colocada ao lado da prótese que ele ainda usava. A diferença era clara. Enquanto a prótese que San usava era feita de barras de ferros que se entrelaçavam a fim de promover sustentação para aguentar o peso de um homem adulto e uma placa para simular o pé e apoiá-lo no chão, a nova prótese, até onde Seonghwa sabia, era feita de um material mais leve e mais parecida com o formato de uma perna. San olhou da prótese para Yeosang e de Yeosang para Wooyoung, quase como se procurasse coragem para testar.

Ao longo do tempo em que esteve com eles, Seonghwa percebeu que a relação de San e Wooyoung era especial, muito parecida com a dele mesmo com Yeosang e ao mesmo tempo muito diferente, como uma casa construída a partir de uma mesma planta, mas decorada por pessoas diferentes: a base era a mesma, porém a forma que ela se apresentava era diferente.

Seonghwa e Yeosang passavam muito tempo separados, enquanto San e Wooyoung estavam sempre juntos e fisicamente próximos. Onde, para Seonghwa e Yeosang, apenas a presença um do outro já era o suficiente, San e Wooyoung precisavam de contato físico para se conectar, então não foi estranho quando Wooyoung colocou a mão de San entre as dele, parecendo dar força o suficiente para San assentir para Jongho, indicando que ele podia começar o processo de trocar as próteses.

Jongho saiu de perto de Seonghwa e se agachou na frente da prótese de San, começando a desfazer as faixas que a prendiam no lugar e San respirou fundo ao ter o pedaço da perna que lhe restou exposto. Yeosang saiu de perto e deixou que Jongho trabalhasse, explicando a Wooyoung e San o passo a passo de como prender essa nova prótese de forma segura para que não o machucasse. Quando terminou, a prótese parecia bem presa e segura para San caminhar, mas ele ainda estava sentado e Seonghwa tomou uma atitude impulsiva saindo de onde estava e oferecendo a mão para que San se levantasse.

OUTLAW | SEONGJOONGOnde histórias criam vida. Descubra agora