Sua bebida sem álcool trazida por Siyeon e paga por Aurora descansava sobre o balcão enquanto ele explicava o que o levou a procurar por Mist várias vezes. A necessidade de uma equipe e como eles precisavam desesperadamente de mais informações antes de decidir o que fazer, como prosseguir. O pagamento era realmente alto e poderia ser uma motivação para Seonghwa se ele não achasse toda a situação muito delicada. Uma coisa era usar as informações que tinha ou conseguir mais para chantagear uma pessoa ou outra, outra bem diferente era se colocar no radar ao roubar algo da maior galeria de artes de Seoul.
— Então, Aurora... — a voz grave de Yeosang soou por seu fone enquanto Aurora falava e Seonghwa fez seu melhor para fingir prestar atenção, sabendo que Yeosang estava guardando a gravação para que eles pudessem assistir depois — ele não se destaca, mas os trabalhos que se propôs a fazer ele fez bem feito. Provavelmente seria tranquilo trabalhar com ele se esse contrato não fosse tão... abstrato.
Seonghwa concordava com ele, a falta de detalhes poderia ser perigosa porque era difícil saber as variáveis. Nenhum dos dois precisou falar nada para saber que estavam de acordo na decisão que estavam tomando.
— .... eu ainda não tenho uma equipe formada, só tenho mais uma pessoa na verdade, mas acho que se tiver você já é um passo à frente — Aurora falava como se tentasse convencer Seonghwa a comprar seu produto em uma loja e ele teve que esconder a expressão de pena que quase surgiu em seu rosto.
— Olha, Aurora, eu vejo o seu lado, mas não estou interessado. — O queixo de Aurora quase caiu do rosto ao perceber que Seonghwa estava recusando a oferta, como se só naquele momento a possibilidade tivesse passado por sua cabeça. — Não é nada pessoal, não tinha como ser, na verdade, eu nem te conheço. Esse plano, ou melhor, a ausência de um plano, é muito diferente de como eu costumo operar.
— Di...ferente?
— Sim — Seonghwa assentiu — eu gosto de ter o máximo de detalhes possíveis para saber onde eu tô me enfiando. Você nem sabe o que você tá roubando. — Aurora ficou em silêncio depois disso, talvez pensando em como convencê-lo a concordar. — É uma pena porque o pagamento realmente é chamativo, mas tem coisas que não valem a pena o risco que oferecem — deu de ombros. — Se tiver algum outro trabalho em que eu possa ajudar, mande um recado por Siyeon se eu não estiver aqui, ela vai saber como me encontrar.
Sem dizer mais nada, Seonghwa pegou seu capacete e se levantou do banco, se preparando para ir embora depois de acabar sua bebida, acenando para Siyeon. Antes que ele pudesse se afastar do balcão, no entanto, Aurora o segurou pelo pulso e ele se virou para ver o que ele queria.
— Meu número — disse, oferecendo um pedaço de papel —, me liga se mudar de idéia.
Seonghwa não achava que ele ou Yeosang fossem mudar de ideia, mas não custava aceitar.
Sem dizer mais nada, ele saiu do Dreamcatcher, deixando Aurora para trás enquanto ia atrás de sua moto onde costumava estacionar.
⸻ 〤 ⸻
Seonghwa já estava mais que pronto para dar o dia como encerrado enquanto tirava as luvas e a máscara descartável com um suspiro cansado, se espreguiçando antes de começar a arrumar as coisas para finalmente ir para casa.
Ele percebeu que seus planos foram ladeira abaixo quando um garoto entrou apressado em seu estúdio de repente, fazendo com que ele pulasse em seu lugar com o susto.
— S-socorro — falou, com a voz entrecortada, provavelmente pelo cansaço ou pelo desespero, talvez por ambos. — Eu preciso de ajuda.
Seonghwa se aproximou dele, olhando ao redor para ver se mais alguém planejava invadir seu estúdio nos próximos segundos antes de focar sua atenção no garoto. Ele parecia ter por volta dos 16 anos e seu rosto, redondo com olhos grandes, brilhava com o rastro das lágrimas que ele derramou e ainda derramava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OUTLAW | SEONGJOONG
Fiksi Penggemar| concluída | seonghwa x hongjoong Há 35 anos, uma enfermidade se espalhou pelo mundo. A Doença da Pétala causou prejuízos e perdas no globo inteiro, mas a Coreia sofreu com isso mais do que a maioria. Com pessoas morrendo e conflitos acontecendo em...