– O que são aquelas coisas??? – gritou Hayden enquanto praticamente arrastava Lukas enquanto corriam atrás do garoto que acabara de salva-los.
– Empusas! – respondeu ele, que corria com Sofia – E essas daí pelo jeito são bem duronas!
– E por que a gente tá correndo?! E o nosso lanche?? – indagou Lukas
– Se TOCA, Lukas! O único lanche aqui é a gente!
– Não adianta! – disse o garoto após eles virarem o corredor – Elas usaram o Charme neles!
– Ein?!
– É tipo uma hipnose! Convence a maioria dos seres a fazer o que elas que-
Uma explosão ocorreu bem na frente do grupo. O garoto conseguiu freiar o avanço dos demais bem a tempo. Eles caem pra trás com o impacto.
O grupo inteiro tentava se levantava atordoado. Regiane estava bem diante deles, no exato lugar em que ocorreu a explosão. Mas ela não estava mais tão charmosa quanto antes: seus olhos brilhavam, suas pernas agora eram cascos, e uma delas parecia metálica; além do rosto que agora tinha um aspecto monstruoso e seu cabelo pegava literalmente fogo.
– Não vai ser tão fácil se livrar de nós, sátiro!
– Ein?! Sátiro? – exclamou Hayden ainda tonto – Sátiro não é aquele ser metade homem, metade-
Só então Hayden reparou nas pernas do garoto. "Ah! Ele tem pernas de cabrito... Claro, porque não, né?" – pensou.
– E-eu já chamei reforços, Empusa! – o sátiro exclamou com um breve tom de hesitação – E-então seja lá qual seja o seu plano... é melhor desistir!
– Reforços, é? – Regiane riu – Até lá já teremos partido com o semideus... E você... Estará morto.
"É o que? Semideus?"
Hayden não teve tempo para questionar mais. Uma outra explosão ocorreu atrás deles. Hayden caiu de cara dessa vez... seu ouvido zumbia e sua visão estava turva.
– D-desgraça! – gruniu ele.
– Béééé! – baliu fracamente o garoto-cabrito.
– P-pra que tudo isso... eu só queria um lanche... – lamentou Sofia.
Lukas, que estava mais perto da segunda explosão, era o mais atordoado.
– Sempre chamando atenção, não é mesmo, Marian?
Hayden e os outros olharam para trás. Marian estava tão assustadora e monstruosa quanto Regiane. Ela sorria de orelha-a-orelha.
– Não consigo evitar... Esse daí, principalmente - disse ela encarando Lukas - Parece ser uma delícia...
No mesmo instante, Marian saltou para cima de Lukas. Hayden não ficou parado:
– NÃO!
Ele não soube explicar o que aconteceu em seguida. Apenas viu Marian erguendo seu colega antes de Hayden se chocar contra os dois tentando acerta-la. Um segundo depois, ele sentiu algo como uma pressão ao seu redor e depois, um estranho rebuliço em seu corpo todo. Ele instintivamente tentou, e felizmente com sucesso, agarrar Lukas do melhor jeito que conseguia ao mesmo tempo em que tentava tirá-lo das garras da criatura. O espaço ao resto deles parecia se distorcer, e no último segundo, Hayden conseguiu chutar Marian para longe de Lukas.
Hayden e Lukas então apareceram, junto a uma explosão, em um outro lugar escuro e fechado. Os dois foram arremessados contra suas paredes. Lukas gemeu de dor:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Epílogo Olimpiano
FanfictionUma Fanfic de Percy Jackson... A vida é uma coisa bizarra mesmo... um dia, Hayden MacGyver estava gritando com o imbecil do seu professor que disse que eu nunca ia ser nada na vida... no outro, uma guria que ele, pelo jeito, mal conhecia diz que el...