Hera XVI

202 25 245
                                    

Hera nunca imaginou que a soberba de seu marido atingiria tal nível. A Rainha do Olimpo desceu até os domínios de seu irmão Hades e marchava sem hesitação até seu castelo.

"Como ele se atreve a manter ISSO de mim!" - pensava ela enquanto seguia ao lado do Rio Estíge. Não demorou muito até a deusa avistar o palácio do deus dos mortos. Afrente a porta, estava seu seguidor, Tânatos, o deus da morte, em todo o seu resplendor.

- Rainha Hera?

- Já deve saber porque vim aqui, Tânatos.

O deus suspirou fracamente e assentiu.

- Vai encontrá-lo pelos Campos dos Asfódelos...

- Obrigada.

- A senhora vai mesmo fazer isso? - questionou Tânatos antes dela seguir seu caminho - Seu marido está também... Você será capaz de encará-lo?

A deusa hesitou.

- Nem mesmo eu sei mais do que sou capaz...

Hera então respirou fundo e seguiu seu caminho.

Não demorou muita até a rainha do Olimpo encontrar aquele campo tão vasto com diversas almas desoladas vagando sem rumo e sem lembranças de suas vidas passadas. Hera diminuiu um pouco o passo conforme avançava. "Por que justo aqui, de todos os lugares?" - pensava ela.

Seja qual tenha sido o motivo, a prioridade seria encontrá-lo e tirá-lo dali o tanto antes.

Passado um tempo naquele local isolado, em meio a diversas almas perdidas, a Rainha dos deuses avistou duas grandes figuras que se destacavam dos demais ao redor deles. Ela então tratou de ocultar a própria presença conforme se aproximava com cautela. Sem surpresas, aqueles dois não eram outros a não ser o Rei do Submundo, e o Rei do Olimpo.

- Então, parece não haver mais o que se fazer - anunciou Zeus.

- Não há o que fazer?! - indagou Hades - Você realmente não sente NENHUMA empatia pelo destino desse garoto mesmo depois dele perdido a juventude lutando as SUAS guerras?

Aquilo quase fez Hera se exaltar. A deusa então focou seu olhar em uma figura menor diante dos dois. A primeira vista parecia uma outra alma perdida entre tantas as demais nos Campos dos Asfódelos... porém, ao olhar com mais atenção, sua imagem oscilava para algo diferente, um garoto loiro, sentado de costas, usando uma camisa com furo enorme no centro...

"Jason..."

- Ah, por favor, Hades! - retrucava Zeus - Não é para tanto! Já me basta Hera e Apolo me importunando com esse tipo de coisa...

- Então planeja fingir que ele nunca existiu?

- De maneira alguma! Jason foi um herói muito... útil para todo o Olimpo...

"...Útil?!"

- Ele realmente era merecedor dos Campos Elísios... É uma pena que no final ele tenha acabado como a mãe dele...

"Era? ERA?!"

- Mas foi o destino dele... Agora a alma dele pertence a-

- MIM! - bradou Hera. Sua voz ecoou por todo aquele vale, fazendo Hades e Zeus se sobressaltarem. A deusa marchou quase rangia os dentes enquanto praticamente marchava até eles.

- Hera?! O que você pensa que-

- CALE-SE! - berrou ela se aproximou do marido.

Zeus fechou a cara, e seus olhos faiscaram... Literalmente. Hera, no entanto, não se deixou abalar.

- Como você pode manter ISSO de mim... - resmungou ela enquanto passava direto pelo marido e seguia até Jason.

Hera caminhou ao redor dele e se agachou para ficar cara-a-cara ao falecido semideus.

O Epílogo OlimpianoOnde histórias criam vida. Descubra agora