Piper XIII

146 25 158
                                    

Resolver o problema no Chalé 10 levou um pouco mais de tempo que Piper esperava. A síndrome de Regina George de sua meia-irmã Drew não perdoou nem a mais nova reclamada de Afrodite, que já invocou com a aparência e com o laço de fita da coitada...

Normalmente, Piper não teria problema nenhum em colocá-la no devido lugar. Entretanto, com a volta de Jason, e a situação de seu relacionamento com Shell, Drew tinha muito mais facilidade em desestabiliza-la, e não hesitava em fazê-lo.
Felizmente para Piper (e para a sorte de Drew), a garota ainda conseguia resistir a vontade de soca-la na boca.

Dado o fim aquele showzinho de mediocridade no Chalé de Afrodite, Piper foi até a Casa Grande falar com Quíron, o centauro responsável por treinar todos os meio-sangues.

– Quíron? – chamou Piper ao entrar na Casa Grande.

– Ele acabou de sair – disse uma voz.

Ao canto da Sala, estava Pólux, do Chalé 12, saudando Piper com uma lata de Coca-Cola Zero.

– Pólux! Quanto tempo... – exclamou Piper –  Você tem estado meio sumido.

– Pois é... ultimamente as coisas ficaram mais complicadas pra mim quando entrei na faculdade... Mas tô de volta. Se bem que ultimamente eu só tenho saído da Casa Grande pro meu Chalé mesmo...

– E... alguma notícia do seu pai?

– Não... – respondeu Pólux com uma leve frieza – Depois que o Sr. D subiu pro Olimpo e não desceu mais, nem eu nem Quíron tivemos mais notícia... Desde então eu meio que tento dar um reforço aqui pro Acampamento já que ele tem convocado campistas e ex-campistas...

Sempre fora óbvio para Piper que Dionísio era um tanto relapso com os sentimentos dos campistas para um Diretor de Acampamento. Mas pelo que Annabeth lhe contara uma vez, imaginava que seus filhos fossem exceção, ainda mais considerando Pólux havia perdido o irmão gêmeo...

– Ah, não preocupa – respondeu ele antes dela conseguir falar – Do jeito dele, eu sei que ele se importa... Meio babaca, mas melhor que a maioria.

– ...

– Além disso, você tá quase atrasada...

– Atrasada? – questionou ela.

– Sim, o Quíron foi receber o Percy e a Annabeth... Se você correr alcança eles.

– !! Brigada, Pólux! – disse Piper acenando enquanto saia do Casarão.

Piper então cruzou o Acampamento até a entrada e caminhou mais alguns metros para fora até avistar o centauro Quíron ao longe. Bem ao lado dele, lá estava seu casal favorito: Percy Jackson e Annabeth Chase.

A garota acenou para os três enquanto se aproximava, enquanto eles acenavam de volta. Piper realmente achou que ficara feliz revendo cada um deles.

Isto é, até ela prestar mais atenção na mão de Annabeth enquanto ela acenava para ela. A garota travou por um segundo, e depois focou seu olhar nas mãos de Percy para ter certeza do que tinha visto.

E lá estava a outra aliança no dedo dele.

Piper abriu ainda mais o seu sorriso e acabou soltando um gritinho e disparou até os dois e os abraçou com força. Quíron soltou uma leve risada com a cena.

– E QUANDO foi isso?? – perguntou Piper segurando a mão de cada um.

– Quando foi o qu- Ah! Foi a... bem recente na verdade – respondeu Percy.

Piper tentava não demonstrar o quanto estava eufórica com aquela notícia

– Estou feliz por vocês dois... Mas porque não contaram nada pra gente?

O Epílogo OlimpianoOnde histórias criam vida. Descubra agora