Hera XVIII

126 16 288
                                    

Hera nunca imaginou que um dia voltaria a precisar da ajuda da deusa da ironia, mas, ao mesmo tempo, as mãos da deusa estavam atadas. Não havia nenhum sinal de Héstia, os demais deuses haviam se perdido em seus próprios domínios e a própria Hera estava perto de fazer o mesmo.

Sendo assim... por mais que Hera nunca admitisse isso em voz alta, a deusa da ironia tinha razão. Sua única opção era depositar suas esperanças naquele filho de Éris, que muito provavelmente já odiava a Rainha do Olimpo... não que aquilo tenha acontecido fosse... diretamente...culpa dela. Além do mais, a Rainha do Olimpo lhe reservou o direito de arrastar Momo pelos cabelos e atirá-la para fora do Olimpo caso o plano falhasse.

...

Apesar do sátiro ter desperdiçado todo cuidado que a Rainha do Olimpo teve de romper o efeito da névoa sobre o rapaz bem na frente dele, do envolvimento de uma dupla de empousas, de um demônio alado intrometido e um daemon que a própria Hera teve de banir do Acampamento, a situação parecia finalmente COMEÇAR a andar em seu favor. Talvez por isso Éris resolvera reclamar seu filho logo agora por pura petulância.

- O pomo da discórdia... - falou Annabeth Chase, quando o símbolo em cima da cabeça de Hayden MacGyficou nítido.

Uma multidão havia se formado ao redor do recém-proclamado e ensopado semideus. Não era surpresa. Aquela deusa não costumava ter muitos filhos semideuses. O último de que a Rainha do Olimpo se lembrava era Merle Robbins, um barbeiro responsável por destruir amizades e casamento até os dias de hoje.

- Fico feliz que tenha chegado até aqui, Hayden MacGyver - anunciou ela, deixando o garoto seco com um gesto de mão - Vamos até o meu Chalé. Está na hora de resolver essa catástrofe que sua mãe começou...

O garoto nada disse, apenas a seguiu de cabeça baixa atrás dela até o Chalé de Hera enquanto os demais campistas cochichavam e murmuravam entre si conforme ele passava. Típico.

Ao adentrar o Chalé, Hera assumiu um tamanho de uma humana comum e Hayden simplesmente a seguiu. O Chalé estava diferente do que Hera havia deixado. A cama estava relativamente desarrumada, como se quem tivesse dormido ali tivesse levantado, arrumado e voltado a dormir logo que estivesse pronta várias vezes. Do outro canto havia uma escrivaninha e na frente dela, um mural contendo vários esboços e rascunhos de templos e santuários. Pelo jeito, Jason havia retomado o papel dele como Pontifex Maximus... Não era surpresa, ele sempre foi assim. Como ela desejava que ele fosse mais egoísta...

- Acredito que tenha várias perguntas, semideus - declarou Hera, tentando focar-se no problema maior - Antes disso, você pode me dizer se reconhece essa pessoa?

A mão de Hera projetou uma imagem. O garoto franziu as sobrancelhas ao se aproximar daquilo.

- Eu n- Espera! Essa é.... ??

- Você a reconhece?

- SIM! Ela é igualzinha à Tia! Minha amiga imaginária quando eu era pequeno!

- Esta é Hestia, Hayden MacGyver, uma das mais importantes deusas do Olimpo... E lhe garanto que ela não é imaginária...

- ...

- Ela é minha irmã, minha amiga... e também, sua patrona.

O garoto não respondeu. Apenas se aproximou da imagem e tentou tocá-la cuidadosamente, e depois afastou a mão. Hera suspirou fundo e a imagem desapareceu.

- Talvez queira se sentar... Você terá de dirigir muita coisa, semideus...

...

- Éris é... uma figura curiosa. Ela não costuma ter filhos semideuses, mas... quando tem, ela segue à risca certos... caprichos dela.

O Epílogo OlimpianoOnde histórias criam vida. Descubra agora