Encontrar Thalia foi um alívio naquelas condições. A Tenente das Caçadoras e suas companheiras estavam estavam fazendo rondas pelo local, e já iam rumo ao Acampamento Meio-Sangue quando avistaram Festus despencando pelo céu. Ela então reuniu as caçadoras e tratou de guia-los até o local onde elas armaram um acampamento para que recebem tratamento médico depois daquela queda. Para a surpresa ninguém, elas não pareciam muito satisfeitas em ajudar Leo e Hayden, mas não era como se alguma delas pudesse ir contra os comandos de Thalia Grace.
Corey praticamente só precisou da Água da
Lua das Caçadoras para ficar de pé. Leo e Piper precisaram de um pouco mais de cuidados do que isso. Hayden por outro lado... estava um caco. Ele fora colocado dentro de uma bacana por Thalia e uma outra caçadora, que Leo imaginou ser a curandeira da equipe. Tempo depois, as duas saíram da cabana.– E aí? Como é que ele tá? – perguntou Leo.
– A Jessica disse que ele vai ficar bem – anunciou Thalia enquanto a outra ia em direção as demais caçadoras– Ele já deve estar de pé daqui umas duas horas ou três...
Corey suspirou de alívio, sendo confortado por Piper logo em seguida. As caçadoras haviam se recolhido um tanto mais afastado da tenda, e haviam feito fogueira.
Leo tentou fingir não perceber o escancarado desprezo que tinham por ele e Corey, que ficaram sentados ao redor de outra fogueira junto a Piper, ainda mais afastados da tenda que as seguidoras de Artemis.– Então... – Thalia quebrou o gelo – qual é a dessa seu amigo? Acho que nunca vi ele no Acampamento.
– Não mesmo... Ele é novato – respondeu o sátiro – É a primeira vez que ele vai ao Acampamento Meio-Sangue... Ele estava oculto na Escola de Vida Selvagem tem quase 3 anos...
Thalia franziu a sobrancelha.
– 3 anos? Mas não foi nessa época que vocês-
– Sim... por alguma razão o treinador não foi capaz de detectar a presença dele na época que a gente estudava lá – adiantou-se Piper.
– E de acordo com um certo espírito neurótico da tempestade, a maioria dos monstros também não... E os que conseguem não acham uma boa ideia ir atrás dele – complementou Leo.
Thalia ficou pensativa.
– Bem... nessa idade ele já deveria ter sido reclamado pelo pai ou mãe divino... Ele desconfia de quem é?
– Nem deve imaginar... Pelo jeito a mãe mortal dele nunca mencionou nada... Ele inclusive tá até agora achando que é um engano... – respondeu Valdez.
– Mmmmmm... – resmungou Thalia – E é certeza que é uma mãe mortal?
– Segundo ele ambos os pais são... Mas ao que tudo indica... ela deve ter... você sabe... – indagou Piper, fazendo Thalia ficar em silêncio momentaneamente – E ele parece ser imune ao Charme de Afrodite...
Thalia então encarou Piper.
– Imune? Não quis dizer que ele resistiu ao Charme?
– Não sei com certeza, mas era como se o Charme não tivesse efeito algum nele... – respondeu Piper a Tenente das Caçadoras.
– Ele também parece ter resistido ao das Empusas que atacaram a gente ontem – complementou Corey.
Thalia novamente silenciou-se.
– Bem... não seria nada anormal um semideus resistir ao Charme se tiver bastante força de vontade...
– Ah isso ele tem até de sobra... Não em um bom sentido – afirmou Leo – Então... você tem um palpite...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Epílogo Olimpiano
FanfictionUma Fanfic de Percy Jackson... A vida é uma coisa bizarra mesmo... um dia, Hayden MacGyver estava gritando com o imbecil do seu professor que disse que eu nunca ia ser nada na vida... no outro, uma guria que ele, pelo jeito, mal conhecia diz que el...