Hayden X

143 26 164
                                    

Hayden estava sozinho. Era um lugar lugar escuro e o ar parecia rarefeito. O garoto olhou a sua volta, procurando algum sinal de vida naquele vazio sem fim.

- Tem alguém aí?! Oi?!!

Não houve nenhuma resposta. O garoto então tentou chamar pelos amigos.

- PIPER!!... LEO!!... - berrou ele sem sucesso - FESTUS!!... COREY!!...

Era inútil. Hayden, sem outras opções tentou andar em linha reta, com a fraca esperança de trombar em algum lugar naquela imensidão escura. Ao mesmo, tempo ele tentava tranquilizar a si mesmo:

- OK... Se acalma. Eu tô no meio nada.., fazer o que? Acontece. Podia ser pior...

Hayden não tinha lá a melhor noção de tempo. Ele andou por mais alguns minutos... ou horas, até finalmente avistou um brilho a sua frente.

O garoto então correra em direção a luz de tom alaranjado, e parou a assim que notou um figura coberta por um tipo de capa ou véu. O mais estranho era que a fraca luz parecia emanar daquela pessoa.

- O-oi... - perguntou o garoto exitante - Quem é você.

A figura então se virou e encarou-o. Hayden não conseguia enxergar suas feições... mas de algum jeito... uma palavra veio em sua mente: Tia.

- Tia? É você?

A figura assentiu com a cabeça.

- Tia! Mas Como-

Um estrondo acabara de acontecer, e a imagem de Tia desapareceu no mesmo instante. Hayden levantou tão rápido quanto caiu e tentou gritar por ela.

- Receio que não vai poder contactar ela, semideus...

Hayden virou-se para trás. Uma figura enorme, com a voz rouca e grave estava diante dele. Ele não sabia dizer quantos metros tinha, e nem como não havia notado uma coisa tão grande assim naquele espaço tão aberto. Apesar do tamanho, estava muito escuro para ele discernir a aparência daquilo.

- É... realmente foi bem irônico chamarem por você de todos os meio-sangues... - continuou a criatura - Que divertido...

"Chamar... por mim?" - Hayden então se lembrou de sua primeira interação com Corey... daquela sensação estranha e depois daquela misteriosa voz feminina dizendo "Encontre-a". Inclusive, foi apenas depois daquela sensação esquisita que o sátiro foi capaz de detecta-lo como um meio-sangue...

- Quem é você?! - exclamou Hayden, apesar de estar suando-frio - O que você fez com a Tia?!

- ...

- Responde!

Aquele fez silêncio por um momento antes de soltar uma gargalhada que fez Hayden se encolher um pouco.

- Incrível, Hayden MacGyver! Dos poucos mortais e deuses que testemunharam minha existência, pouquíssimos demonstraram tanta petulância... Não é a toa que sua mãe gosta tanto de você.

A última frase fez o sangue de Hayden ferver.

- Se voce encostar na minha mãe eu juro que-

- Ah, vamos! Ainda não há necessidade... - Hayden não soube dizer esse tom de voz era irritado ou debochado - Nos veremos cara-a-cara mais pra frente semideus... até lá, deixaremos você se fingir de herói...

O ambiente então começou a tremer ao redor de Hayden.

- O que você tá-

- Minha vinda até você foi apenas uma formalidade. TALVEZ você se lembre de uma coisa ou outra do nosso diálogo, mas de qualquer jeito, não vale apena me apresentar ainda...

O Epílogo OlimpianoOnde histórias criam vida. Descubra agora