Piper, assim como todos os presentes, precisou algum de um tempo para se recuperar da fala do Hayden. Quíron havia travado logo na porta de entrada da sala. Jason estava bem no meio do caminho entre Müller e Hayden, que estava sendo segurado por Tyson, o irmão mais novo de Percy. Ryan, o comparsa de Muller, estava sentado atrás dele com a mão cobrindo sua boca.
- Tá vendo?! Eu disse que ele é maluco! Fica LONGE de mim!! - gritou Müller, finalmente quebrando o silêncio.
Passado o choque, Piper observou melhor o estado de cada um dos garotos. Tyson estava com um grande galo na lateral da sua cabeça, e Hayden tinha um olho roxo, e um hematoma em sua bochecha. A garota até poderia ter sentido raiva em ver os dois amigos daquele... Isso se não fosse pelo estado DEPLORÁVEL em que os dois bullies do Chalé 5 estavam. "Realmente não mentiram quando disseram que o Hayden fez aqueles dois de boneca... Bem feito" - pensou ela.
- Ah...bom... ééé... Quíron! - disse Jason que estava entre Hayden e outros dois - Pelo jeito, o Ryan e o Müller arrumaram confusão com o novato e com o Tyson... e esse foi o resultado - concluiu ele apontando com a cabeça para aqueles dois do Chalé 5.
- Cough! Cough! - intrometeu-se Pólux, que ainda estava na sala, até então despercebido - Não seria nem a primeira, e nem vigésima vez que esses dois aprontam uma dessa...
- Cala boca, Pólux! Você não sabe nem o que você tá falando!
- Olha só... Tá cheio de marra pra alguém que apanhou pra um cara com metade do tamanho dele... - debochou o filho de Dionísio.
- Foi um golpe de SORTE!
- Qual golpe? O terceiro ou o décimo-quinto?
- Senhores! - Quirino interrompeu a discussão - Acredito que já houve conflito suficiente por hoje, não? - o centauro então virou-se suavemente para o mais inocente daquela sala - Tyson, poderia me explicar o que aconteceu?
O ciclope então colocou Hayden no chão quando, e falou com cuidado:
- A gente estava dando uma volta pelo Acampamento, mas aí os discos voadores vieram na nossa direção... O Hayden ficou bravo quando um deles me acertou...
- Mmmm... - entoou Quíron, com um olhar gélido para Müller e Ryan.
- Não fica bravo com o Hayden... Ele é meu amigo, e só tava tentando me defender...
Piper não pode deixar de notar o leve sorriso no rosto de Hayden após aquela fala. O garoto era quase sempre bem carrancudo... então ela não pode deixar de notar que o quanto o sorriso dele era bonito.
- Eu não puniria um campista por defender um amigo... Ainda mais no primeiro dia - anunciou Quíron - Mas não vou fazer vista grossa pra próxima vez que ele berrar a plenos pulmões algo como... "aquilo" que ele falou... Posso contar com você, Tyson?
- Sim! Eu vou ensinar ele certinho!
- ?? Quíron!! - protestou Müller.
- Alguma objeção, Müller?
- ?? Sim!? Olha mim! Olha pro Ryan!! Como que você deixa esse fedelho se safar dessa?
- Como o próximo Pólux aqui declarou... Essa não é nem a primeira, nem a vigésima ofensa de vocês dois.
- Mas-
- Além não acho que houve nenhum dano grave - concluiu o diretor de atividades do Acampamento.
- Nenhum dano?! Quíron olha o TUFO de cabelo que ele arrancou da minha cabeça!! - exclamou Müller erguendo o cabelo para cima e expondo um buraco do tamanho de um ovo na lateral de sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Epílogo Olimpiano
FanficUma Fanfic de Percy Jackson... A vida é uma coisa bizarra mesmo... um dia, Hayden MacGyver estava gritando com o imbecil do seu professor que disse que eu nunca ia ser nada na vida... no outro, uma guria que ele, pelo jeito, mal conhecia diz que el...