Percy XXI

72 16 283
                                    

- Então... Por que a gente tá aqui se enfiando no meio do mato? - perguntou Hayden. Ele, Percy, Reyna, Tyson e Corey andando em uma fila Indiana pelo Bosque de Dodona.

- Te apresentando nossa carona para sua casa... - respondeu Percy afrente dele- Ou você achou que a gente ia simplesmente pegar ônibus?

- Ah, sei lá... Talvez o Festus fosse dar uma carona pra-

- Não. - interrompeu o filho de Poseidon.

Hayden franziu as sobrancelhas e voltou-se para Reyna, que estava ao seu lado.

- Filhos de Poseidon não são muito bem vindos no céu. - esclareceu ela - E isso já era antes dos deuses terem enlouquecido sem a Héstia...

- Aahh... - assentiu Hayden.

- Além disso, quando o Leo tentou voar nele com o Percy, ele-

- COREY! - exclamou ele - Não.

- ........Desculpa... Eu... vou ficar ali mais atrás.... - disse o sátiro acuando-se atrás de Hayden.

Realmente, Percy não gostava muito dessa história... ao menos ele podia contar com o apoio moral de Tyson, que apertou um pouquinho o passo para lhe dar um amigáveis batidinhas nas costas.

Dados mais alguns passos, o grupo chegou em uma clareira. Percy considerou aquilo um bom local.

- Antes de qualquer coisa, não se assuste, beleza? - ele anunciou a Hayden - Quer fazer as honras, Grandão?

Tyson então assobiou bem alto. Diretamente das próprios sombras, uma figura grande, escura, de olhos vermelhos surgiu correndo animadamente até o ciclope. Percy tentou voltou-se para o filho de Éris:

- Essa aqui é a-

- Doguinho! - exclamou o garoto indo até Tyson.

"INHO??? Ele olha para um bicho DESSE tamanho e fala "INHO?!" - pensou Percy enquanto o garoto se agachava e perguntava pra Tyson se podia fazer carinho.

Percy então olhou para Reyna e Corey, se perguntando se eles estavam vendo a mesma cena que ele. O sátiro apenas coçou a cabeça enquanto a antiga pretora deu de ombros. Era difícil pensar que esse é o mesmo cara que acabou de causar uma explosão no Acampamento lá trás... Percy então resolveu não questionar e se aproximou.

- Olha só! Mas você é uma glacinha! - falava ele com uma voz nada característica enquanto coçava a barrinha do grande animal - É um meninu ou uma menina? É uma menina! Qual o nome, galota?

- Essa é a Sra. O'Leary, meu cão infernal... - respondeu Percy, ainda atordoado com o comportamento de Hayden.

O garoto então parou abruptamente, e encarou até fundo da alma de Percy.

- Infernal é TU! Ela é um anjinho!

- ...

- ...

- ...

- .......... Não, Hayden... - disse Tyson, quebrando o silêncio - Esse é o nome da espécie...

- Ah.......... a espécie dela...? Ok... desculpa, Percy...

- ......... Tá tudo bem... Não foi nada... - respondeu Percy depois de um tempo.

- A Sra. O'Leary é capaz de viajar nas sombras... Vai poder levar vocês até a casa da sua mãe.

- Vai é? - exclamou ele novamente com a vozinha nada característica e fazendo carinho na orelha - Mas é uma menina muito especial você! É sim! É sim!

Corey e Reyna se aproximar também. Percy aproveitou e cochichou no ouvido dela:

- Só eu que estou espantado com essa reação?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Epílogo OlimpianoOnde histórias criam vida. Descubra agora