De novo. Mais uma vez Percy estava na sala de reuniões do Acampamento Meio-Sangue para NOVAMENTE discutir o que fazer no meio de OUTRA crise dos deuses. E para piorar tudo... Dessa vez quem estava precisando de ajuda era Héstia. Provavelmente uma das únicas deusas que ainda tinha o respeito do filho de Poseidon.
Depois que Hayden havia finalmente saído do Chalé 2, Quíron logo tratou de marcar uma reunião de emergência com os conselheiro-chefe de cada Chalé do Acampamento, e mais um outro membro de respectivo chalé, para discutir os últimos acontecimentos. Era fácil notar ninguém ali estava muito animado com isso. Isso sem contar os filhos de Tike, que haviam faturado bastante com as apostas de quem era o parente divino de Hayden, já que ninguém acertado.
Quíron tinha começado a reunião recapitulando sobre os deuses cortando qualquer tipo de comunicação com qualquer um de nós, os estragos que eles mesmos tem feito no mundo e principalmente, nos que acontecimentos de hoje.
O diretor de atividades do Acampamento então havia dado a fala ao recém-reclamado filho de Éris, e foi assim que os semideuses tomaram conhecimento sobre a briga entre Zeus e Hera, a divisão do Olimpo, como Éris conseguiu, de alguma forma, raptar Héstia e enlouquecer todos os deuses, E também sobre o plano sem pé, nem cabeça da deusa Momo... Seguro dizer que, pelo DESSA vez, Percy não poderia conseguir tudo o que estava acontecendo como uma simples birra dos deuses.
– E a gente vai MESMO confiar em uma cria da ÉRIS... pra resolver um problema causado pela... ÉRIS??? – falou Ana Laura, uma pirralha metida que Percy nem lembrava de qual chalé era.
– Ué? se você tem ideia melhor, fala! Ninguém aqui tá te impedindo. – defendeu-se Hayden.
– Ã... Eu...
– Se não ideia melhor, então cala boca, Ana. Não devia nem ter vindo aqui.
A garota o fuzilou com o olhar, mas pelo jeito se deu vencida. Apenas dos seus novos receios quanto a Hayden, Percy realmente admirava um pouco o fato do garoto se recusar a levar desaforo para casa.
– Ca-ham! – adiantou-se Quíron – Bem, voltando a missão... É fato que nenhum deus fora capaz de localizar Héstia... Então é correto assumir que o local em ela possa ter estado seja-
– O Labirinto. – interrompeu Annabeth. A menção daquele lugar fez quase todos os presentes suarem frio. Percy então olhou para Jason. Sem surpresa alguma, ele fora o que ficou mais tenso com tudo aquilo.
– É provável. Mas ainda há chances daquele lugar não ter nenhuma ligação com o sumiço da deusa do Lar... Podemos ao menos tentar pensar positivo.
Aquilo não fora bem encorajador para ninguém. Da última vez que Percy tentou "pensar positivo", eles tiveram que lidar com a Profecia dos Sete, ele sumira por meses, e ainda caiu no Tártaro com sua namorada... E dessa vez, não havia nenhuma profecia para eles terem ao menos uma rasa noção do que poderiam enfrentar. Quíron então continuou:
– Bem... Como todos sabem, uma missão querer mais outra duas pessoas... Hayden, quem você decide levar para-
– EU!
– Tyson! – exclamou Percy para o irmão.
– O Hayden vai precisar de ajuda. Eu posso ajudar.
– Mas Tyson...
Percy então redirecionou seu olhar para Hayden em um apelo. O garoto o fitou silenciosamente e depois se voltou para o ciclope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Epílogo Olimpiano
FanfictionUma Fanfic de Percy Jackson... A vida é uma coisa bizarra mesmo... um dia, Hayden MacGyver estava gritando com o imbecil do seu professor que disse que eu nunca ia ser nada na vida... no outro, uma guria que ele, pelo jeito, mal conhecia diz que el...