"Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
"Depende", respondeu o gato.
"De quê?", replicou Alice;
"Depende de para onde você quer ir..."
-Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll29 de abril de 2020 - Manhã
Engravatado, seu terno é preto como o céu da noite, como se sugasse a luz em sua volta, tem algumas mechas grisalhas em seus cabelos castanhos, quase louros, seu maxilar é como um diamante e tem uma feição de alguém que já passou por muitas guerras, seus olhos âmbar são tão claros que quase desviam a atenção de quem está alucinado pela escuridão de seu traje. A cicatriz em seu rosto é tão confusa quanto todo o resto, claramente não fora causada por uma queimadura, muito menos por um animal, é como se tivesse nascido consigo, este homem é claramente um ímã carismático. Enquanto caminha pelo corredor de paredes brancas, o seu rosto se mantém calmo e o seu corpo posturado. Acompanhando ele estão dois militares uniformizados dos pés a cabeça com fardas de camuflagem, armados com um fuzil de assalto, não é difícil de ouvir a funda respiração vindo da máscara de gás de um deles, que não aparenta estar tão acostumado em usá-la, diferente de seu colega.
Não demora muito para chegarem em frente a duas portas de madeira largas que possuem uma placa acima, "Pres. Daymon Klaus". Ao abrir a porta, o cheiro úmido da sala abafada faz o imponente homem tossir e respirar fundo, não parece fazer tanta diferença para os soldados. A sala é bem grande e é cheia de estantes com livros grossos, há um grande tapete com cores que representam o Brasil e os Estados Unidos, como se ambos estivessem em harmonia, como se fosse uma nova bandeira. O engravatado se aproxima da imponente mesa no centro e se senta em sua cadeira.
— Imagino que esta seja a primeira missão de vocês dois, também imagino que estejam confusos que eu seja a pessoa a vos mandar a ela ao invés de um de seus superiores. — diz Daymon calmamente, mas algo o aborrece, o soldado com dificuldade para respirar não está prestando atenção, não para de encarar o grande quadro que está atrás do presidente, uma foto em preto e branco de uma linda e elegante mulher de cabelos negros e a pele pálida sentada numa poltrona. — E vejo que talvez nem aparentem tão empol... GADOS!
Ele bate na mesa com a mão esquerda fechada, ainda mantendo uma postura calma e elegante, o que claramente assustou ambos os soldados, principalmente o que estava distraído, que volta para a sua posição inicial e passa a prestar atenção no que o presidente falava.
— A missão de vocês, em questão, é muito perigosa, estarei mandando ambos para um resgate.
Daymon coloca a foto de uma mulher branca de olhos puxados e cabelos longos e negros, ela veste um corset preto que destaca suas curvas e uma saia preta longa, a foto está rasgada ao meio, como se alguém tivesse sido retirado dela.
— O distraído deverá ser chamado de... Mike Asmático. Mike Asmático, chame seu parceiro de November Rain, vocês ficarão em contato com o Samuel pelo walkie-talkie. — o presidente Klaus puxa uma das gavetas de sua mesa e coloca dois walkie-talkies. — Samuel será os olhos e ouvidos de vocês. Testemunhas afirmam ter visto a garota em algum lugar próximo da muralha ao nordeste de Crateús, então é simples, sigam pela BR-403 em direção à Sucesso, os sequestradores afirmaram que vocês encontrarão um sinal claro que aponta para um caminho diferente da rodovia.
Daymon puxa um copo e o enche de whiskey americano, Klaus o saboreia esperando que saiam da sala. Os soldados pegam seus walkie-talkies e partem da sala do presidente, que aparenta conversar com alguém pelo telefone fixo. Mike Asmático e November Rain se dirigem para para do prédio em que estavam, a sua espera estava um cachorrinho muito fofinho pulando nas pernas de seu dono, eles o conheciam como Yankee, um soldado que vivia andando junto com seu cachorrio filhote, o Destroyer.
— Nunca... NUNCA usem seus nomes de verdade durante a missão, e conversem usando os códigos que treinamos. Os inimigos são Artrópodes, são inteligentes, meticulosos e cruéis, não pensarão duas vezes antes de matarem a refém por não terem enviado o pagamento requerido. — disse Yankee.
Os soldados entram em um SUV branco, Yankee se senta no banco do motorista, enquanto November se senta no banco do passageiro e Mike no banco de trás. Quando chegassem ao local, partiriam sozinhos para um resgate que sequer imaginam que mudaria as suas vidas para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albatroz: A Praga
FantasyA mídia culpou um renomado cientista, chamado Akemi, pelo caos instaurado pelas nações, o desaparecimento do mesmo deixou diversos mistérios sobre a criação da praga chamada Protótipo Albatroz. Após o começo do apocalipse, um grupo inesperado de sob...