Vamos definir algumas metas

79 16 126
                                    

Naquele mesmo dia

19:30 da Noite.

Para a sorte de todos, não houve ataque de Akumas ou nenhum problema mais complicado que precisaria da ajuda dos heróis de Paris. Estava tudo calmo e iluminado como deve ser, tão calmo que ninguém percebia o vulto negro saltando pelos telhados escuros, se esgueirando pelas sombras e saltando entre os prédios com a luz da lua atrás de si.

Depois da conversa que teve com o Plagg mais cedo, o jovem portador começou a refletir e repensar na sua própria história como Super herói, de como as ações dele como Cat Noir normalmente causam mais problemas do que resolvê-los. Durante as aulas enquanto estava na escola, ele lembrou de vários momentos onde suas brincadeiras e falta de atenção durante os combates lhe causavam grandes ferimentos, mas que ele também não se preocupava tanto com isso por que ele tinha conseguido salvar a Ladybug…

Ele pousou em cima de um telhado de uma casa que fica ao lado da torre Eiffel.

—Ladybug… quando foi que eu comecei a só pensar em você e não dar mais atenção a outras coisas… Plagg, esconder garras.

Após falar sua frase de destransformação, raios verdes subiam dos pés até a cabeça, removendo o traje e seus poderes mas pra manter sua identidade secreta, Adrien adotou um novo estilo de roupas, sapato social com calça preta jeans junto de uma camisa branca social acompanhada por uma gravata longa, e pra finalizar o look, um casaco preto longo, feito de um tecido grosso que chega até os joelhos mais uma máscara improvisada, feita com uma tira de tecido confortável que ele amarra atrás da sua cabeça.

—E aí garoto? Tá tudo bem? – Plagg pergunta curioso enquanto se senta no ombro do rapaz.

—Acho que sim, de verdade, pela primeira vez consigo ver com alguma “clareza” que não tenho a muito tempo, ironicamente consigo ver agora como o “Cat Noir” é um sujeito muito inconsequente – Adrien diz isso enquanto cruza os braços e continua observando a torre Eiffel.

—Sim, mas isso não é um ponto tão negativo do “Cat Noir”, às vezes precisa ser bastante inconsequente pra salvar vidas e fazer grandes feitos, contudo devo dizer que um dos piores defeitos dele é como ele idolatra a Ladybug como se fosse uma deusa.

—Você acha isso, que ele a idolatra? 

—Não só como acho como tenho certeza, olha espero que entenda o meu ponto de vista Adrien, comecei a ficar preocupado contigo desde antes do evento da Queen Bee, você estava começando a ficar tão raivoso e fazendo mais besteiras do que o normal, sei que essa é a sua forma de curtir sua liberdade mas sendo um ser que viu isso se repetir várias vezes e saber do final que te espera, eu precisei tomar uma decisão antes que as coisas ficassem fora do controle.

—Hum… entendi, pelo visto eu não fui o único Cat Noir na história que se apaixonou por uma garota fantasiada de joaninha?

—Sinceramente, queria que você fosse tivesse sido o único, mas praticamente quase todos os meus portadores se apaixonaram pelas portadoras dos Miraculous da joaninha e infelizmente a maioria nunca terminou bem. Por isso tô tentando te ajudar, porque diferente deles, todos receberam o anel da destruição entre seus 20 a 30 anos, com exceção de você.

—Adolescentes realmente não tem a cabeça no lugar né? – Adrien solta um leve sorriso enquanto olha para seu Kwami e sente um alívio por saber que pelo menos alguém naquele mundo realmente estava lá com ele e se preocupava com o seu bem estar – bem, talvez seja a hora de mudar maus hábitos e ter uns novos, provavelmente meu pai não se importaria de trocar ginástica por uma boa academia e fazer mais patrulhas solo seria um bom começo para tentar entender melhor esse “Cat Noir” que eu quero me tornar.

—Esse é o espírito, um passo de cada vez e logo você descobrirá mais sobre si mesmo, quem sabe pode aprender os outros truques de um portador – Disse Plagg bem animado enquanto ele voa no ar.

—Opa, como assim? Eu consigo fazer mais coisas? Tem como eu obter outros poderes?

—Mas é claro que sim, já se esqueceu que a Ladybug teve um salto de poder nas últimas semanas e agora ela pode criar talismãs de proteção para os cidadãos, isso não tem nada haver com ela virando guardiã e sim com algo muito mais simples que até você vai entender. Por exemplo, pense no anel como se fosse uma torneira e em mim como se fosse um tanque de água gigantesco.

—Ok… é uma analogia meio estranha mas tô acompanhando a ideia.

— bom, agora pense em você como um copinho de água, um copinho de vidro bem pequeno, quando você chama pelo seu poder, a torneira só abre o suficiente pra encher o copo e para antes dele derramar, é uma pequena quantidade de água se for comparar com o restante no tanque, porém, o copo de vidro pode ser refeito quantas vezes ele conseguir aguentar para se tornar maior e mais resistente e assim ser capaz de aguentar mais quantidades de água.

—Tô começando a entender aonde quer chegar, mas eu não poderia pegar mais poder mesmo sendo só um “copinho de água”? 

—Se for de maneira natural, impossível, a energia da destruição é muito volátil se for comparar com a energia da criação, pegar mais do que você aguenta só vai te causar dor e sofrimento desnecessário sem falar de outras consequências, mas claramente mesmo com pouco, dá pra usar o cataclismo de formas diferentes e pode deixar que isso eu posso te ensinar.

—”Me ensinar”, Plagg vamos com calma, o que aconteceu com você pra de repente o preguiçoso Plagg virar o Senhor Miyagi?

—Ei, não reclame por eu tá fazendo hora extra, mesmo que sendo uma pergunta válida, a resposta deveria ser óbvia. Hawk Mouth tem aprendido rapidamente a usar os poderes do Miraculous da Borboleta e do Pavão bem rápido e está começando a se tornar cada vez mais engenhoso com eles, Ladybug evoluiu bastante graças a ajuda de Rena Rouge mas você continua encalhado no mesmo lugar, tanto por não saber o que fazer e por que não tinha interesse em ficar mais poderoso. Por mais que eu esteja quebrando muitas regras que eu mesmo ajudei a escrever, estou seguindo a má antiga de todas “Quando seu portador estiver em apuros, o Kwami deve fazer de todo o possível para ajudar”.

—Heh… entendi, obrigado por isso Plagg, pela primeira vez em muito tempo consigo sentir aquela animação de usar os meus poderes pela primeira vez, estou ansioso para ver o que vou conseguir fazer.

—É… mas vamos com calma, para poder ter outros poderes você vai precisar além de ter um corpo forte, uma mente madura e digamos que essa vai ser a parte mais difícil.

—Não tem problema pra mim, afinal vamos ter tempo de sobra para praticar, vou bater as minhas metas e continuar subindo como um foguete Plagg, você vai ver.

Enquanto a conversa fluía, Plagg percebia um pequeno detalhe voltando aos olhos de seu Portador, uma luz brilhante que representava a sua esperança e dedicação, algo que foi se apagando ao longo do tempo, ao longo das batalhas e da convivência com a Ladybug, finalmente parecia que o garoto que Mestre Fu escolheu tinha voltado e ele iria dar o seu melhor para fazê-lo continuar aqui.

—Espero que sim garoto, eu sou um dos Kwamis mais exigentes, quero ver resultados logo na primeira semana.

Miraculous: Vamos Recomeçar Onde histórias criam vida. Descubra agora