Se preparando para o encontro

55 6 36
                                    

Pov Narrador

Dia Seguinte, 17:00, Terça-Feira

Apesar das aulas terem terminado a 30 minutos atrás, Alya e Marinete ficaram um tempo a mais com a permissão de seu diretor para usar a biblioteca da escola, as duas garotas acabaram esquecendo de fazer um trabalho juntas e estavam se apressando para terminá-lo, pois a data de entrega seria no dia seguinte. Dentro da biblioteca, ambas foleavam livros em busca das informações necessárias, quando não encontravam, elas partiam para a internet e copiavam as respostas, mas estando ali a algum tempo, Alya olha para sua amiga e diz.

-Ei Mari, por que estamos na biblioteca se podíamos ter ido pra sua casa, a professora Orga não disse que precisávamos fazer o trabalho na escola sabe - Marinete não respondeu nada, o seu foco estava naquilo que ela escrevia no papel, mas quando Alya encarou o papel, reparou que sua amiga não estava escrevendo e sim desenhando, mais um de seus designers interessantes, porem dessa vez era notável a atenção aos detalhes mesmo sendo o design simples de um vestido com bolinhas e uma máscara enfeitada... mas até ela admitia em pensamento que adoraria um vestido desses - amiga, que vestido lindo é esse? Diga seu preço que eu vou querer um desses - dizia Alya apontando para o desenho, dessa forma chamando a atenção de sua amiga.

-Ah... Alya, obrigada pelo elogio, mas não vou conseguir fazer dois desses vestidos nessa semana, depois eu te paço o preço e faço a sua semana que vem - Depois dessa fala, Marinete voltava sua atenção para o design. Alya achou aquilo estranho, mas deixando sua mente de jornalista trabalhar lhe veio à mente uma teoria interessante.

-Ah que pena, deveria ter feito o meu pedido antes da sua cliente número 1, a Ladybug - Marinete voltou sua atenção para a amiga - para ela pedir um design novo seu e ser entregue tão cedo ela deve ter um compromisso muito importante - Alya olhou para sua amiga e esboçou um grande sorriso, erguendo as sobrancelhas várias vezes até Marinete erguer as mãos em sinal de trégua.

- Ok... você me pegou tá legal, Aff Cat Noir me chamou para um "último encontro" - Dessa vez Alya ergueu apenas uma de suas sobrancelhas, demonstrando sua confusão - pois é, ontem à noite fiquei até tarde tentando ligar pra ele e pode confiar em mim que demorou até ele responder, mas por mensagem, ele se recusou a atender a ligação.

-Que isso amiga e o que ele disse?

-Ele disse que as coisas entre nós já não estavam dando certo como parceiros e que ele precisava de espaço a partir de agora, mas antes da gente se "separar" de vez, ele quer ter um último jantar e vai responder minhas perguntas com honestidade, daí iremos seguir caminhos separados - enquanto dizia isso, a feição de Marinete se tornava mais apática com sua tristeza sendo expressada pelos seus olhos - pra ser franca, estava considerando pegar de volta o miraculous do gato quando li as mensagens, mas seria uma péssima ideia de qualquer forma, Cat Noir continua sendo um portador muito eficiente e querido... sem falar que não seria bom eu saber da identidade do portador do gato preto caso eu seja akumatizada, é bom evitar ir por esse caminho.

-Nossa amiga, deve tá sendo difícil toda essa situação, mas o que você vai fazer pra evitar que as coisas piorem?

-Alya... eu não sei... tá tudo acontecendo tão rápido que eu não consigo pensar em nada, acho que a única coisa que posso fazer agora é ouvir o que ele tem a dizer e tentar encontrar uma solução... pensei em algumas, mas todas que me vieram a mente me deixam apavorada... - Marinete se inclinou para frente e leva uma de suas mãos até a testa, um suor frio desce pelo seu rosto.

-Hum... Mari, como assim? Me explica pra eu poder te ajudar - Alya se levanta da cadeira e dá a volta na mesa até chegar ao lado de sua amiga.

-Não peça por mais detalhes por favor, mas eu sei que de todos os portadores ele é o que tem mais chances de ser akumatizado, e meus medos cresceram mais ainda quando vi ele ontem emanando um poder fora do comum, a intensidade, a irá, o medo e o desejo, consegui sentir tudo isso daquela aura intensa e naquele pequeno relance, lembrei de um inimigo que só eu enfrentei, alguém tão poderoso que quase me derrotou e ontem eu vi muitas semelhanças desse inimigo com o Cat Noir.

Miraculous: Vamos Recomeçar Onde histórias criam vida. Descubra agora