Conversa entre amigas

54 13 95
                                    

1 semana depois

Segunda-Feira

9:00 da manhã 

O dia começou com o pé direito, com um clima nem muito fresco e nem muito áspero, o ideal para todos terem um ótimo dia. o povo de paris andava tranquilamente pelas ruas, tanto por conta do clima agradável quanto a baixa aparição de Akumatizados nos últimos dias, realmente estava parecendo férias da.

Mas só na parte “heróica”, por que a rotina de trabalho e estudos continuaram as mesmas e falando em estudos, Marinete e Alya estavam caminhando juntas e indo para a escola.

—Olha Marinete – Alya chama atenção de sua amiga que parecia perdida em meio aos seus pensamentos – você não acha que as coisas estão muito paradas nos últimos dias?

—Ah… sim, bem, não posso dizer que isso é ruim, com esse tempo livre consegui me dedicar mais ao meu papel como guardiã e até consegui desenhar alguns modelos novos de roupas, então sinceramente adorei essa folguinha que a gente teve.

—Concordo com você, não discordo que ter uma folga é uma coisa boa, mas uma semana e bastante tempo e te garanto que nesse tempo teve pessoas com vários pensamentos negativos, como a Chloe, pelo que ouvi, a mãe dela foi bem dura com ela e como sempre ela ficou de birra.

—Ah mas isso já não é novidade, eu soube disso no dia e também achei que ela ia ser akumatizada, então me transformei e fui vigiar ela, pra impedi-la antes que ela fizesse muito estrago sabe.

—Sim, tô entendendo.

—Mas aí aconteceu algo que eu não estava esperando, o Cat Noir foi até ela e conversou com ela, pelo que vi começou com uma discussão mas depois ela abraçou ele e depois a chorar muito.

—Meu Deus, sério, o Cat Noir foi consolar Chloe Bourgeois? Isso sim é estranho.

—Também achei e é óbvio que eu não ia simplesmente aparecer do nada e atrapalhar, parecia que estava funcionando então esperei até eles terminarem e o Cat Noir sair do quarto dela. Tentei chamar ele pra conversar, mas quando ele me viu simplesmente fugiu tão rápido que eu não consegui acompanhar.

—Ok… – Alya estende os braços pro alto, um gesto de espanto da mesma – agora eu estou começando a ficar preocupada, Cat Noir nunca agiu assim, será que é um sentimonstro do Shadow Moth?

—Não, claro que não, porque se fosse ele estaria atrapalhando os planos do próprio mestre, não gosto de admitir mas a Chloe consegue ter sentimentos negativos muito profundos e intensos ao ponto de se tornar bastante poderosa em comparação a outros akumatizados.

—Verdade, você tem razão… ao menos se for tudo um plano pra esse Cat Noir falso te atrair para uma armadilha.

—Hum? Não faz sentido Alya, é muito trabalho pra pouca eficiência se fosse um plano do Shadow Moth, mas ainda é estranho o Cat Noir não parar pra conversar comigo, será que ele está bravo por eu não ter aparecido nas últimas patrulhas?

—Olha, não sei te dizer, normalmente você recebe as mensagens e ligações no seu yoyo quando tá transformada, e você virou Ladybug tipo dois dias atrás, só acho que você veria se o gatinho tivesse te mandado mensagem.

—Sim, faz sentido, mas talvez seria bom chamar ele pra conversar depois, pode ser que a última semana dele tenha sido terrível e queria desabafar com alguém.

Alya olhou para sua amiga e ergueu a sobrancelha.

—Que foi? – Marinete pergunta sem entender nada.

—Não sei, talvez eu tenha percebido que a joaninha tá sentindo falta de passar tempo com o gatinho – Alya dá um leve sorriso de deboche, por que ela sabe que sua amiga se irrita bem mais fácil quando menciona a vida de sua alter‐ego.

—Pode parar por aí, já te contei tudo o que tinha pra falar da minha relação com o Cat Noir, nós somos parceiros e amigos, nada mais do que isso.

—Ahrun, e ele sabe disso? por que conhecendo a figura, sei que ele ainda se derrete de amores por você. Mas verdade seja dita, coitado desse pobre rapaz, ele é muito carente pela sua atenção e tá sempre tentando ter o seu carinho, não importa quantas vezes você já não tenha rejeitado ele.

—Realmente, as vezes eu não sei se isso pode ser minha culpa sabe, acho que ele deve ter entendido errado alguns dos meus gestos com ele, admito que às vezes flerto com ele mas só na brincadeira, talvez tudo isso seja só uma interpretação errada.

—Espero que sim, mas de verdade, que tal depois a gente sair em patrulha com ele e alguns outros portadores, as vezes sair com os amigos ajuda a acalmar os nervos – respondeu Alya guardando o celular na bolsa, as duas meninas estão chegando perto do colégio.

—Até que é uma boa ideia, contudo vamos ver se os outros portadores vão gostar dessa saidinha, espero também que o Cat Noir fale com a gente hoje pelo menos também – Marinete guarda o celular também e se dirige com Alya para a porta do colégio, lá elas veem uma limusine chegando e estacionando, saindo pela porta de trás, Adrien Agreste com uma cara de cansado que as duas meninas nunca tinham visto o rapaz esboçar na sua vida.

—Valeu Gorila, até mais tarde *Uaah* – diz o rapaz para o seu segurança enquanto fecha a porta, logo em seguida ele vê suas colegas se aproximando – Bom dia meninas, tudo bem?

—Bom dia Adrien – Marinete responde, mas era nítido que a menina já estava ficando bem nervosa e ansiosa perto do rapaz.

—Bom dia, aliás você tá se sentindo bem? É a primeira vez que te vejo tão cansado vindo pra escola, normalmente só vejo o “Adrien Animado” que ama a escola.

—Haha, bem, digamos que tive umas conversas com o meu pai nas última semana e fizemos um acordo, eu queria ter mais tempo livre mas em contrapartida a grande maioria das sessões de fotos e propagandas foram agendadas para serem feitas em um dia, tirando algumas exceções é claro, ontem foi o dia e passei o dia inteiro tirando fotos e etc.

—Wow, mas isso não exige mais de você? – perguntou Marinete.

—Um pouco, só que como eu disse, agora tenho mais tempo livre e provavelmente vou conseguir sair de casa com mais frequência daqui pra frente, acho que agora dá pra eu comparecer melhor nos nossos roles.

—Realmente… – a conversa é interrompida pelo barulho do sinal da escola, sinalizando que a aula iria começar logo – acho que vamos ter que continuar essa conversa depois né gente – Disse Alya.

—Por mim tudo bem – respondeu Adrien ajeitando a mochila e se dirigindo para dentro do colégio.

—Aqui Amiga, você reparou que o Adrien tá meio diferente, tipo, tirando o cansaço, ele não tá com uma aura meio esquisita? – perguntou Alya para Marinete que ainda se recuperava do encontro com o rapaz.

—Hum? Como assim, não reparei nada.

—Sério, o olhar focado, o cabelo meio bagunçado e até a feição um pouco mais relaxada, você não percebeu isso?

—Ele está cansado, só isso, olha Alya vamos deixar esse assunto pra outra hora e vamos logo pra sala antes que a gente tenha algum problema.

—Ok, deixa pra mais tarde.

Miraculous: Vamos Recomeçar Onde histórias criam vida. Descubra agora