⌜SECOND TIME⌟

663 54 42
                                    

⌜nota: esta história é baseada/adaptada de um dos meus livros favoritos, chamado Em Pedaços, da autora Lauren Layne. Adicionei novas cenas, mas se você já leu o livro e encontrou algumas partes parecidas, não é apenas coincidência.⌟

Jeongguk estava acostumado com sua casa sempre cheia dos amigos dos pais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jeongguk estava acostumado com sua casa sempre cheia dos amigos dos pais. Desde pequeno, uma das primeiras coisas que ele aprendeu foi como ser uma criança atenciosa, sociável e simpática. Em sua casa ou na casa de outras pessoas, ele sempre gostou de estar em meio a agitação. Agora, no entanto, essa agitação o deixava sufocado. Agir como o garoto perfeito que todos esperavam se tornou um fardo, ficou cansativo e deixou de ser algo natural. Ainda assim, Jeongguk se forçou a sorrir para todos os convidados que o cumprimentavam, recebendo os parabéns pelo seu gesto generoso: abandonar a universidade por uma causa humanitária.

Que grande besteira!

Era irônico que seus pais estivessem dando uma festa de despedida para ele, principalmente quando sua decisão de abandonar o curso de Direito, no último ano, e prestes a se formar, nada tinha de altruísta. Contudo, a família Jeon era assim. Qualquer situação se tornava um ótimo motivo para dar uma festa, mesmo que esse motivo fosse Jeongguk ter feito a maior burrice de sua vida.

Jeongguk observou as pessoas interagindo na sala distraidamente, até que seus olhos focaram no ponto onde seus pais estavam. Eles pareciam felizes — ou talvez, apenas estivessem acostumados a encenar muito bem diante dos amigos. Ninguém havia notado o desgosto de ambos diante da situação. Minah tinha um sorriso bonito no rosto, sempre o oferecendo às pessoas nos momentos certos, assim como seu pai, Jung Hwa, com a mão sobre o ombro da esposa, demonstrando apoio, como se dissesse: "Estou aqui, querida".

Jeongguk admirava o esforço dos pais em parecerem felizes, ignorando o real motivo para tudo aquilo estar acontecendo. Nem parecia que quando ele havia comunicado sua decisão, sua mãe quase teve um ataque e seu pai gritou dizendo que ele estava completamente louco. A verdade era que Jeongguk só queria que aquilo acabasse de uma vez. Ele não aguentava mais a bagunça que sua vida havia se transformado nos últimos meses. Uma bagunça que ele mesmo havia começado.

Mas apesar de toda a situação, ele estava feliz por, pela primeira vez, ter decidido algo pensando apenas em si. Sua vida inteira sempre foi conforme o que as pessoas esperavam dele, por exemplo, quando ele escolheu o curso de Direito, como seu pai, ao invés do curso de Música, que sempre foi o que ele realmente gostava. Ele tinha esperanças de que agora seria diferente.

Sua decisão de se mudar, obviamente, não tinha nenhum motivo nobre. Afinal, quem em sã consciência se mudaria para uma cidade que não conhecia, para cuidar de um desconhecido, apenas porque ele tinha um bom coração? Não ele. Jeon Jeongguk queria fugir.

Ele queria fugir de suas escolhas erradas e das consequências que elas trouxeram para a sua vida, e principalmente, Jeongguk esperava conseguir alguma absolvição pelo erro que havia cometido. E com esse pensamento, ele conversou com o pai. Jeongguk ainda se lembrava como Jung Hwa o encarou, ficando em silêncio por longos minutos, esperando que ele dissesse que tudo não passava apenas de uma piada.

⌜em pedaços • tk⌟Onde histórias criam vida. Descubra agora