Foi extremamente fácil para Taehyung fazer aquilo. Ele só precisou esperar Jeongguk sair para o treino na academia e, então, mandou algumas mensagens. Foi ainda mais fácil por estar cego pela vingança e a mágoa de saber que Jeongguk agiu exatamente como todo mundo: pesquisando sua história como se o que passou fosse uma coisa qualquer. Quando Namjoon respondeu à mensagem, tão desesperado que ficou claro o quanto esperava por aquilo, Taehyung teve certeza que seu plano teria sucesso. Namjoon era a peça final no quebra cabeça da história de Jeongguk. Taehyung conseguiu entender tudo depois que observou a maneira como Namjoon olhou para Jeongguk. No entanto, ele pensou que seria algo mais interessante do que um simples triângulo amoroso.
Taehyung queria mostrar a Jeongguk que sempre foi um grande fã da frase olho por olho. Queria ver reações de surpresa e raiva naqueles olhos grandes e brilhantes, porém, ver agonia misturada com esses sentimentos o fez perceber rápido o quanto havia sido escroto. Que havia passado de todos os limites. Mais do que Jeongguk ao pesquisar sobre sua vida sem dar a chance dele contar.
O que no início lhe pareceu uma ideia genial, agora, parecia cruel demais, e ele estava arrependido. De todas as merdas que havia feito na vida, aquilo foi o que poderia considerar a pior. Obviamente, não haveria mais jantar algum, e, naquele momento, Taehyung se sentiu ainda mais culpado por fazer a Senhora Boo preparar todo aquele circo para nada. E para completar seu nível máximo de canalhice, ele ficou ouvindo a conversa entre Jeongguk e Namjoon.
Jeongguk havia traído Jimin com o melhor amigo deles, e Taehyung estava o forçando a lidar com a situação da pior maneira. Babaca, não chegava nem perto para o descrever. Quando percebeu o tamanho da merda que havia feito, Namjoon não estava mais lá e Jeongguk havia se trancado no quarto. Chorando. Taehyung podia ouvir os soluços, sentado do lado de fora do quarto, encostado na porta. Isso estava o matando. Já fazia uma hora, e Jeongguk estava todo esse tempo em um choro dolorido. Para cada soluço que ele dava, um pedaço do coração de Taehyung se quebrava, o fazendo se odiar por ser o motivo daquilo. Se odiar por fazer algo tão cruel. Por que ele era assim? Por que agia assim? Sabia que precisava de ajuda, e pensar em não receber mais isso de Jeongguk o deixava apavorado.
Ele respirou fundo e fechou os olhos, encostando a cabeça contra a porta. Taehyung queria levantar, ligar para o pai e pedir que ele mandasse Jeongguk embora. Pelo menos assim, não o machuque mais. No entanto, parte dele, a parte decente que ainda existia, queria deixar de ser covarde para enfrentar de uma vez as consequências do que havia feito. Ele se levantou e encarou a porta, batendo devagar contra a madeira. O choro parou por alguns segundos, e o silêncio foi a única resposta que recebeu.
— Jeongguk? Posso entrar? — sua voz saiu rouca.
O cuidador não respondeu, como se estivesse pensando sobre aceitar ou não. Talvez, Jeongguk estivesse pensando na melhor maneira de gritar com ele e o mandar embora. Um jeito de o xingar de todos os nomes horríveis que sabia que merecia. Entretanto, ao invés disso, Taehyung ouviu passos e segundos depois, a porta se abriu.
A imagem do rosto de Jeongguk, com os olhos pequenos e vermelhos pelo choro, o quebrou inteiro. Ainda que soubesse que o ver chorando o deixaria mal, nada o preparou para a dor que o tomou ao ter certeza de seu estado. Taehyung não pensou muito e agiu por instinto. Um instinto protetor, que às vezes — quase sempre — deixava de lado por ser um idiota egoísta que achava que apenas ele sofria. Ele puxou Jeongguk para perto e o abraçou, se surpreendendo por não ser afastado imediatamente. Talvez, Jeongguk estivesse tão fragilizado que sequer estava pensando direito.
Taehyung deu alguns passos para dentro e fechou a porta, aconchegando Jeongguk em seus braços e o deixando chorar tudo o que precisava. Jeongguk afundou o rosto contra seu peito, segurando em sua camisa como se quisesse se esconder, como se agarrasse uma boia no meio do mar para não se afogar. Taehyung tentou o reconfortar, afagando seus cabelos com carinho e beijando o topo de sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⌜em pedaços • tk⌟
Romance⌜strangers to lovers • ex-soldado machucado & cuidador • angst • segundas chances⌟ Jeon Jeongguk é um jovem de 24 anos considerado o cara perfeito. Rico, lindo e popular, ele sempre teve tudo o que quis, no entanto, Jeongguk guarda um segredo que o...