⌜ADRENALINE⌟

287 38 25
                                    

Ainda que Jeongguk estivesse respeitando o acordo de silêncio entre eles, Taehyung não estava conseguindo mais se concentrar na leitura. Não com a presença do cuidador tão intensa ao seu lado, concentrado no livro que havia escolhido, e fazendo expressões engraçadas quando tentava entender alguma coisa. Ele franzia a testa levemente, e às vezes, mordia o lábio inferior, fazendo Taehyung ter que controlar os próprios instintos. Jeongguk era uma tentação, e sequer se esforçava para isso. O ex-soldado não entendia porque havia aceitado o convite dele para jantar. Seria tortura passar mais tempo com Jeongguk, aguentando os comentários intrometidos e petulantes, e, principalmente, aguentando aquele corpo perfeito, no qual não podia tocar.

Desviando os olhos, Taehyung tentou se concentrar no livro novamente, mas foi impossível. Após tentativas fracassadas, ele fechou o livro, ao mesmo tempo que a porta do escritório foi aberta. Senhora Boo entrou segurando uma bandeja, e não conseguiu disfarçar sua surpresa ao perceber a presença de Jeongguk.

— Trouxe sua refeição, Tae — ela anunciou com seu habitual sorriso.

Jeongguk a encarou com seus olhos grandes e brilhantes, e depois para Taehyung.

— Senhora Boo... — ele pigarreou, se mexendo na poltrona, a encarando. — Na verdade, se você não se importar, pode arrumar dois lugares na mesa de jantar? Pode ser na cozinha — pediu, sem jeito.

A senhora ficou ainda mais surpresa. Desde que Taehyung estava em Daegu, ele nunca fez uma refeição acompanhado ou fora do próprio quarto. Ela sorriu e acenou.

— Claro, querido, me dê uns minutos, tudo bem? Chamo vocês daqui a pouco.

— Obrigado, Senhora Boo — Taehyung a observou sair do escritório, então se levantou e soltou um suspiro, deixando o livro sobre a mesa. Jeongguk permaneceu em silêncio, o que o fez sorrir discretamente. Aparentemente, ele estava levando o acordo de silêncio com seriedade só para conseguir aquele jantar. — Você já pode falar agora — autorizou, se apoiando na mesa perto das prateleiras e cruzando os braços.

— Caramba, ainda bem. Não aguentava mais ficar quieto — suspirou aliviado, fazendo Taehyung revirar os olhos.

— Se ficar em silêncio te incomoda tanto, isso significa que a sua mente está barulhenta demais.

— O que você quer dizer?

— Que a sua mente está tão barulhenta que ficar em silêncio te incomoda porque te obriga a pensar no que não quer.

— Faz sentido. Você diz isso por experiência própria?

— Talvez.

Minutos depois, senhora Boo retornou, os avisando que a mesa estava arrumada. Era menor que a que ficava na sala de jantar, e Taehyung e Jeongguk tiveram que sentar um de frente para o outro, próximos demais para o bem da sanidade do ex-soldado. Eles permaneceram em silêncio, e aquela situação causou certa estranheza para Taehyung. Fazia tempo que ele não tinha a companhia de alguém além da Senhora Boo e Seung, não só para jantar, mas para conviver. Era diferente dos dois, ambos acabaram encontrando uma maneira de conviver e lidar com ele conforme o tempo passava, respeitando sua privacidade e não tentando forçar suas presenças quando não a queria companhia. Jeongguk estava há apenas dois dias lá, e impunha sua presença na cara de Taehyung, ocupando todos os espaços possíveis, com seu jeito barulhento e intrometido, o desestabilizando totalmente.

— Parece delicioso, senhora Boo — Jeongguk elogiou, babando pela comida sobre a mesa.

Taehyung desconfiou que a senhora havia arrumado tudo daquela maneira tão bonita de propósito — não que ela não fosse caprichosa normalmente — mas estava na cara que a governanta estava olhando aquele jantar de uma maneira errada.

⌜em pedaços • tk⌟Onde histórias criam vida. Descubra agora