A Proposta

93 7 2
                                    

Amity havia lhe feito uma proposta tão vaga mas ao mesmo tempo direta, ao perguntar para Luz se ela gostaria de ser sua namorada no mesmo instante a outra não sabia o que fazer.

Sentada ela permaneceu ofegante por um tempo, até mesmo chegou á suar frio embora o clima estivesse abafado, todo o seu corpo gelou, afinal escutar da garota mais popular uma frase daquele tipo era algo inesperado para qualquer um, ainda mais alguém como Luz.

— *Suspira* *Expira*  

— Está mais calma.

— Uff...sim...me desculpe por quase surtar...

— Sem problemas, fui eu quem não escolhi as palavras bem...

Mais uma vez fui pega de surpresa pela sua ansiedade mas acredito que agora a culpa foi minha.

Chamá-la para cá para conversarmos a sós e acabar oferecendo uma proposta maluca como essa realmente é motivo para se questionar .

Agora tenho ciência de que a abordagem direta não funciona bem com ela, mas é um grande problema nessas horas.

Acabei a deixando em choque por um momento ,ela ofegava que nem louca e tremia aos poucos.

Provavelmente eu deveria segurar a mão dela nessas horas ou falar algumas palavras de consolo, mas temo que isso pioraria a situação então é melhor deixá-la se recuperar aos poucos.

O coração de Luz havia disparado naquele instante mas acabou recuperando o ritmo normal, sua respiração estava mais calma e o suadouro cessou.

— Desculpe...por isso...é que foi muito--

— Repentino? - disse Amity a cortando -

— Sim, isso mesmo...Uff... 

— Está mais calma agora?

— Não...mas posso te escutar, poderia ao menos me dizer...o motivo para esse pedido?  

— É um pouco complicado...

— Mesmo assim, eu não sabia que era assim que um relacionamento progredia, nos falamos por uma noite e agora já estamos nessa fase?  

— Claro que não é assim! E que fase, do que é que está falando! - falou Amity corada -

 Sério? Eu sei que ela é antissocial e não entende o lance de amizade, mas isso já é exagero!

Depois de retomar a compostura Amity dá um longo suspiro.

— Certo...me escute com atenção, vou lhe explicar, talvez seja difícil entender...

 Basicamente não havia muita coisa para se discutir, como já havíamos conversado naquela noite na lanchonete sobre meu encontro horrível não precisaria reviver essa cena desnecessária, porém destaquei o que aconteceu em seguida, claro falando sobre o meu erro daquela noite e a situação que acabou levando...

— Então essa é a situação toda...

— Entendo...Por mais que seja difícil para você eu fico aliviada, mas por favor não me surpreenda desse jeito novamente.

— Não se preocupe não vai mais acontecer dessa maneira.

— Mas agora eu entendi...Sua mãe acabou te pressionando pelo visto.

— Infelizmente.

— Para você está falando sobre isso comigo, é porque é algo que você não pode voltar atrás facilmente não é?

— Bem...sim. Estou surpresa que você pode entender.

— É que depois daquela nossa conversa naquele dia e claro a situação em que estamos fica fácil interpretar tudo.

My (NOT) Love Story - Lumity - RevivalOnde histórias criam vida. Descubra agora