Um dia incomum - Parte 2

91 7 1
                                    

Por volta das 14h...

Uaah...O dia não poderia ter acabado de maneira melhor.

Para minha sorte eles encerraram o dia mais cedo, como hoje é um parcial feriado aqui na Cidade não seria justo nos manter por lá pelo tempo integral, embora eu não tivesse atividades extras pela tarde por não pertencer á um clube específico eu ainda precisaria ficar para o restante das aulas, o que não seria um problema.

Por mais que eu não goste de interagir muito com meus colegas eu não considero a parte das aulas ruins, quero dizer eu não sou lá um tipo de nerd ou alguém tão inteligente quanto Amity Blight ou a Willow mas também não estou tão abaixo da média assim, pode-se dizer que estou ali no meio, sem falar que notas altas também seriam motivos para destaque então estou feliz com o jeito em que eu estou lá.

Como também não tenho nenhuma programação social, o restante da minha tarde estaria livre, á menos que eu tivesse algum dever de casa de importância para dizer o contrário porém não é o caso.

Mesmo assim se o dia não fosse apenas em período parcial eu ainda teria que retornar para ajudar a minha mãe na lanchonete.

Sabe, eu ainda não sei exatamente o que somos, muitos chamam de cafeteria, embora servimos cafés personalizados, de certa forma somos uma lanchonete também, acho que isso vai da interpretação de cada um, para mim tanto faz nesse caso.

De certa forma eu estava torcendo para que o dia passasse mais rápido por conta disso, porém foi o exato oposto, as aulas parecem ter durado mais tempo que o normal, mesmo que tenhamos que sair cedo parece que o relógio resolveu congelar para nós, ainda mais se tratando de aulas tão chatas quanto história e ciências...Minha cabeça dói só de pensar nelas outra vez.

Embora eu ainda tivesse uma hora livre, optei por ir até lá de Skate, como havia almoçado no colégio não teria problema algum em passar direto na lanchonete.

Estamos morando em Gravesfield já faz alguns anos, nesse tempo minha mãe era funcionária de uma lanchonete qualquer do Shopping, mas ela não era de se ignorar seus talentos de confeiteira eram os mais elogiados onde ela trabalhava porém assim como muitos ela decidiu investir no próprio negócio.

Foi um processo de tentativa e erro já que ela optou por abrir uma própria no Shopping, por mais que ela soubesse o que estava fazendo e tivesse fé em seus doces, pães e bolinhos é difícil competir com aquelas de marca famosa então ela optou por um estabelecimento próprio fora daquele lugar.

No começo tínhamos apenas o básico aqui, uma vitrine, alguns bancos e mesas de madeira mas com o tempo...e claro com uma ajuda significativa daquela outra que passa o dia deitada no sofá da sala conseguimos manter esse lugar funcional.

Por minha mãe ser uma fanática no estilo dos anos 80 por conta de suas séries favoritas e um toque nostálgico ela concordou com a repaginada que a Eda fez nesse lugar, claro a decoração pode ter ficado a critério dela, mas outras coisas triviais ficou aos cuidados da minha mãe que consegue gerir o próprio negócio atualmente.

Como as coisas acabaram dando certo até de mais ela precisava de ajuda, ela podai contratar algum funcionário para facilitar o trabalho porém isso seria um pouco custoso então como uma boa filha e com um certo esforço da minha parte optei por ajudá-la nos negócios.

Não que eu esteja me gabando mas sou do tipo que aprende rápido, depois de umas duas ou três tentativas eu acabo pegando o processo das coisas, e não foi tão difícil aprender á cozinhar com ela.

No momento posso dar conta de alguns cupcakes, pãezinhos recheados, bolinhos, vitaminas, milkshakes, pudins e outras coisas pequenas, bolos e tortas de tamanho grande bem...ainda me são um desafio, mas não desisto fácil por causa disso.

My (NOT) Love Story - Lumity - RevivalOnde histórias criam vida. Descubra agora