Pov Narrador
Nayeon encarou o médico aflita, esfregava suas mãos incansavelmente nas pernas e a coreana podia jurar que seu coração sairia pela boca a qualquer instante. A sobrancelha do médico se ergueu, sua boca se franziu e ele negou com a cabeça.
-E então?...-Nayeon sussurrou, o homem a encarou e sorriu fraco.
-Senhora Lim, o que tenho a dizer não é nada fácil...-Nayeon sentiu seu rosto formigar, tamanha era a vontade de chorar -O seu filho foi diagnosticado com LLA.
-O que? -Nayeon falou por um fio de voz.
-Leucemia Linfoide Aguda. -O médico explicou as siglas, o mesmo falava com todo o cuidado do mundo -É um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos do paciente, e ele é muito comum na infância.
Nayeon encarou o homem sem acreditar, não podia ser verdade...não podia.
-É um câncer causado por um linfócito,que é um tipo de célula responsável pela defesa do organismo que sofre mutação na medula óssea por algum erro no DNA. -O médico explicava com cuidado, enquanto olhava cada reação de Nayeon -Esse dano gera um linfoblasto que não amadurece e, por isso, não se transforma em uma célula sanguínea funcional.
-E o que isso significa, doutor? -Nayeon conseguiu formular algo, sua voz estava baixa.
-Bom, falando de forma mais explicado, seu filho tem leucemia, e logo de início vamos precisar fazer alguns outros exames.
-Meu Deus...eu só vim fazer um exame de rotina...-Nayeon soltou mais para si -E como vai funcionar?
-Vou precisar fazer um exame específico, para saber em qual estágio a doença está. -O homem disse, pegando alguns papéis e escrevendo algo -Se ele sentir qualquer sintoma, você pode me procurar!
-E quais serão os sintomas?
-Febre, dores ósseas, sangramento, fadiga, cansaço e principalmente a falta de ar! -O homem listou, Nayeon estava atenta apesar do baque. -O tratamento dura dois anos, e logo nos primeiros meses é bem puxado, por que precisamos controlar a doença...
-Ta...
-Posso conversar com ele? -O doutor perguntou, Nayeon assentiu e limpou o rosto.
Se levantou e foi até o local onde seu filho estava, o mesmo brincava na sala de brinquedos com algumas crianças.
-Filho, vem aqui! -Chamou com calma, o menino correu até a mãe -Vem, o médico quer falar com você.
O menino assentiu, deu tchau a alguns amigos e segurou a mão de Nayeon, deixando ser levado até a sala. Ao entrar, o menino sentiu medo, apertou a mão da mãe e diminuiu os passos.
-Esta tudo bem, meu amor. -Nayeon sorriu para ele, os dois se sentaram em frente ao médico, que sorriu docemente para ele.
-Tudo bem, Hoseok? -O menino assentiu, ainda desconfiado -Então pequeno, o tio tava conversando com a mamãe, e a gente descobriu algo.
O menino encarou a mãe, que sorriu terna pra ele, e o menino se sentiu seguro com aquilo. Os olhos bem redondos voltou a encarar o mais velho.
-O tio vai precisar fazer alguns exames em você, tá bom? -O mais velho sorriu, enquanto escrevia algo em alguns papéis.
O menino assentiu, mesmo que não tivesse entendendo nada.
-Vamos lá? -O menino assentiu de leve.
Os três se levantaram e foram para local de coleta de sangue, Nayeon olhava tudo com atenção enquanto sentia seu coração se quebrar quando viu Hoseok chorando, o menino não queria deixar a enfermeira tirar seu sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny - NAMO [Twice]
FanfictionDepois de herdar praticamente toda a fortuna de seu pai, Hirai Momo se ver perdida com toda a maré que foi jogada em seu colo,porém, o que ela não sabia, é que ao abrir a porta em plena dez da noite de uma sexta feira, sua vida mudaria por completo.