Prólogo

312 17 1
                                    


Mais uma história sendo iniciada espero que todas vocês gostem..



.
.
.



Soraya abriu a porta de casa e colocou sua bolsa sobre a mesa. Ao notar que a mesma caiu ao chão, se deu conta de que não havia uma mesa ali. Suspirando desanimada, ela abaixou-se para pegar a bolsa e fechou a porta.



Era deprimente chegar em seu apartamento novo e ver que ainda faltava grande parte dos móveis. Sua ideia de se mudar da casa dos pais não parecia tão empolgante daquela maneira. Arrastando-se até o sofá que havia sido sua primeira e ultima compra para o apartamento, ela sentou-se pesadamente.

Deu um longo suspiro e deitou a cabeça ao escoro do sofá por alguns instantes. Era fato que ela trabalhava como uma louca durante a semana inteira, mas também era fato que todas as vezes que ela chegava em casa exausta ela se perguntava se era realmente aquilo que queria.


Mas, embora se questionasse sobre isso, Soraya era grata ao seu emprego. Desde que se formou em rádio e tv e terminou sua pós graduação em cinema, aquele era o emprego ideal. Trabalhar com Xavier era uma honra, principalmente porque ela aprendia muito com ele. 

Afinal, ser assistente de um ex diretor de grandes filmes clássicos deveria ser considerado uma honra, mesmo que sua fama tenha caído no esquecimento depois de algumas críticas de pessoas que, na opinião de Soraya, não sabiam apreciar um bom filme.


Quando Soraya conseguiu o emprego, pensou que seria uma ótima maneira de adquirir experiência profissional, e enfim fazer o que mais sonhava: ser produtora de filmes e séries.


Mas, esse desafio já passava dos três anos, e Soraya sabia que estava extremamente acomodada ao trabalho. E isso pesava em sua cabeça todas as noites quando ela chegava cansada em casa.


Desde que começou a morar sozinha há um mês, Soraya ainda estava tentando se acostumar com o silencio. Apesar de estar feliz com o seu novo apartamento, que (um dia) ela decoraria da sua maneira, ela sentia falta de ter alguém para conversar.


Conversar com suas amigas no trabalho não era a mesma coisa, e ela sentia falta de alguém para desabafar. Antes, sua mãe ouvia todas as suas queixas sobre seu cansaço no trabalho, apesar da conversa sempre terminar com uma lição de moral vinda de Ilda:

"Você merece mais, Soraya. Deveria focar em crescer profissionalmente. Esse emprego já deu o que tinha que dar".

Apesar de concordar com sua mãe, Soraya não conseguiria simplesmente deixar Xavier na mão. Ela era o "pote de ouro" no fim do arco íris, e se não fosse pelo seu trabalho e dedicação, a emissora já estava em ruínas.



Enquanto descansava no sofá e mil coisas passavam em sua cabeça, Soraya notou que haviam algumas cartas debaixo da porta. Logo pensou que eram as primeiras contas à pagar, e levantou-se para pegá-las do chão. Acertando sobre as contas, ela as levou para o quarto, colocando-as sobre sua cômoda. Ao menos o seu quarto tinha uma cama, uma cômoda e um guarda roupas, móveis do seu antigo quarto na casa de seus pais. Mas, Soraya ainda sentia que faltava algo.



Sentia que precisava decorar todo o apartamento para enfim sentir-se em casa e poder chama-lo de lar. Enquanto isso, o lugar era ainda mais solitário e depressivo. Ao olhar para o calendário pendurado na parede em frente sua cama, Soraya ficou pensativa. O dia seguinte seria 2 de Maio, e ela teve a sensação de que havia algo importante nesse dia. Soraya pensou, pensou e pensou, mas não conseguiu chegar à nenhuma conclusão.



Cansada depois de tanto trabalho, ela respirou fundo pensando que tinha que se levantar para tomar um banho e relaxar, mas o cansaço falou mais alto. Soraya fechou os olhos e em poucos segundos adormeceu.

Diário de MelissaOnde histórias criam vida. Descubra agora