Capítulo 05

83 14 1
                                    




(Soraya):E aqui a mamadeira dela. – Soraya entregou à sua mãe.

(Simone):E o ursinho. – Simone o colocou sobre o topo de coisas que Ilda carregava. – Ela não consegue dormir sem ele.

(Soraya): Ah, e é muito importante que faça ela dormir caminhando pela sala. Se ela dormir enquanto estiver parada, quando for coloca-la na cama ela vai acordar e chorar. – Soraya  disse.

(Simone): E ela adora papinha de maçã. Mas não pode comer muito, porque ela fica com cólica durante a noite.

Ilda encarou as duas.

(Soraya):Acho que já dissemos tudo. – Soraya sorriu.

(Ilda):Tem certeza que não estão se esquecendo de nada? Talvez o fato de que eu cuidei de Soraya a minha vida inteira, e ela está muito bem e saudável?—  As duas se olharam. —  Por favor! Até parece que eu não sei de nada disso que me falaram! – Ela colocou as coisas sobre a mesa. – E ela vai ficar ótima, não se preocupe.

As  três viraram-se para Ernesto, que segurava Melissa e parecia se divertir
mostrando os retratos na parede para ela.

(Ilda):Isso é, se seu pai me deixar ficar com ela em algum momento. —  Soraya riu.

(Soraya):Mamãe, muito obrigada por aceitar ficar com ela.

(Simone):É, Dona Ilda. Prometemos que não vamos demorar para encontrarmos uma babá.



(Ilda):Tudo bem, não se preocupem. Vai ser bom ter a companhia dela durante a semana. – Ela sorriu. – Agora... Não estão atrasadas?

(Soraya):Sim! – Soraya disse rapidamente. – Obrigada mamãe, até mais tarde. – Soraya a beijou no rosto.

(Ilda):Vão com Deus! – Ela disse quando Simone também lhe deu um beijo no rosto.

(Soraya):Tchau, meu amor. – Soraya beijou o rosto de Melissa. – Se comporte, ok?

(Simone):E tente não fazer muita bagunça. – Simone sorriu, beijando-a na testa. – Tchau, Seu Ernesto.

(Ernesto):Tchau.

As duas saíram apressadas e Ilda e Ernesto se aproximaram.

(Ilda):Até que dariam um casal bonito, não acha? – Ilda sorriu.

(Ernesto): Não sei, Soraya nunca deu sinais de que gostava de mulher, mas elas não me enganam. Ainda não concordo com o fato de morarem
juntas.


(Ilda): Isso não tem nada haver, as duas são grandes amigas e essa amizade pode virar romance.. e Simone e uma moça muito simpática e que gosta de nossa menina.

Ernesto deu de ombros, olhando para melissa.





●●●●●●







(Soraya): Tudo bem. Aqui é o banheiro, mas você não vai precisar usá-lo porque tem um no seu camarim, e não vai querer pegar uma doença.

Simone fez uma careta.

(Soraya): Ali é o refeitório, mas a comida parece a papinha de maçã de Melissa, então nós costumamos comer no trailer do lado de fora. Os sanduíches de lá são deliciosos. —  Simone riu. —  Acho que já te mostrei tudo. – Ela suspirou e sorriu para Simone. – Nervosa?

(Simone):Por favor! – Simone riu. – Eu não fico nervosa.

(Soraya):Não precisa ser metida.

Diário de MelissaOnde histórias criam vida. Descubra agora