(Soraya): Eu não acredito que você comprou uma televisão. – Soraya encarou o enorme aparelho em sua sala.
(Simone):Essa casa fica um tédio nos fins de semana. Além do mais, Melissa precisa assistir desenhos.
(Soraya): Ela não liga para desenhos.
(Simone):É claro que liga. Olha... – Simone mudou para o canal infantil e Melissa ergueu a cabeça para olhar para a televisão. – Viu só?
(Soraya): Então você quer que sua filha cresça sendo manipulada por desenhos infantis?
(Simone):Você trabalha com televisão, não deveria dizer essas coisas.— Soraya revirou os olhos. — Olha só, ela está adorando! – Simone sentou-se satisfeito ao sofá.
(Soraya): Sabe... Isso me deu uma ideia.
(Simone):Qual?
(Soraya): Acho que quero pintar a sala.
(Simone): O que?
(Soraya): Pintar. De uma cor mais... Viva. – Ela olhou em volta. – O que você acha?
(Simone):Eu não sei, mas acho que está bom assim.
(Soraya): Já temos uma mesa, uma televisão... O próximo passo é comprar uma mesinha de centro, e começar com a decoração. Para isso as paredes precisam estar pintadas. Eu pensei em... Vermelho.
(Simone): Quer pintar todas as paredes de vermelho?
(Soraya): Não. Só aquela parte. – Soraya apontou para a parede atrás do sofá. – E o restante branco. Não acha que fica bom?
(Simone):Talvez.
(Soraya): Você me ajudaria?
(Simone): Você não ia sair com Leandro?
(Soraya): Não. Eu cancelei. Disse que estaria ocupada o fim de semana inteiro.
(Simone): Você sabe que a dica é recusar um convite ou outro, não é? É o terceiro que você recusa essa semana.
(Soraya): Eu sei, mas é melhor assim. – Ela deu de ombros.
(Simone): Bom... Já que você diz.
(Soraya):Vou comprar as tintas. – Ela sorriu animada. – Eu já volto!
Soraya pegou as chaves do carro e sua bolsa e saiu empolgada de casa.
(Simone): Às vezes ela me assusta. – Simone comentou com Melissa, que não tirava os olhos da televisão. – Quer saber? Você está ficando hipnotizada.
Simone mudou de canal, mas Melissa começou a resmungar logo depois.
(Simone):Não acredito... – Ela suspirou voltando para o desenho. – Eu criei um monstro.
Melissa levantou apoiando-se ao sofá, dançando ao som da musica do desenho.
********
Soraya voltou empolgada para o apartamento. Comprou mais tinta do que
deveria, e Simone questionou o que ela faria com tanta tinta.(Soraya): Vou pintar os quartos também. – Ela disse colocando os jornais no chão.
(Simone): Ficou louca? Você quer matar a minha filha intoxicada? – Simone perguntou ajudando-a.
(Soraya): Obviamente eu comprei tintas que não são prejudiciais às crianças. E ela seca rápido. Amanhã mesmo não vamos nem sentir o cheiro mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Melissa
RomanceQuerida Mel, Essa é a história de como tudo aconteceu desde o início. De como uma amizade se tornou amor em questão de tempo, e de como eu me apaixonei perdidamente por essa mulher incrível que você bem conhece. Um pedido desesperado de ajuda, uma t...