A casa estava em total silêncio. Nem mesmo quando Soraya havia acabado de se mudar e seu apartamento não tinha nada além de um sofá, ela sentiu aquele lugar tão vazio. Estava sendo ainda mais difícil do que ela esperava, e mesmo que ela tentasse colocar em sua cabeça “Simone tem razão, é melhor para Melissa e melhor para nós duas”, ela não conseguia se sentir bem com isso.
Simone havia saído de seu apartamento com Melissa há dois dias, e durante todo esse tempo angustiante, Soraya não conseguia parar de pensar nas duas.
Olhava para o lado e se lembrava de quando o carpete da sala ficava cheio de brinquedos de Melissa. Olhava para a televisão e se lembrava de quando o canal de desenhos não saía da tela.
E principalmente, entrava em seu quarto e sentia-se péssima por ver o berço ainda montado, porém vazio. Ela havia decidido que iria desmontá-lo, principalmente para não ficar ainda pior. Mas, o fio de esperança de que Simone não fosse para Los Angeles e voltasse atrás em sua decisão não a deixou desmontá-la.
O quarto de hóspedes que foi de Simone por um bom tempo ainda tinha o seu cheiro. A cama estava arrumada, e Soraya já havia lavado os lençóis na tentativa de aliviar aquela sensação. Mas, Soraya tinha razão quando implicava com ela dizendo que seu perfume impregnava em todos os lugares possíveis. Mesmo depois de uma faxina geral, Soraya ainda conseguia sentir que Simone estava ali, apenas pelo cheiro do seu perfume ainda rondar o ambiente.
Soraya usou a desculpa do seu resfriado para faltar no serviço, mesmo que soubesse que ficaria ainda pior ficando ali. Mas, ela precisava se acostumar, e talvez ficando tanto tempo trancada ali em algum momento ela enfim conseguiria superar. Mas, dois dias inteiros haviam se passado e Soraya continuava perambulando pelo apartamento, sentindo a falta das duas em todos os cômodos que entrava. Tudo lembrava as duas, até os mínimos detalhes.
E não apenas a falta da companhia, mas também por saber que seus sentimentos
por Simone ainda estavam ali, intactos, como se não fossem desaparecer tão cedo. Ao menos ela conseguiu ser forte o suficiente para apenas enviar uma mensagem de texto perguntando como Melissa estava.E embora recebesse respostas curtas como “bem, obrigado”,ela já sentia que era suficiente. Não queria parecer desesperada ligando para Simone
apenas para dizer que estava com saudades. Principalmente depois de sua decisão.Enquanto trocava de canal há quase cinco minutos, o celular de Soraya vibrou
sobre o sofá. Rapidamente ela o atendeu, sem ao menos olhar o nome que apareceu na tela. Seu coração disparou e por um instante ela desejou que fosse Simone.(Soraya): Alô?
(Leandro):Soraya, sou eu.
(Soraya):Ah... Oi Leandro. – Ela se afundou ao sofá.
(Leandro):Ricardo me contou que você foi vê-lo ontem, mas que parecia um pouco abatida.
(Soraya):Ah, sim. Eu... Ainda estou resfriada. – Mentiu. – Mas deu tudo certo. Teremos mais reuniões daqui pra frente.
(Leandro):Isso é ótimo, Soraya! Fico muito feliz por você!
Soraya tentou sorrir, mas não conseguia. Não havia nem mesmo contado à
Simone sobre aquela grande notícia porque não teve a oportunidade, mas ela sentia-se péssima por não estar tão animada quanto deveria. Afinal, era o seu sonho, e com aquela oportunidade, logo ele se tornaria realidade. Ricardo parecia ser um ótimo diretor, e estava disposto à ensiná-la tudo o que sabia.(Leandro):No mais, você está bem? Soube que está de atestado.
(Soraya): Estou bem, obrigada. – Ela suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Melissa
RomanceQuerida Mel, Essa é a história de como tudo aconteceu desde o início. De como uma amizade se tornou amor em questão de tempo, e de como eu me apaixonei perdidamente por essa mulher incrível que você bem conhece. Um pedido desesperado de ajuda, uma t...