(Soraya):E então? – Soraya perguntou enquanto balançava a bebê em seu colo.
(Simone): Nada. – Simone desligou o celular com raiva. – Não sei aonde ela se meteu.
(Soraya): Me explique essa história de novo. – Soraya disse apreensiva. – Ela foi até sua casa, e jogou a bomba em cima de você?
(Simone):Sim! Ela disse que queria falar comigo há um tempo, mas não teve coragem. E aproveitou que agora eu estava na cidade.
(Soraya); Mas ela simplesmente deixou a menina com você e foi embora?
(Simone):Ela me disse que ia buscar alguma coisa no carro! – Ela disse tensa. – E depois não voltou. Quando fui ver o carro dela não estava mais lá!
(Soraya): Impossível ela ter desaparecido assim. Continue ligando.
Simone mais uma vez pegou o celular e caminhou de um lado para o outro. Soraya aproveitou o tempo e encarou a garotinha que estava em seus braços, que achou graça brincar com o seu colar.
(Soraya):Tem certeza que ela é sua?
(Simone): É claro que não tenho certeza! – Simone disse nervosa. – Você acha mesmo que vou acreditar nisso? Por isso estou tão desesperada. Eu não posso ficar com um bebê que
nem mesmo é minha.(Soraya):Mas ela se parece com você.
(Simone): Não parece nada.
(Soraya):Olha, ela tem a mesma pinta que você tem em suas costas.
(Simone):Soraya, não seja louca!
(Soraya):É verdade. Olha só!
Simone suspirou impaciente e se aproximou. Soraya abaixou um pouco a
manga da roupa que a bebê usava, e Simone encarou a pequena pinta que havia ali.(Simone):Você está imaginando coisas. – Simone falou olhando novamente para o celular. – Eu vou ligar para a polícia.
(Soraya):Ficou louca? Eles vão levar a bebê sabe-se lá para onde.
(Simone): Mas eu não posso ficar com ela, Soraya!
(Soraya): Mas terá que ficar. Ela não pode ter ido muito longe. Talvez te procure amanhã. Ela só quis te dar um susto.
(Simone):Isso não teve graça nenhuma!
(Soraya): Tudo bem. Faça o seguinte... Passe essa noite com ela, e amanhã você vê o que faz.
(Simone):Eu não posso passar a noite com ela, Soraya! Eu não faço ideia de como cuidar de um bebê!
(Soraya):Bom... Eu também não!
(Simone): E caso não tenha notado, não posso coloca-la para dormir no sofá! Ela precisa de um berço!
(Soraya): A mãe dela não deixou nada?
(Simone): Deixou uma bolsa que ela estava carregando quando chegou.
(Soraya): Você a trouxe?
(Simone):Sim. – Simone apontou para o sofá.
(Soraya): Vamos ver o que tem dentro.
As duas se aproximaram e Simone abriu a bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Melissa
RomanceQuerida Mel, Essa é a história de como tudo aconteceu desde o início. De como uma amizade se tornou amor em questão de tempo, e de como eu me apaixonei perdidamente por essa mulher incrível que você bem conhece. Um pedido desesperado de ajuda, uma t...