Snowinter era um reino pequeno e muito frio na maior parte do ano, a agricultura e criação de animais era limitada, os rios congelavam com frequência, era possível sobreviver, mas prosperidade nunca foi uma opção.
Sendo de um reino tão frágil, o povo snoriano vivia sob a frequente ameaça de invasão do povo de Yrden, um reino três vezes maior em tamanho e muito mais poderoso militarmente, dizia-se que Snowinter costumava ser uma das províncias de Yrden antes do povo pedir independência em um conflito que quase destruiu o povo snoriano, mas do qual saíram vitoriosos.
O reino de Yrden nunca escondeu sua intenção de tomar de volta o território de Snowinter para seu controle, mas Snowinter conseguiu se manter independente diante de circunstâncias quase precárias que não poderiam resistir por muito tempo – Snowinter precisava de um acordo comercial forte e proteção de um reino maior.
Diante das circunstâncias e determinado a fazer mais com o reino que lhe foi entregue, Camden Snowinter, rei de Snowinter antes do período colonial, decidiu que faria um acordo com Amisterium ou Colin – um ou outro, uma aliança com ambos era impossível.
Por mais que estivessem tentando acordos naquela época, tentando deixar as guerras para trás, Amisterium e Colin ainda não eram aliados, apenas agiam com amabilidade para evitar conflitos enquanto buscavam uma concessão que agradasse ambos os lados.
Snowinter não tinha a mesma moeda de troca de Amisterium ou Colin, não poderiam oferecer exércitos, não eram tão prósperos, não poderiam oferecer impostos para manter uma relação de proteção, mas tinham uma princesa, uma menina jovem e linda que poderia ser oferecida em casamento.
Para o deleite de Camden, os dois grandes reinos tinham herdeiros com idades próximas de Maiara, ambos eram bons candidatos, e ambos ficaram extremamente interessados na oferta.
Aos treze anos Maiara foi apresentada em um baile diante de vários homens poderosos, foi onde conheceu pela primeira vez Ethan e seu novo melhor amigo, Arnold.
Os dois meninos eram inseparáveis, andavam pelo castelo em Liria como se fossem os donos de Snowinter, a única coisa que os fazia parar era a possibilidade de olhar, de longe, a menina de cabelos loiros e vestido branco, sentada ao lado do pai, com um sorriso gentil e a postura de uma princesa.
No fim das contas, foi a geografia que determinou o destino de Maiara: sendo o reino mais próximo de Snowinter e que poderia responder mais rápido em uma emergência, Camden escolheu o reino de Colin como aliado.
Muitos poderiam dizer que não foi uma escolha sensata, Colin era um reino tão colonizador quanto Yrden, não seria trabalho algum tomar um reino tão pequeno quanto Snowinter, mas o rei Janus era um homem estratégico, e Camden era inteligente – os Colin não hesitavam em dominar um reino no qual tivessem interesses e não conseguissem algum tipo de acordo, mas Snowinter não tinha nada a oferecer, Colin não tinha interesse em uma terra pouco próspera cuja maior exportação, sementes, ocorria durante poucos meses em um ano bom.
Colin era um reino grande e com fama agressiva o suficiente para proteger Snowinter de Yrden sem problemas, estava próximo o suficiente para conseguir enviar apoio a eles em poucos dias, e não precisariam passar por território inimigo para chegar a eles – os homens de Amisterium teriam que atravessar Colin para prestar socorro ao povo snoriano, ou fazer um desvio que os atrasaria.
Colin, obviamente, tinha suas próprias regras para aceitar este acordo: Maiara era uma parte incontestável do acordo, o casamento teria de acontecer, ela seria uma Colin e liberá-la do acordo estava fora de cogitação. Daquele dia em diante sua lealdade era de Colin, seu amor pertencia a Colin, ela tinha a obrigação de aprender as funções de uma rainha colina e gerar um herdeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amisterium: O Herdeiro Legítimo
Roman d'amour"Essa história aconteceu há muitos e muitos anos, em uma época de reis e rainhas, príncipes e princesas, uma época que inspirou lendas, canções de amor e contos de fadas sobre romances eternos. Mas esse não é um conto de fadas, tampouco é uma canção...