Sinopse : Um súbito início de dor traz Nico de volta à porta de Percy. O que ele encontra é muito mais do que ele esperava.
Autora : WaterSeraphim
Tudo começou com uma dor surda. A sensação sutil de desconforto se espalhando pela parte inferior de seu abdômen. A dor não era intensa o suficiente para ser um incômodo adequado, então Nico a ignorou durante a maior parte da manhã. Atribuindo isso à sua constituição sem brilho ou a outra das dezenas de dores com as quais ele se acostumou ao longo do tempo. Anos negligenciando seu corpo e escapando por pouco da morte tiveram um impacto notável em sua saúde. Cicatrizes cruzavam sua pele pálida como uma renda branca e macabra, e suas costelas, como cristas ásperas, se projetavam. Nunca se recuperou verdadeiramente de sua dieta de fome forçada de sementes de romã depois de ser submetido aos pesadelos do Tártaro. Will o importunou sem parar sobre sua dieta e sobre como melhorar seus níveis de vitamina D. Sério, meu pai não vai morder . Seus olhos azuis semicerravam os olhos, divertidos com sua própria piada, iluminados por uma alegria que mal conseguia penetrar nos ossos de Nico.
Nico precisava de medicação e terapia e só Deus sabe o que mais. Não é que Nico discordasse ou que não gostasse do conselho de Will. Ele provavelmente consultou todos os médicos de Nova Roma e tinha uma gaveta cheia de comprimidos que se esquecia de tomar. Foi difícil conseguir ajuda, sentar numa sala e tentar explicar para alguém que não conseguia entender. Era muito mais fácil correr. Os pesadelos não pararam, Bianca ainda estava morta e o mundo ainda o odiava.
Não que os problemas de Nico fossem um caso notável entre os semideuses daquele departamento. Sua expectativa de vida era terrivelmente curta, cada dia que acordavam inteiros era um presente. Tendo passado grande parte de seus anos de formação no Submundo, cercado por cadáveres em decomposição e espíritos angustiados, Nico estava mais sintonizado com essa verdade do que qualquer outra pessoa. Não era um fardo que ele pudesse aliviar com mais ninguém, Hazel não era exatamente uma fã do lugar e Hades era praticamente inacessível. Will... bem, ele já tinha o suficiente para lidar sozinho, e como Nico poderia dizer a ele que via seus irmãos mortos diariamente?
Nico estava sentado no meio-fio, sob a luz bruxuleante da rua, em um estacionamento de fast food, quando a dor explodiu na parte inferior do abdômen. Ele ( tragicamente) deixou cair o hambúrguer embrulhado em papel alumínio, as mãos nodosas agarrando freneticamente a barriga enquanto tossia. Seu corpo naturalmente se dobrou, enrolando-se em uma bola apertada enquanto todos ao seu redor o ignoravam em favor de conseguir uma refeição pelo preço barato de US$ 7,99. O povo da cidade de Nova York não era estranho ao ver esquisitos se divertindo em público e, por interesse na autopreservação, cuidavam de seus próprios negócios. Nico conseguiu se levantar, amaldiçoando tudo o que não o machucaria enquanto se estabilizava na luz de metal da rua. Ele tomou um gole de um Sprite praticamente nuclear e jogou-o na lata de lixo mais próxima. A última coisa que ele precisava agora era uma ninfa urbana furiosa atrás dele.
Sua primeira suposição foi que ele estava doente, mas a falta de sintomas além de DOR DOR DOR era um pouco suspeita. Uma maldição era plausível, mas geralmente os deuses eram mais francos sobre essas coisas, e os únicos com quem ele interagiu recentemente foram seu próprio pai, Zagreus, Perséfone e os do Acampamento Meio-Sangue. Agora ele tinha quase certeza de que Perséfone havia superado a coisa toda de que ela não gostava dele por ter nascido, e Zagreus era um irmão decente, então Nico duvidava que ele estivesse tentando matá-lo espontaneamente.
Seus pensamentos foram interrompidos por duas coisas diferentes: uma, um pombo pousou nas proximidades e começou a ir para a cidade com o hambúrguer que Nico havia deixado cair. Dois, além da agonia que se acumulava em seu estômago, ele sentiu algo mais florescendo dentro dele. Era como se uma corda estivesse enrolada e amarrada em sua alma tentando arrastá-lo para longe. Fosse o que fosse, estava se tornando incessante em sua partida. O puxão ficou cada vez mais intenso, arrastando-o fisicamente para frente. Na verdade, havia apenas um pequeno problema: o trânsito intenso de Nova York bem à sua frente era apenas um pequeno inconveniente. Em uma decisão de fração de segundo, Nico chamou as sombras e seguiu o caminho de sua alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nico di Angelo/Percy Jackson
RomanceUma série de one-shorts com Nico di Angelo / Percy Jackson com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias s...