Sinopse : Percy é refém durante um assalto a banco. Até que os ladrões olham mais de perto... e fogem em pânico. Acontece que ele está em uma lista de “nenhum dano”, embora não tenha ideia de como isso aconteceu. Então é hora de investigar o que sua paixão adolescente pelo acampamento de verão tem a ver com isso...
Autora : Takara_Phoenix
Percy não tinha ideia de como ele havia se metido nessa situação. Annabeth provavelmente saberia. Bem, ela provavelmente reviraria os olhos e diria que ele estava se colocando nessa situação. O que... provavelmente era verdade, mas ele ainda se ofendeu ao ver como seu nome foi transformado em um verbo para descrever algo incrivelmente estúpido e imprudente sem pensar nas consequências.
Esta manhã, Percy tinha ido ao banco, apenas uma viagem normal, nada de especial realmente. E depois havia homens mascarados e armados, exigindo dinheiro. Como todos os outros reféns, Percy foi se deitar. Inicialmente. Mas então uma jovem começou a chorar histericamente, claramente tendo um ataque de pânico com toda a situação e um dos ladrões ficou impaciente e entrou em pânico, provavelmente o seu primeiro assalto. Então Percy fez aquela coisa de Percy e, ok, sim, ele totalmente perfurou o caminho entre a mulher e o cano de uma arma , mas o que mais ele deveria fazer?
Foi assim que Percy entrou nessa situação. 'Esta situação' é ele de joelhos, olhando diretamente para o cano de uma arma, olhando desafiadoramente. Se fosse assim que ele morresse, ele iria... Ele deveria ir ver aquele novo filme da Disney com sua irmã mais nova, Laura, amanhã, ele havia prometido a ela. E ele havia feito biscoitos esta manhã, para levar para a mãe e o padrasto.
"Puta merda . Espere, espere, espere! Cara, você não pode atirar nele!", exclamou um dos outros assaltantes.
E Percy imaginou, bom, pelo menos alguém que soubesse que os reféns eram mais valiosos vivos . No momento seguinte, porém, o segundo ladrão correu até o primeiro, mostrando-lhe alguns... papéis. O que estava com a arma pareceu entrar em pânico, ainda mais do que antes, e de repente tudo explodiu em caos. Os três ladrões pareceram enlouquecer completamente... e eles simplesmente... fugiram? Saíram do banco, até deixaram o dinheiro. Eles simplesmente correram como se o próprio diabo os estivesse perseguindo.
Antes que a polícia chegasse, Percy enfiou no bolso o papel que o ladrão havia deixado.
______________
O resto do dia foi bastante confuso, conversando com a polícia e sendo examinado por médicos e, honestamente, Percy quase se esqueceu do papel em seu bolso. Somente quando chegou em casa – depois de conversar com Silena no café no térreo – ele se lembrou novamente. Quando ele desabou no sofá e tirou a calça jeans e o papel caiu. Franzindo a testa com curiosidade, ele pegou o papel e o desdobrou lentamente, curioso para saber que tipo de informação poderia ter assustado tanto os ladrões. Era uma impressão de quatro fotos e os nomes abaixo e no topo estava escrito Não Prejudique . A primeira foto era de uma garota negra, talvez alguns anos mais nova que Percy, sorrindo para a câmera. O nome dela era Hazel Levesque. A foto ao lado dela... era... Percy. A foto abaixo dela de um asiático gordinho, mas amigável, chamado Frank Zhang. E o que estava ao lado de Frank era um homem loiro chamado Will Solace. Percy não tinha ideia do que fazer com essa informação, ou quem eram aquelas outras três pessoas. Com uma carranca confusa no rosto, Percy rolou para o lado e fechou os olhos. O dia já havia sido longo e cansativo, era hora de descansar um pouco. Ele poderia tentar descobrir isso amanhã, depois do filme com sua irmã.
______________
"Querida, você não precisa estar aqui hoje. O que você passou ontem-"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nico di Angelo/Percy Jackson
RomanceUma série de one-shorts com Nico di Angelo / Percy Jackson com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias s...