capítulo 60 : A cura

153 5 0
                                    

Sinopse: No meio de sua recuperação, Nico recebe uma missão especial de seu pai e recebe a ordem de levar Percy com ele.

Autora : MidnightinJapan





“Você deveria estar tendo cólicas estomacais muito graves”, disse Percy, incrédulo.

Ele estava olhando enquanto Nico destruía um ramequin cheio de macarrão assado com queijo. Percy fez quatro deles e pesavam 300 gramas cada. Ele mal estava na metade do primeiro - e provavelmente apenas um - enquanto Nico estava se aprofundando no segundo. Eles estavam sentados na ilha da cozinha da casa grande. Três dias se passaram desde que Nico foi curado da doença causada pelas mesmas sementes de romã que salvaram sua vida. Ele estava muito melhor, suas forças estavam voltando e havia até um pouco de cor em suas bochechas. Ele ainda estava magro, mas nenhum deles esperava que ele ganhasse peso da noite para o dia, embora estivesse comendo como um linebacker.

“Sinto que não como há anos”, disse ele entre mordidas.

"Mas, caso contrário, você se sente bem, certo?" Percy perguntou olhando para ele.

“Sim, me sinto bem”, respondeu Nico com a boca cheia.

“Você me diria se não soubesse, certo?” Nico revirou os olhos, mas estava lutando contra um sorriso.

"Sim. Agora, por favor, pare de se preocupar. Eu tenho Hazel para isso.

O relacionamento deles se transformou em algo diferente. Ele ainda podia ver pequenos lampejos de desconforto tenso de Nico de vez em quando e doía porque agora ele sabia o porquê. Mas algo entre eles havia diminuído. Nico não havia gritado com ele nenhuma vez nos últimos três dias. Antes de toda essa provação era como se o filho de Hades interpretasse tudo o que ele dizia de maneira errada, como se estivesse procurando uma desculpa para iniciar uma discussão e afastar Percy. Percy ficou feliz porque agora eles podiam conversar sem problemas.

“Alguma coisa cheira bem”, disse Hazel ao entrar na cozinha e olhar em volta. Ela estava vestindo uma camiseta normal da Pepsi hoje com jeans. “Isso é macarrão com queijo?”

"É melhor você comê-lo antes que Nico perceba", brincou Percy.

“Bery 'unny”, disse Nico com a boca cheia novamente.

“Se Nico ainda estiver com fome, ele pode ficar com ele. Ele precisa comer o quanto quiser — disse Hazel docemente e começou a afastar a franja de Nico da testa para sentir qualquer sinal de febre.

Percy reprimiu uma risada e Nico revirou os olhos, mas havia um leve sorriso em seu rosto.

“Hazel, estou bem. E você pode ficar com o macarrão — ele disse pacientemente. Ela sorriu e subiu em um banquinho.

“Percy, você é realmente um ótimo cozinheiro!” ela disse, enchendo a boca com delícias extravagantes.

“Ele é,” Nico concordou, mas então um sorriso malicioso cruzou seu rosto. “Mas precisa trabalhar naquele molho Alfredo…”

“Acho que o molho está ótimo, já que alguém - que permanecerá anônimo - comeu dois pratos cheios e perguntou se havia mais”, respondeu Percy.

“Senti falta do Alfredo?” Hazel perguntou tristemente.

“Eu posso fazer alguns para você, só você. Vou parar de alimentar o crítico”, disse Percy sorrindo.

“Eu não disse que não estava bom”, disse Nico, raspando o ramekin em busca dos últimos restos de massa. “Só precisa de um ajuste.”

“Que ajuste ?” perguntou Percy, mas seus olhos ainda estavam dançando de diversão.

“É um pouco grosso demais”, disse Nico, desistindo do ramekin. Parecia que ele estava resistindo à vontade de lambê-lo para limpá-lo.

Nico di Angelo/Percy Jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora