capítulo 12 : frágil como nunca vi.

370 12 0
                                    

Sinopse : Ele tem visões vagas, imagens que Eros deve estar mostrando sem sua palavra. Eles mostram seus momentos mais preciosos com Annabeth no início, mas apenas algumas visões são mostradas antes que o assunto delas mude. De repente, é Nico acompanhando-o até sua cabana, Nico e suas sessões de natação, terapia de exposição, Nico no café da manhã, almoço, jantar, Nico e sua porção de bolo de aniversário azul, Nico treinando com os campistas mais jovens e rindo e sorrindo, Nico –

"Multar!" Percy rosnou: "Eu tenho uma queda por Nico di Angelo, seu idiota egoísta!"

Ou aquele em que Percy é muito poético, Eros é horrível e Nico não é o melhor em se comunicar.

Autora : Anonymous







Percy estava com muito medo de admitir que sequer pensou nisso em primeiro lugar.

Abril foi um mês devastador – Cheio de dúvidas e preocupações. Ele mal conseguia funcionar. Ele estava com o coração partido, cansado e com medo. Acima de tudo, ele estava com inveja. Devastadoramente. Ele ansiava por algo que não poderia ser seu, a menos que tomasse algumas decisões importantes que mudassem sua vida. A menos que ele sacrificasse um pouco mais do pouco que lhe restava, a menos que forjasse algo novo quando a poeira baixasse.

Ele queria ficar sozinho. Ele queria crescer. Quando você está com alguém por tanto tempo, como você faz isso? Ele nem queria saber, mas descobriu logo.

Ele imaginou que ela tivesse percebido. Annabeth era muito esperta e observadora para seu próprio bem – muito de sua mãe vivia em suas veias, mas ele não se preparou para como ela reagiria. Não se preparou para os soluços, a aceitação momentânea, o caminhão que a atropelou quando ele tirou todas as suas coisas no dia seguinte. Ela voltou do trabalho para um apartamento meio vazio, os pertences de Percy faltando nas paredes, nas estantes e nos cantos de todos os cômodos. Isso a atingiu com força, e Percy não estava preparado para isso. Como ele pode? Tudo o que ele conseguia suportar era o peso de suas próprias emoções, seu próprio estresse e medo que o pressionavam como o peso do mundo que ele carregava.

Doeu. Isso machuca. E ele foi embora.

Voltar a morar com a mãe foi mais fácil do que ele pensava. Percy imaginou que todo aquele espaço que ele colocou entre eles teria alterado a dinâmica, mesmo que minimamente. Mamãe tinha um novo filho com quem se preocupar, um marido. Talvez ela tivesse mudado. Todos tinham permissão para isso, assim como ele.

Mamãe estava ainda melhor do que ele se lembrava. Waffles azuis no café da manhã, mirtilos decorados em um sorriso, chantilly no lugar dos olhos. Ele chorou durante toda a primeira semana em que esteve lá. Ele não podia sair do quarto, até deixou algumas caixas cheias e empilhadas para o caso de se arrepender de tudo e querer voltar para a única pessoa que esteve ao seu lado nos últimos dez anos.

Isso não aconteceu.

Já se passaram meses. Percy começou a consultar um terapeuta praticamente na mesma semana em que terminou o relacionamento e se sentiu confortável. Ele poderia finalmente dormir à noite sem precisar de alguém no quarto com ele ou ao telefone com ele. Ele imaginou que Jason também estava ficando cansado disso - ele não conseguia dormir confortavelmente com Percy roncando do outro lado da ligação. Ele fez uma digressão.

Voltar ao acampamento para ajudar Quíron e o Sr. D foi uma espécie de missão. Ele não tinha certeza do que fazer com isso. Ele estava nervoso, até. Estar sozinho significava não ter ninguém com quem conversar a cada segundo do dia. Grover era um bom esportista – não escolhendo lados, estando próximo de ambos, mas no final das contas dando espaço. Percy gostou imensamente porque não tinha certeza de quem era Annabeth, exatamente. Ele esperava que Grover pudesse ser isso para ela e Percy pudesse fazer Jason aparecer com mais frequência.

Nico di Angelo/Percy Jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora