capítulo 38 : Foda do submundo

252 9 0
                                    

Sinopse : Percy e Nico ficam brincalhões no submundo.

Autora : robindrake93







     Percy Jackson olhou para o frasco e pensou que deveria haver uma maneira melhor do que essa. Ele se perguntou o que aconteceria se ele se recusasse a beber e simplesmente o derrubasse como um gato rebelde.

     Seus olhos vagaram para onde Nico Di Angelo estava preso em uma rosa rubi gigante. Ele era visível apenas como uma nuvem escura de fumaça no centro. Não, Percy teve que beber tudo o que Perséfone lhe deu. Ele não podia deixar nada pior acontecer com Nico. Do jeito que estava, Nico provavelmente estava sufocando nas pétalas de rosa.

     Percy pegou o frasco e cheirou-o. Tinha um cheiro doce, mas isso não significava muito; o anticongelante também tinha um cheiro doce. Percy jogou o frasco de volta como um tiro. Ele estremeceu quando o doce frio atingiu sua língua e deslizou pelo fundo de sua garganta. O copo escorregou de seus dedos enquanto o mundo balançava. Percy caiu no chão, inconsciente.

     Quando Percy acordou novamente, seus braços estavam acima da cabeça e os dedos dos pés mal tocavam o chão. Ele piscou para tirar o cansaço dos olhos e olhou para cima. Havia algemas douradas em volta de seus pulsos, presas a uma corrente dourada que ia até o teto alto. Percy não tinha certeza, mas achou que estava parafusado no teto. Ele flexionou. Parecia que milhares de alfinetes e agulhas estavam picando seus braços. Deuses, ele pensou consigo mesmo, eu odeio o submundo. Ele olhou ao redor do quarto escuro em busca de uma dica do que estava acontecendo.

     Ele estava sozinho, nenhum sinal de Perséfone nem de seus guardas. Pelo menos estar sozinho tornava mais fácil escapar. Embora este fosse o domínio de Hades e Perséfone; eles provavelmente sabiam tudo o que ele estava fazendo. Percy estava ficando mais do que cansado dos deuses.

     Houve um grande som estridente. Foi o som de algo grande sendo quebrado. Percy se assustou quando ouviu. Isso não poderia ser bom (pelo menos com a sorte de Percy, não poderia ser bom). Ele puxou as correntes, mas elas não cederam. O som de passos se aproximando rapidamente fez o coração de Percy bater mais rápido. Contracorrente estava em seu bolso, mas a espada seria inútil se Percy não tivesse um braço para empunhá-la. O problema do Submundo era que não havia água por perto; pelo menos nenhuma água que Percy pudesse manipular. Ele estava solidamente no domínio de Hades.

     Nico irrompeu pelas portas – literalmente passou por elas sem primeiro abri-las – e desembainhou sua espada. Ele não parou de correr por um segundo, atacou Percy e saltou no ar no último segundo. Sua espada cortou as correntes douradas como se fossem manteiga. Nico rolou e caiu de pé. —Percy, você está bem?

     Percy caiu no chão com muito menos graça que Nico. Seu queixo bateu no chão de mármore e seus dentes estalaram. Ele evitou por pouco morder a ponta da língua. Percy ficou de pé com os braços que ainda estavam quase dormentes. Ele não puxou Contracorrente só porque achou que não conseguiria segurá-lo. “Pêssego. Fiquei por aqui, apreciando a vista e as lindas pulseiras que sua madrasta me deu. As algemas de ouro ainda estavam em seus pulsos, com uma corrente pendurada em ambos.

     Nico olhou para as algemas, mas não pareceu muito preocupado em tirá-las imediatamente. “Ela é sua prima”, disse Nico.

     Percy revirou os olhos. “Ela também é sua prima.” Ele olhou mais de perto para Nico. Havia manchas de sangue por todo o rosto e mãos. Quando Nico se moveu, eles brilharam na luz. Percy de repente percebeu que não era apenas sangue; havia pedaços de rubi presos na pele de Nico. "Você está bem? Como você saiu da rosa?

     Nico estremeceu ao lembrar de sua árvore genealógica incestuosa. Ele agarrou uma das correntes penduradas nos pulsos de Percy e puxou-o em direção às portas. “Só arranhões”, Nico assegurou. “Eu meio que... explodi tudo como uma bomba.”

Nico di Angelo/Percy Jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora