Sinopse :Percy sempre imaginou como seria sua vida. Ele sempre pensou que acabaria com Annabeth e eles seriam felizes juntos. Então, quando eles terminaram e Annabeth começou a namorar Piper, Percy não tinha ideia do que fazer. Então ele começou a passar um tempo com Nico e, de repente, a morte parecia estar dançando mais perto dele do que ele jamais poderia imaginar.
Autora : tobytikka
As suaves pétalas roxas e azuladas que vagamente pareciam pequenas lágrimas enchiam a pia. Percy olhou para eles, pegando um com muito cuidado. Será que realmente chegou tão longe? É claro que ele já tinha ouvido falar desse risco. O risco de se apaixonar por alguém que você não poderia ter. Mas ele não achava que isso aconteceria com ele. Não quando tudo parecia finalmente estar indo tão bem para eles. Todos finalmente pareciam felizes. Eles tinham tudo o que sempre pediram, paz e felicidade.
Como chegou tão longe?
Percy lembrou-se do primeiro momento em que seus sentimentos se tornaram conhecidos. Ele estava no último ano da faculdade em New Rome. Nico tinha acabado de começar e, claro, foi no mesmo ano em que Percy decidiu se inscrever para ajudar na orientação de calouros. Foi ainda mais sorte ele ter Nico em seu grupo. Ele imaginou que a escola tinha feito isso porque ambos eram filhos dos três grandes, mas, na verdade, Percy não se importava com o motivo. Ele estava feliz por ter um terreno neutro para conversar com Nico. Ele sempre quis se aproximar dele e encontrar uma maneira de compensar todos os seus fracassos do passado. Agora ele tinha uma maneira fácil de fazer isso acontecer.
Desenvolveu-se tão lentamente a partir daí. Desde momentos simples em que Nico conversava sobre suas aulas e reclamava de todo o dever de casa, até momentos maiores em que suas mãos se roçavam enquanto faziam o dever de casa um ao lado do outro. Era tão simples, mas suficiente para fazer Percy se sentir seguro e cuidado.
Ele não se sentia assim desde que ele e Annabeth terminaram no verão, entre o primeiro e o segundo ano da faculdade. Foi um rompimento muito mútuo, com ambos reconhecendo que precisavam se encontrar fora do relacionamento, especialmente agora que suas vidas não estavam em perigo constante. Eles precisavam se conhecer antes de poderem ter um relacionamento saudável. Percy sempre pensou que eles estariam juntos agora, mas então Annabeth começou a namorar Piper há alguns meses e Percy percebeu que sua chance de estar com ela havia acabado. Ele estava feliz por ela. Mas então seus sentimentos por Nico apareceram e nunca mais desapareceram.
Agora ele estava preso aqui, sentindo as flores crescerem em seus pulmões e tossindo-as. Certamente foi um novo desenvolvimento que só vinha acontecendo há alguns dias.
Percy sabia que deveria contar a Nico.
Eventualmente, Nico e todos descobririam.
Claro que eles podem não perceber que Percy estava apaixonado por Nico, mas perceberiam que ele estava apaixonado por alguém. Eles provavelmente assumiriam Annabeth. Percy não queria isso. Ele não queria essa culpa em ninguém. Principalmente Annabeth.
Percy respirou fundo enquanto se olhava no espelho.
Ele sempre sentiu um medo profundo de se afogar. Ele chegou perto uma vez, mas sendo filho de Poseidon, geralmente não era uma grande ameaça. Mas agora esse medo continuava crescendo em sua mente. Se ele não fizesse nada, essas flores o matariam.
Ele encontrou uma grande ironia em dar flores como um presente de amor agora. Como algo tão lindo poderia causar uma morte tão fácil? O pensamento deu lugar à tosse quando ele percebeu como isso facilmente representava Nico – o príncipe do submundo e rei fantasma. Nico jurou dar a Percy uma morte fácil tantas vezes e agora parecia que Nico poderia realmente fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nico di Angelo/Percy Jackson
RomanceUma série de one-shorts com Nico di Angelo / Percy Jackson com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias s...