·Preparativos·

347 45 1
                                    

- Isso parece o certo agora. - A Voz da coreana soou baixo.

Lisa se afastou rapidamente assim que viu Jisoo tentar se aproximar novamente para capturar seus lábios. Se sentou sobre a mesa, pousando seus pés no banco que antes estavam sentadas.

- O que foi? - a coreana fez o mesmo que a coreana sem entender.

- Não podemos. - Virou o rosto para não ter que olhar para a Kim - Você está bêbada e precisa ir para casa - A maior levantou pisando seus pés sobre o gramado.

- Mas e se Bona estiver lá?

- Eu darei um jeito, mas você não pode passar a noite aqui comigo. Na verdade estava com medo de acabar se ferindo mais do que já fazia.

Puxou o celular do bolso procurando por um dos números das pessoas que estavam no restaurante. Procurou o número de alguém que teria um carro, Jisoo estava muito bêbada para ir de moto.

- Rosé. - clicou no contato e de imediato ligou, andando de um lado para o outro na cozinha. - Vamos atende... -!Ouviu a ligação chamar e então a Park a atendeu com a voz rouca.

- Oi, Lisa-Yah... O que foi? Aconteceu alguma coisa? - Se fosse em um dia normal, Rosé não teria a atendido, mas já que havia visto o que tinha acontecido no restaurante, preferiu atender.

- Oi, Rosé. Desculpe atrapalhar, é que preciso muito da sua ajuda agora. - Falava tentando não roer sua unha pelo nevorsismo.

- Prossiga...

- Sabe me dizer onde Bona foi depois do incidente? - Acima de tudo ainda estava preocupada com Jisoo.

- Se eu não me engano, Taeyang a levou para casa dela e disse que passaria a noite para que não houvesse como ela ir atrás de Jisoo. - Por que? Ela apareceu aí? - Perguntou preocupada.

- Não, não... é só que... - pensou em como perguntar. - Tem como vir buscar ela e levar ela pra casa? - Fez uma careta já esperando a reprovação da Park.

- Agora? - Perguntou olhando a hora no despertador. Ele marcava ser três da manhã.

- Por favor, ela não pode dormir aqui. Se você quiser eu explico o motivo depois, mas pode só vir logo? - Falava agoniada.

- Ok, vou apenas vestir umas roupas e ir aí. - Provavelmente já estava de pijamas.

- Muito obrigada, Rosie. - Sorriu ouvindo a chamada ser encerrada.

Suspirou aliviada e caminhou até o sofá se jogando sobre o mesmo.

•••

O sol já raiva naquela manhã de sábado. Eram dez da manhã quando Lisa acordou de sua noite mal dormida.

Rosé havia ficado para conversar, antes de levar a Kim que estava adormecida na mesa de madeira no quintal. Óbvio, Lisa pediu que Rosé tomasse cuidado com a Kim e que trancasse a porta para não ter a possibilidade de Bona entrar enquanto Jisoo não estivesse sóbria. Falando assim para Rosé passar a chave pela fresta debaixo da porta, para que Jisoo pudesse abrir na manhã seguinte.

Eram seis da manhã quando Lisa terminou de explicar tudo, desde o início, desde o ensino fundamental. Mas para Rosé não foi uma surpresa, para nenhuma das meninas próximas a Manobam era. Óbvio, elas sentiam muito pelo coraçãozinho machucado da maior, mas não podiam fazer nada. A única que poderia mudar isso, era Lisa com sua força de vontade.

Assim que a garota deitou sua cabeça no travesseiro da cama, demorou mais um pouco para pregar os olhos. Os flashs daquela noite e de todas as outras que acabou se declarando se repetiam em sua cabeça. Jisoo iria acordar e não iria lembrar, como sempre foi, então bastava agir normalmente quando fosse vê-la.

Depois de muito enrolar na cama, decidiu levantar para tomar o café da manhã e ir para seu escritório trabalhar. Lisa era uma ilustradora famosa que sempre estava sendo contratada. O último trabalho que pegou foi para fazer um desenho para a capa de um álbum de uma idol muito famosa Bae Joohyun, mais conhecida como Irene. As duas simpatizaram em alguns eventos pela semelhança dos nomes e com isso Irene acabou contratando a Manobam para esse trabalho. Ela teria de fazer uma capa temática com todos os requisitos que eles pediram e isso já estavam em suas mãos, bastava iniciar o desenho.

Seguiu rumo a cozinha para preparar as panquecas que tanto amava e assim que elas estavam feitas, seguiu para o escritório em sua casa com o café e as panquecas em uma pequena bandeja.

Ali o trabalho iria se iniciar.

•••

Jisoo abria seus olhos lentamente tentando reparar aonde estava. A última coisa que lembrava era de ela e Lisa rindo enquanto tomavam garrafas de soju. Mas aquela ali não era a casa de Lisa, era a sua casa e ela não fazia ideia de como tinha parado ali.

A Kim se sentou na cama com o corpo dolorido. Não sabia o que tinha aprontado na última noite, mas só ela podia dizer o tamanho da dor em sua costas. Talvez por que ela tenha dormido em uma mesa de madeira.

Olhou para sua bolsa e a pegou afim de olhar as notificações de seu celular. No topo havia uma mensagem de Rosé.

"Não se preocupe caso não saiba como foi parar na sua casa, Jisoo me pediu para deixa-la aí já que estava bêbada demais para dirigir. A chave está no chão a frente da porta, se cuida."

Sorriu com a gentileza da amiga e em seguida enviou um " obrigada".

Saiu do app de mensagem e então seu comemorativa. Hoje era aniversário de Lisa.

- Caramba, quase me esqueci. - Levantou rapidamente de sua cama para fazer pequenos preparativos. Queria organizar uma pequena surpresa para Lisa com alguns amigos. Iriam fazer isso em sua casa para não ter como a Tailandesa descobrir a surpresa. A Manobam era ótima em desvendar pistas.

Procurou pelo contato de uma de suas amigas mais próximas. Jennie.

- Bom dia, Jisoonnie. - Ouviu a voz soar.

- Bom dia, Jendukie. Irá vir me ajudar com o bolo e a decoração?

- Sim, Beomgyu estará indo comigo para ajudar. - O rapaz era o melhor amigo de Jennie.

- Claro, toda ajuda é bem vinda. - Sorriu com a notícia. - Estarei esperando, vou organizar os ingredientes para o bolo. - Desligou a chamada e então levantou da sua cama.

Seu dia seria cheio, seria ótimo pois assim não teria tempo de pensar em Bona. Isso a deixava aliviada, tudo que menos queria agora era ter de ver o rosto da namorada depois da vergonha que ela a fez passar. Se que é que podia continuar chamando a mulher assim.

Friends | LiSoo G!POnde histórias criam vida. Descubra agora