Nunca entenderia. - III

412 56 10
                                    



Anita e Verônica chegam na delegacia e entram na sala da delegada, para terminarem o que começaram ontem.

— Então, delegada, você leu o que tinha na página 47?

— Li sim, eu vou te entregar ela pra você também ler. — Anita levanta se sua cadeira e procura a página na sua gaveta, mas ela não acha de jeito nenhum.

Anita então começa a procurar freneticamente pela página, como se estivesse preocupada com o que o sumiço dela poderia causar.

— Merda.. — A loira murmura.

— Tá tudo bem aí? — Verônica olha pra Anita que continha procurando feito loca.

— Eu perdi a página, Torres. — Verônica levanta rapidamente da cadeira após ouvir a delegada chamar de Torres, porque ela só sabia que a mesma só a chamava assim quando estava brava ou preocupada.

— Mas o que tinha nessa página?? — Verônica começa ajudar a procurar a bendita página.

— Minha salvação. — Anita pensa alto. Depois dela ter falado a frase ela pensou seriamente em se jogar da janela.

— Sua salvação?! O que tá acontecendo Anita?? — Verônica começa a ficar preocupada.

— Verônica, presta bem a atenção porque eu não vou repetir. Nessa página tinha uma coisa que envolvia uma parte importante do crime a certas pessoas que... — Anita pensa em quais palavras usar pra acabar não revelando algo que se Verônica sonhasse em saber, acabaria com a vida da mesma. — Que eu quero que sofram.

Verônica a olha meio confusa.

— Você quer que todo mundo sofra, delegada.

— Nada haver! — Ela fala ainda procurando o papel.

— É sim, você faz eu e o Nelson de empregados seus!

— Mas vocês são meus empregados! Olha, quer parar de falar e ajudar a procurar a porra da página! — Anita estava tão nervosa que Verônica pensou que ela ia arrancar a gaveta.

Veronica volta a ajudar Anita a procurar a página, elas tiravam e tiravam folhas e coisas daquela gaveta, mas nenhuma delas era a página que tanto procuravam.

Cansada de procurar, Anita fecha a gaveta com tudo, quase prendendo os dedos da escrivã, só não conseguiu por conta de seu reflexo.

— Caralho Anita! Quer que eu perca meus dedos?! — A delegada não a responde, ela vai para a janela e fica olhando a paisagem, como se estivesse tentando controlar a raiva com a mágoa.

Você tá mesmo bastante preocupada com essa tal página. — Fala a escrivã se aproximando da delegada.

— Você não entenderia, nunca entenderia.

— Se você me contasse o que tem naquela página, acho que eu conseguiria entender. — Ela fala debruçando seus braços na janela, olhando a paisagem junto com a loira.

— Eu nunca vou te contar, não adianta insistir. — A delegada fala olhando pro outro lado da paisagem, querendo esconder da escrivã seu rosto que havia lágrimas.

— Você tá chorando Anita?! — Verônica coloca o cabelo da delegada pra trás, mas ela recua.

— Verônica me deixa! Eu não tô chorando. — Ela limpa o rosto, mas não tem como esconder sua voz um pouco roca.

— Olha, você tá certa, eu não sei de nada do que se trata esse assunto! — Ela fala olhando pro olhos da loira. — Mas eu quero te ajudar a recuperar essa página, eu não quero ver você mal. — Verônica acaba deixando sair essa última frase sem querer, o que faz ela ficar um pouco envergonhada.

Equalize. - VeronitaOnde histórias criam vida. Descubra agora