Talvez apaixonada. - XII

448 52 21
                                    



O dia se passa e a noite vem. Anita chega em sua casa e como de costume toma um banho frio, independente se fosse inverno, ela só tomava banhos frios.

Após terminar o banho e colocar um de seus pijamas favoritos, Anita pega um livro e começa a ler, ou pelo menos tenta, pois nenhuma das palavras entram em sua cabeça, talvez por estar pensando demais na escrivã.

Sua gata sobe na cama e se esfrega seus pelos ruivos no pé da delegada.

— Que susto filha! — Anita coloca a mão no coração e a gatinha continua a se esfregar na mesma, como um sinal de que quer carinho.

A loira coloca delicadamente suas mãos na gata e começa a fazer um carinho na mesma, que se derrete toda com um sorriso no rosto.

— Eu acho que até você já tinha amado alguém antes. — Anita da risada enquanto fala com a gata.

A gata se deita ao lado da dona e elas acabam pegando no sono.

-x-

Vero entra em casa e vê se tá tudo bem com as crianças, ela certifica se eles estão dormindo e vai para seu quarto.

Ela liga para Prata, seu melhor amigo junto com Nelson.

— Oi Verô! Tava sumida hein. — Fala o legista.

— Oi amigo! Eu sei, eu sei. — Ela da risada. — Como você tá?

— Eu vou bem! E você?

— Eu to bem também! Tenho duas coisas pra te contar.

— Ai meu Deus. — Ele da risada e ela também.

— Calma! Escolhe primeiro, a notícia boa ou a ruim?

— A boa.

— Eu beijei a delegada.

— OI? — O homem da risada. — E aonde tem ruim nisso?

— Acontece, que eu talvez esteja apaixonada por ela.
— Ele cai na gargalhada. — Não tem graça não tá?

— Eu sempre soube! Eu sempre vi o jeito que ela te olhava!

— E tem mais uma coisa.

— MAIS?

— Sim, ela disse pela primeira vez que me amava. Você tem noção? Eu nunca ouvi o verbo amar sair da boca dela antes!

— Meu Deus! — O homem suspira emocionado. — Eu nunca achei que essa pedra de gelo que ela tem no lugar do coração um dia ia amolecer!

— Eu também nunca! Enfim, vou deixar você dormir, amanhã quer ir tomar um café comigo, com o Nelson e a Glória?

— Claro que sim! Que horas?

— As 16:00.

— No mesmo de sempre?

— Sim!

— Fechado! Beijos minha amiga. — Ele desliga.

Vero coloca seu pijama e se ajeita para dormir, como de costume pega seu celular e começa a mexer um pouco no do instagram.

A escrivã odeia essa rede social, acha que todos que tem são superficiais e se pagam de felizes quando na verdade sua vida é mais amarga que café.
Ela só tem pra seguir os amigos e é claro, para ver a vida da delegada.

Depois de uns 15 minutos ela desliga o celular e vai dormir.

-x-

A noite passa rápido e logo Verônica se arruma para ir para o trabalho.

Equalize. - VeronitaOnde histórias criam vida. Descubra agora