FUGIR
Muitas vezes também se perguntam se adianta a gente se empenhar para abrir o coração num tempo de tantos corações rigidamente trancados, em que o medo parece dar as cartas e descartar possibilidades de troca, espontaneidade e amor. Houve instantes em que duvidei e me questionei se não seria mais seguro, mais tranquilo, mais fácil, tentar interromper o fluxo e fechar o meu coração de novo. No máximo, deixar apenas uma fresta aberta por onde espiar a vida de longe. Embora não seja necessariamente mais seguro, mais tranquilo, muito menos fácil, continuo sentindo que é bem mais leve, alegre e despertado viver com o coração mais aberto.
Sobretudo, para nós mesmos. Ainda que às vezes a gente sinta estar na contramão. Ainda que às vezes isso nos pareça ser um movimento solitário. No mínimo, corre mais vento. Sentimentos são como pássaros, precisam de liberdade. Abrirei o coração e deixarei que as emoções penetrem em meu espírito, dando razão assim, aos anseios de minha alma.
Sentimento, é impossível ser descrito. Mesmo com as mais belas palavras, por mais que você pense e pense. Qual seria a melhor forma de escrever isso, isso e aquilo? Que palavras usar? De que forma colocá-las. Como através de palavras vou conseguir transmitir o que eu sinto, o que eu vivo. Tem momentos que é mais fácil viver amargo, penso, que poderia ficar horas e horas, que poderia parar o tempo e ali, ser feliz até sabe-se lá quando.
E quando eu estou nesse tão bom momento, na hora que eu vivo, ali mesmo, eu fico pensando. Como escrevê-lo? Como passá-lo pra forma escrita. Como expressar através de palavras? Para se fazer entender, para poder compartilhar. Mas outras vezes paro e penso novamente. Preciso mesmo tentar escrever o que sinto? O que eu vivo? Quando a única pessoa que precisa saber, é a que está no momento comigo. E se o que eu sinto, você também sente, então está tudo bem, tudo bem, sim.
E nada melhor do que o sentimento, dos gestos vindo dele, para demonstrar, para fazer entender-se. Palavras são lindas sim, mas elas ficam no tempo, elas podem até mentir. Como meras palavras poderiam descrever o clima, o sorriso, o cheiro, a pele, o toque, o olhar, o fechar dos olhos, o beijo? Elas não poderiam, porque é muito mais do que elas podem oferecer. Não existe palavra no mundo para descrever tudo que é sentido, nenhuma chegaria aos pés, elas não são tão capacitadas assim. Mas através delas eu tento chegar o mais perto possível, me perco nas letras, orações, frases, estrofes, (dançam na minha mente) Me perco nesse texto. Elas ficam me confundindo. Seria isso mais uma prova de que é realmente impossível descrever? Acho que sim.
Por isso tento sentir mais, aproveitar mais, valorizar cada momento, porque são únicos, insubstituíveis, e que quando acabar, feliz eu permaneça. Porque eu não passei pelo momento, eu o vivi, o fiz especial, memorável. Resumindo: Era como se ali, naquele lugar fosse o nosso mundinho, só eu e você longe de tudo e todos. como se não houvesse mais ninguém (e não havia), como se nada importasse (e não importava).
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESEJOS SOMBRIOS • CHARLIEBABE
FanfictionCharlie tinha a vida perfeita ou quase perfeita, um policial competente, mas da noite para o dia a sua vida muda dramaticamente. Com a morte de sua irmã caçula, coloca sua vida em jogo, para descobrir o mistério sobre a morte de Mera. Babe é um ciru...