Prefácio-lembranças, doces lembranças.

303 16 0
                                    

Uma garota de cabelos muito cacheados e cor de caramelo se encontrava no beco diagonal. Especificamente dentro da loja de Olivaras, um velho fabricante de varinhas.
Olivaras apresentou-lhe dez varinhas e todas tiveram efeitos desastrosos.
Depôs de apagar uma fagulha de fogo do cabelo, o velho ressurgiu das prateleriras carregando uma caixa vermelha de onde tirou uma varinha amarelada com a figura de um leão cravada no cabo.
- Sabe minha jovem, se essa for sua varinha pode ter certeza que jamais me esquecerei de você.
O senhor colocou cuidadosamente a varinha nas mãos da menina e protegeu o rosto com um livro.
Um leve calor sobiu pela mão da garota e da varinha saíram fagulhas vermelhas.
- É essa! - disse Olivaras maravilhado.
...
Mcgonagall gritou um nome bem alto.
Uma garota se levantou e secou o suor das mãos disfarçadamente ao puxar os longos cabelos para trás. Ela caminhou até o banco e deixou que o chapéu seletor entrasse suavemente por sua cabeça.
- Que belo cabelo garota, está me fazendo cócegas! Mas vamos a sua casa.
" Você é muito corajosa, mas espere... Bem, bem, bem, seu coração é bastante perturbado, não? Vejamos, vejamos, vejamos que tal a Sonserina? A casa dos que tem sede de poder? Ou quem sabe Lufa-lufa? Os que não tem medo da morte? Grifinoria é a decisão! Grifinoria!" - gritou o chapéu para todos.
A mesa da Grifinoria explodiu em aplausos. A pequena garota caminhou timidamente até lá enquanto outro nome era chamado.
...

Harry acordou assustado e acabou batendo a cabeça na cabeceira de sua cama, acordando Rony e o restante de seus colegas de quarto mais próximos.
- O que houve? - perguntou Rony, após ligar seu abajur e tentar olhar para Harry.
- Nada, foi só...um pesadelo.
Rony lançou ao amigo um olhar preocupado.
- Não, não é isso. - disse Harry tranquilizando-o. - Dessa vez foi diferente.
...

Hogwarts is my home ( Harry Potter )Onde histórias criam vida. Descubra agora