Harry escutava os gritos da arquibancada. Os jogadores estavam lustrando as vassouras, vestindo os uniformes e ele estava acalmando Rony.
- Ronald Weasley, olhe pra mim enquanto eu falar com você. Tudo vai sair bem. Você só precisa fechar a mente e fingir que estamos só eu e você no campo! Ouviu?
Rony arregaçou as mangas e suspirou.
- Claro! Eu consigo! Eu consigo!
Harry bateu no ombro do amigo e andou até a frente dos jogadores.
- Vamos mostrar para aqueles ignorantes quem são os grifinoros.
Harry levantou a mão para cima e o time todo gritou.
- A Grifinória!
Quando os portões se abriram, iluminando o verdejante campo, os jogadores caminharam confiantes, cada qual com sua vassoura na mão e o desenho do brasão da casa estampado no peito.
Do outro lado, os sonserinos aguardavam a chegada dos oponentes também com o brilhoso brasão da Sonserina grudado ao peito.
Houve gritos, vaias, vivas e hinos saindo das bocas dos alunos que assistiam ao jogo.
- Vocês já sabem as regras, então que o jogo se inicie. - Disse a voz de Mcgonagall.
Harry montou na vassoura e voou até o meio do campo, onde apertou a mão branca e pálida de Draco Malfoy.
A primeira goles foi lançada e os jogadores de ambas as casas começaram a agir.
Harry vôo mais alto, a procura do pomo de ouro, se certificando de que ele o visse primeiro.
O apito de madame Hooch soou. Harry olhou para baixo e viu Jorge Weasley caído no chão, com a blusa ensanguentada.
Mas espera...o que Jorge estava fazendo ali? Ele é do sétimo ano não podia estar jogando...poção polissuco - concluiu o garoto.
- Falta para a Grifinória!- berrou Madame Hooch, acudindo o Weasley caído.
Harry riu baixinho ao ver que Madame Hooch não tinha percebido que o garoto não podia estar jogando neste time. Mas pensando bem - pensou Harry - as consequências podem ser desastrosas.
Em uma atrapalhada de Rony do lado oposto do campo a sonserina acaba de fazer 50 pontos.
Os olhos de Harry caminharam até Alexandra, uma de suas mais novas jogadoras que estava enquadrada por dois jogadores da Sonserina. Ele levantou vôo, afim de ajuda-la, quando algo lhe roçou-lhe a orelha. Ele imediatamente sentiu uma dor incômoda e pequenas gostas de sangue escorreram pelo seu pescoço.
Há 500 metros dele, uma bola dourada manchada de sangue voava desordenamente.
Harry virou a vassoura bruscamente e vôo o mais rápido possível tentando não perder o pomo de vista. Porém, ao tentar se desviar de Laura, a artilheira do time a garota se assustou fazendo o cabo da vassoura de Harry encostar na de Fred...espera. Harry estava realmente vendo Fred Weasley? Em uma segunda olhada quem ele via era um garoto cheinho que tacava uma goles em um jogador sonserino, com isso sua vassoura bateu no cabo da do Fre...é...Julian o fazendo rodar e dando caminho livre a Malfoy que em menos de 5 segundos agarrou o pomo, finalizando o jogo.
- Está vendo isso, Potter?- Draco mostrou o pomo em suas mãos.- é o primeiro de muitos.
Harry simplesmente deu as costas pra Malfoy e foi até o chão, entrando bruscamente na passagem que levava aos vestiários.
- Ei, Harry! Me desculpe!- Laura vinha correndo atrás do garoto.
- Tudo bem! Tudo bem! -disse ele bruscamente, se afastando dos seus jogadores.
Gina correu ao seu encontro, ficando lado a lado com ele tentando acalma-lo.
Já do lado de fora, Hermione também foi ao encontro do amigo, mas Harry simplesmente passou reto sem nada dizer.
Lá do campo a voz decepcionada de Mcgonagall anunciava a derrota da Grifinória contra a Sonserina.
- " e esse foi o jogo mais rápido da história do quadribol nesta escola, então...então...parabéns aos vencedores.
Harry tinha vontade de gritar. Quantas horas treinando, no frio, no vento, na chuva e pra nada! Pra Malfoy capturar o pomo! Ele avançou bruscamente no castelo e se afundou em uma poltrona na sala comunal.
Gina se agachou ficando em sua frente.
- Harry... Posso dizer o que acho?
O garoto levantou os olhos e confirmou com a cabeça.
- VOCÊ ESTÁ SENDO UM IDIOTA! QUAL É? NEM SEMPRE A GENTE GANHA! E DAÍ QUE O DRACO PEGOU O MALDITO POMO DE OURO? É SÓ UMA PORCARIA DE DUELO, UMA PORCARIA DE TAÇA.
A LAURA DEVE ESTAR SUPER MAL POR ACHAR QUE TE "ATRAPALHOU" , VOCÊ NÃO DEU A MÍNIMA PRA HERMIONE E O JORGE ESTÁ DEITADO LÁ EM UMA CAMA DE ENFERMARIA E PRA QUE HARRY JAMES POTTER? PRA VOCÊ FICAR SE LAMENTANDO A DROGA DE UM JOGO PERDIDO.
Gina se ergueu e olhou para o amigo que só abaixou a cabeça.
- Se você fizer aquilo mais uma vez, eu juro que pego minga vassoura e quebro ela na sua ca...
- Espera. Então era o Jorge que estava lá?
Gina tapou a mão com a boca e bateu em seu próprio braço.
- Poção polissuco. - disse os dois juntos.
- Agora anda! Você tem pedidos de desculpas a pedir.
Gina estava certa. Harry fora um idiota...ele...simplesmente não aceitava perder e isso é horrível.
Ele se levantou e caminhou com Gina até a enfermaria onde Jorge Weasley tinha o braço enfaixado.
- Harry, olha que maneiro! Quebrei o braço!
- Você realmente acha isso legal?- disse Maddie rindo.
- É muito bom! Pense comigo: agora terei uma desculpa para não copiar aquelas matérias monstruosas do Binns.
Harry puxou uma cadeira e se sentou.
-Bom Jorge...COMO ASSIM VOCÊ NÃO ME AVISA QUE ESTARIA NO CAMPO?
- Relaxa companheiro...está tudo sob controle.
- Claro.- Respondeu Harry ironicamente.
Houve um barulho de algo caindo no chão segundos depois. Harry olhou para trás e viu Laura Johnson caída no chão.
- Ah Harry...eu bem, já estou indo.
Harry, porém segurou seu braço a impedindo de ir embora.
- Olha... Eu estava nervoso e...na verdade fui realmente um idiota, sem noção e quero te pedir desculpas.
- Calma, para tudo! Que que eu estou perdendo por aqui? Quero detalhes! Fred Weasley está sedento de informações!
Como é movimentado esse quarto- pensou Harry. Também com Jorge dentro dele não podia dar outra.
- Harry foi um idiota, débil, ignorante, grosseiro, Malfoy ficou chateado, eu quebrei o braço... Ei Fred, eu quebrei o braço!- disse um Jorge Weasley tentando levantar o braço enfaixado e acabando provocando uma forte dor nele.
Madame Pommfrey entrou no quarto assustada e expussou todos de lá.
No dia seguinte, Harry desceu junto a Rony para tomar café da manhã e os dois garotos se encaixaram entre os amigos Hermione, Gina, Fred e um Jorge com uma coceira danada no braço.
Harry pegou uma varinha de alcaçuz e tacou na boca. Neste momento uma garota de cabelos totalmente cacheados, Maddie se sentou ao lado de Fred Weasley. Ela parecia desinquieta. Olhou para todos como uma forma de comprimento e ficou quieta. Fred segurou delicadamente seu queixo e lhe deu um beijo rápido e suave.
Harry engasgou, Rony deixou uma tortilha despencar na tigela de molho, Gina bateu as mãos na mesa, Hermione ficou com a boca aberta e Jorge com um brilho no olhar.
- Opa! Opa! Opa! Como assim o meu irmão está te pegando e eu não sei?- disse Jorge fingindo estar magoado.
- Cala a boca Jorge, você sabia de tudo.- respondeu Fred olhando para a garota que estava púrpura.
- Bem... Mas como assim vocês se beijam sem me avisar antes? E meu coração? Fica como? Preciso me preparar! Tenho que arrumar alguém pra pegar... - os olhos de Jorge foram até Hermione. - Mione... Então? Eu te pego, ou você me pega?
Hermione parecia estar tendo um infarto. Ela ficou olhando assustada para Jorge durante um minuto e depois resmungou.
- Eu mereço.
Rony suspirou aliviado e Hermione ficou vermelha.
Todos riram alto daquela situação embaraçosa.
- E então...- disse Gina se debruçando no colo de Harry. - Estão namorando?
Maddie engasgou de tal forma com o pão que estava na boca que ficou cerca de 5 minutos tossindo, deixando os colegas meio preocupados.
- E então... Você aceita? Sim ou claro? - Perguntou Fred meio envergonhado depois que finalmente a garota parou de tossir.
- Tenho que discutir alguns termos com meu namorado. - Respondeu ela enfatizando a última palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts is my home ( Harry Potter )
De Todo" A vida é cheia de surpresas. " Harry Potter se encontra em uma situação embaraçosa com a chegada de uma nova garota. Algo que ele não sabe dizer o que é o atormenta. Será que a algo a ser feito? aliás, será que existe realmente algo a fazer? O...