O duelo

142 10 6
                                    

Harry não conseguia entender. Já havia quase uma semana que as aulas tinham começado e sua cabeça não doeu em hipótese alguma. Não que isso fosse ruim, é claro. Mas depois que Voldemort ressurgiu Harry estava esperando mais.
Tirando isso, os treinos de quadribol também estavam para recomeçar, o que animava bastante o garoto.
Ele não via a hora de sentir o vento roçando as bochechas, de sentir as asinhas do pomo em sua mão. Aquilo era como música para seus ouvidos.
Naquele mesmo dia, durante o almoço, Dumbledore se levantou de sua cadeira, bateu a ponta da varinha na taça produzindo um barulho estridente que fez todos se calarem.
- Perdão, acho que bati muito forte.- disse ele consertando o oclinho meia-lua. - Pois bem, venho comunicar que este ano não teremos a copa das casas.
Os alunos começaram a reclamar indignados.
- Ele ficou maluco? - perguntou um Rony abismado depois de cuspir suco de abóbora.
- Calma, calma! - pediu Dumbledore.- Teremos algo melhor.
" Durante o verão eu e seus professores tivemos uma longa e cansativa conversa e decidimos inovar".
- Inovar? - Exclamou Rony. - Espero que não seja outro torneio Tribruxo.
- Rony! - Ralhou Hermione.
- Decidimos fazer um duelo. Um duelo de jogos de quadribol. Lembrando que isso não é uma rixa. Todas as casas de Hogwarts devem ser amigas e viverem em paz...
- Rixa? - ingagou novamente Rony.
- Cala a boca Rony! - pediu Harry e Hermione.
- ... Eu não vejo problema algum em termos um duelo de Sonserina e Grifinória e Corvinal e Lufa-lufa. A novidade é a seguinte: os jogos serão divididos pelos anos. O primeiro ano da Grifinória deverá jogar com o primeiro ano da Sonserina e assim por diante. Alguém se impõe? - Dumbledore correu os olhos muito azuis por todo o salão, mas ninguém disse nada.
- Ótimo! - disse Dumbledore com os braços abertos assim como faz todo começo de ano, como se estivesse acolhendo toda a escola em um grande e caloroso abraço.
Os alunos explodiram em cochichos.
- Até que enfim algum plano legal! Sem dragões, sem ficar preso dentro d'agua... Só quadribol- Disse Rony com uma coxa na boca.
Hermione ralhou com o amigo por ele estar falando de boca cheia.
Harry deu um sorriso leve e olhou para o outro lado. Estava muito cansado para aguentar ver Rony e Hermione discutindo.
Bem no final do salão principal ele conseguiu distinguir os gêmeos Fred e Jorge, mas Harry apertou um pouco os olhos para tentar descobrir a pessoa que andava no meio deles.
Ele cutocou Rony para ajuda-lo.
-Ei, você sabe quem é?
Rony olhou para lá também e assim como Harry apertou os olhos.
-Nunca vi. - disse se virando novamente.
Harry voltou seu olhar para a mesa quando percebeu que o pequeno grupo caminhava em sua direção.
Agora de perto Harry pode perceber que quem os acompanhava era uma garota que ele nunca tinha visto antes.

Hogwarts is my home ( Harry Potter )Onde histórias criam vida. Descubra agora