O dia acaba de amanhecer e Harry Potter já está em pé. É um dia após o começo das aulas, mas isso não o impediu de custar a esperar o sol raiar para sair da cama.
Algo o incomodava. Tivera um sonho estranho a noite passada, onde vira uma garota. Sua cicatriz não doía, por isso ele sabia que não tinha nada a ver com o lorde das trevas. Mas o que era então? Ele nunca havia visto tal garota antes.
Um roncado baixo de Rony interrompeu seus pensamentos e Harry decidiu se deitar novamente para não acordar ninguém.
O garoto pegou o álbum de fotos que o meio gigante Rúbeo Hagrid lhe deu e examinou com cuidado as fotos de seus pais tentando ver nos rostos algo parecido com a menina do sonho.
Algumas horas depois os três amigos, Harry, Rony e Hermione desciam para o café da manhã.
Rony e Hermione discutiam sobre as férias e as histórias de Sr. Weasley.
- Então Harry, o que queria me contar? - perguntou Hermione sentando-se ao lado de Rony.
- Eu... Tive um sonho esta noite. Não tem nada a ver com Voldem... Ah Rony, pelo amor de Deus. Como eu ia dizendo, foi com uma garota. Eu a vi comprando uma varinha e depois a vi sendo escolhida para a grifinoria.
- Uma garota?- Hermione corou levemente e riu. - e você não a conhece?
- Não. - disse Harry secamente ao perceber a expressão da amiga.
- Bom Harry... Eu li em um livro certa vez que quando sonhamos com pessoas desconhecidas é uma espécie de qualidade escondia. Algo do tipo.
- Mas porque minha qualidade estaria comprando uma varinha?
- É... Não faz muito sentido. Quem sabe você ainda virá a conhecer esta tal pessoa? - respondeu Hermione com uma sobrancelha erguida. - Vou procurar algumas coisas na biblioteca sobre o assunto. Prometo respostas mais convincentes.
Então a garota saiu apressada para fora do salão principal.
Harry pegou uma tortilha e comeu devagar pensando mais no estranho sonho e no porque do seu atormento.
...Mais tarde na sala comunal Hermione trouxe um imenso livro empoeirado e antigo da biblioteca com o seguinte título: "Adivinhação, sonhos inexplicáveis."
- Eu não entendo.- Disse Rony revirando os olhos. - Como pode ter um nome desses? Se são sonhos inexplicáveis como vão nos ajudar?
Hermione olhou torto para Rony.
- Não se questiona um livro! Apenas...nunca julgue nada pelo nome.
Depois de folear algumas folhas sem obter respostas satisfatórias Hermione fechou o livro.
- Contínuo sem entender nada desde o começo.- afirmou Rony.
- Este livro é decepcionante! - rugiu Hermione. - Fala, fala, fala e não chega a uma conclusão! Só podia ser de adivinhação mesmo.
Rony olhou para Harry e os dois acabaram rindo da cara de insatisfação de Hermione.
A garota se levantou bruscamente quando percebeu que a primeira aula deles estava para começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts is my home ( Harry Potter )
Random" A vida é cheia de surpresas. " Harry Potter se encontra em uma situação embaraçosa com a chegada de uma nova garota. Algo que ele não sabe dizer o que é o atormenta. Será que a algo a ser feito? aliás, será que existe realmente algo a fazer? O...