Vestido de forma muito elegante e respeitável, de casaca preta e cartola, Terry subiu o degrau até eles com um brilho vermelho no olhar.
Miguel percebeu tarde demais que não deveriam ter vindo para casa. O sr. Barnes certamente o reconhecera e, é claro, Terry sabia exatamente onde Miguel e Rosa moravam. Então, Miguel se lembrou de que Terry precisa ser convidado pra entrar numa residência particular. Rapidamente ele mandou Robby e Rosan para o canto da sala e passou a frente da sra. Mills, que estava diante da porta. Assim que teve certeza de que todos estavam dentro da casa, Miguel encarou o Deus vampiro.
- Que prazer vê-lo novamente, senhor!- Disse a sra. Mills um pouco envergonhada.- Não sabia que a expedição já tinha retornado. O sr. Salazar está com o senhor? É claro, eu posso...
- Obrigado, sra. Mills, obrigado- Terry já estava no último degrau.- Queria que fosse um prazer para mim estar aqui, mas, infelizmente, tenho que informá-lo de que o sr. Miguel se comportou muito mal hoje.
A sra. Mills franziu a testa para Miguel.
- Como assim, Terry?- Perguntou ela.
- Tenho bons motivos para acreditar que esses três jovens invadiram minha casa hoje à tarde- Reclamou Terry.
A sra. Mills parecia horrorizada.
- Senhor Miguel! Como pôde fazer uma coisa dessas?
- Eu...
Terry sorriu.
- Ora, sra. Mills, estou certo de que apenas foi uma brincadeira juvenil. E, se me permitir entrar por um momento, com certeza poderemos resolver a situação amigavelmente.
- Bem, Terry...- Respondeu a sra. Mills lentamente.
- Não!- Interrompeu Miguel, dando um passo para a frente e encarando Terry, que estava parado diante da porta.- Você não pode entrar!
- Senhor Miguel!- Exclamou exasperada a sra. Mills.- Terry, é claro que...
- Você não pode entrar!- Repetiu Miguel.- Desculpe, sra. Mills, não queria ter que dizer isso para a senhora- Ele olhou novamente para Terry- Mas este homem e meu pai tiveram um... Desentendimento no México. Foi por causa causa dele que voltei antes. Eles se tornaram inimigos. Meu pai foi muito claro, sra. Mills. Terry nunca mais será bem-vindo em nossa casa.
Terry abriu um sorriso e deu de ombros.
- O que posso dizer, madame? Não faço a menor idéia do que este garoto está falando. Talvez alguma febre tropical tenha afetado a memória dele...
- Bem...- Pela primeira vez, a governanta parecia insegura.- Mas é o Terry, sr. Miguel. Ele sempre foi amigo do seu pai.
- Ele não é mais amigo do meu pai- Insistiu Miguel com firmeza.
Um rosnado escuro e pesado tomou o ar. Parecia vindo de uma garganta muito maior que a de Terry, mas, quando ele falou de novo, foi a voz normal de Terry.
- Amigos ou não, sr. Salazar, o senhor está com uma coisa minha.
- Não estou com coisa nenhuma- Retrucou Miguel. E, com um ar de autoridade que Robby e Rosa nunca tinham visto ele assumir, o garoto caminhou até quase lá fora e encarou o deus vampiro. Sua voz era quase um sibilo.- Agora, ouça bem. O mestre desta casa está dizendo que você não pode entrar. Fora!
Os olhos de Terry se estreiraram até se tornarem fendas vermelhas.
- Seu pai e o Kreese acharam que podiam me derrotar, mas falharam. Você acha que será melhor do que eles?
Miguel sorriu, deu um passo para trás e bateu a porta na cara dele. Em seguida, ouviu os passos se afastando.
A sra. Mills, Robby e Rosa estavam observando a cena. O sorriso de Miguel era triunfante e ele parecia mais forte e mais confiante do que nunca.